Pouca autonomia no smartphone? Bateria nova ou Power Bank?
A autonomia nos smartphones tem vindo a ser melhorada, apesar de ainda não se comparar à autonomia que muitos telemóveis ofereceriam. O ideal é que um smartphone consiga, pelo menos, garantir um dia de funcionamento, mas nem todos o conseguem, ainda mais quando já há algum desgaste!
Com a autonomia abaixo do que é normal, deve optar por uma bateria nova ou Power Bank?
Bateria do seu smartphone tem um número máximo de ciclos de carregamento
A bateria é um componente importantíssimo na longevidade dos nossos telemóveis e smartphones. É graças a elas que os equipamentos são efetivamente móveis e conseguimos usá-los em todo o lado sem estar constantemente ligado à corrente elétrica.
Contudo, as baterias são componentes consumíveis, isto é, vão perdendo a sua performance inicial com o tempo. Cada bateria tem um número máximo de ciclos de carregamento. Após a conclusão destes ciclos, a bateria vai perdendo a sua autonomia, e a necessidade de carregar o telemóvel vai sendo cada vez maior.
Felizmente, a grande parte dos sistemas operativos informa-nos atualmente do estado da bateria, naquilo que comummente denomina de “Estado da Bateria”. É neste apartado que conseguimos avaliar a saúde deste componente.
A resposta à escolha entre uma bateria nova ou uma power bank baseia-se na saúde da bateria. Se esta se encontra acima dos 80% e procuramos ter mais autonomia ao longo do dia, deverá optar por uma power bank. Já no caso do nível máximo da bateria se encontrar abaixo dos 80%, a solução passa pela substituição para uma bateria nova.
No que diz respeito à substituição da bateria, é importante que se dirija a uma loja que garanta qualidade no trabalho. Na iServices pode fazer facilmente a substituição da sua bateria, independentemente da marca, desde Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, Oppo, entre outras marcas.
Este artigo tem mais de um ano
Pessoalmente optava por uma bateria nova.Nada melhor para dar nova vida ao nosso smartphone.