“And. And. And. And. And.” é o que é preciso para deixar o Google Docs com problemas
No mundo da tecnologia surgem por vezes situações pouco normais e que chamam à atenção dos utilizadores. Estes bugs não fazem qualquer sentido, mas a verdade é que existem e estão expostos para serem explorados e testados por todos.
É isso que está agora a acontecer com o Google Docs, com uma simples linha de texto, repetido. Ao colocar And. And. And. And. And. num documento este simplesmente entra num estado anormal e deixa de funcionar, bloqueando o browser.
O Google Docs não tem estado isento de problemas nos últimos meses. São situações anormais e que levam a que este serviço da Google não funcione de forma perfeita. Temos a recente quebra de direitos de autor com documentos que tinham apenas os valores 1 e 0.
A nova situação é ainda mais estranha, com uma simples sequência de letras a causar problemas ao Google Docs. Esta é anormal e não deverá surgir num texto, mas a verdade é que foi descoberta e provado o problema neste serviço.
Ao escrever "And. And. And. And. And." num novo documento este parece entrar num estado anormal e acaba por bloquear o browser e o próprio Google Docs. O problema é ainda maior porque não permite voltar a abrir o documento para o editar.
Ao fazer isso, o problema surge novamente e fica assim num loop infinito que deixa de permitir o acesso ao resto do conteúdo. A solução parece ser descarregar o documento, editar numa app local e voltar a enviar para o Google Docs, já sem o erro.
Do que foi investigado por alguns utilizadores, este parece ser um problema com o corretor ortográfico da Google. Todos os que manifestaram esta situação tinham este elemento ativo e a mostrar possíveis correções no texto que tinha sido acabado de escrever.
Desde que este problema foi relatado que a Google se focou em investigar a sua existência. Sem indicar aos utilizadores, o problema agora estar parece resolvido, sem se manifestar de novo. Fica assim tratada mais uma falha, agora com "And. And. And. And. And.".
Este artigo tem mais de um ano
Ninguém deveria utilizar serviços online para criar/ editar documentos, em especial conteúdos privados/ confidenciais/ secretos, a menos que tal aconteça de tal forma que quem armazena a informação não tenha como analisar/ censurar os conteúdos.
E estas a incluir a plataforma do Google nessa opinião?
A quantidade de empresas que usam tais plataformas de forma proficional /corporativa é capaz de ter uma opinião diferente.
Claro que a Google está incluída nesta opinião.
Nem todas as empresas têm preocupações relativamente a espionagem comercial/ industrial/ de estados, mas se têm, estes serviços online devem ser evitados ao máximo para este efeito, a menos que utilizem aplicações que garantam que terceiros não autorizados (incluindo quem aloja os ficheiros) não consegue ver ler/ analisar os conteúdos.
“profissional”
O típico problema de QCLD. Acontece aos melhores.
0+1+0+0+1. Loop
sequencial c++
and so and so and so and. Repetição na cadeia de comandos de execução=loop