Tem uma Mi Band ou outro smartwatch da Xiomi? Veja se continua a ter suporte da marca
Para além dos smartphones, a Xiaomi tem apostado também na sua Mi Band e nos restantes smartwatches. Estes garantem aos utilizadores mais que as funcionalidades básicas e permitem um controlo grande sobre os seus dados de saúde.
Tal e qual como nos smartphones, também estes gadgets têm suporte da marca por alguns anos. Recentemente a Xiaomi alterou a sua política e revelou quais os modelos que estavam a perder suporte e atualizações. Assim, veja se a sua Mi Band ou smartwatch da Xiaomi estão na lista.
Apesar de não ser muito visível, a Xiaomi mantém os seus equipamentos atualizados e com novidades constantes. Estas elevam estes dispositivos e dão ao utilizador muito mais para este poder usar no seu dia a dia, nomeadamente no campo da saúde.
Este é um processo que está sujeito à vontade da marca e que depende dos desenvolvimentos que esta fizer. São depois distribuídos de forma alargada e através das apps de gestão destes dispositivos, como a Mi Band e os vários smartwatches da marca.
Uma nova lista, oficial e disponibilizada pela própria Xiaomi, revelou agora quais os mais recentes gadgets que vão perder o suporte da marca para o futuro. Isto significa que não vão ter mais atualizações, novas funcionalidades e correções de segurança.
A lista já era conhecida antes, com vários gadgets presentes, onde alguns modelos mais antigos estavam enquadrados. Esta foi agora alargada e passou a contar com a Mi Band 4, o Xiaomi Watch e o Xiaomi Watch Color Keith Haring Edition.
Para dar ainda mais peso a esta lista, a Xiaomi alertou que não irá manter o firmware e o software destes equipamentos. Além disso, todas as falhas de segurança que forem reveladas vão também ser mantidas por resolver e sem qualquer correção no futuro.
Para a maioria destes gadgets chega agora ao fim os 2 anos que normalmente são oferecidos como suporte. A Mi Band deverá estar prestes a receber uma atualização, sendo por isso hora de muitos utilizadores renovarem os seus dispositivos da Xiaomi.
Este artigo tem mais de um ano
adorei o artigo, sobretudo a parte final.
ridiculo!!!!!
Podes crer! Ainda apoiam o consumo ao extremo. “vá! agora compra outro, pois este já não serve.” Dificilmente se consegue ver alguem que tem algo e trocou porque o produto sofreu algum dano. Hoje é porque não será atualizado… sem palavras..
querias o que que uma pulseira de 20€ tivesse suporte durante 10 anos ahah tu não tens mesmo noção pois não?
isso quer dizer o quê????
quem não tem noção de quê????
se vendes algo tens que te sujeitar às regras do mercado, que ainda há bem pouco tempo eram de existência de “peças” de pelo menos 5 anos.
isso é para smartforms não é para pulseiras de 20 centimos, se comprares uma e avariar eles nunca na vida a vão arranjar dão te uma nova e pronto, o pessoal queixa-se muitos das atualizações mas no pc se for preciso ainda têm o win 10 e não querem o 11 mas agr para uma pulseira de 50 centimos querem updates durante 10 anos, tenham noção
E para quem tem o hardware a funcionar bem, simplesmente deita no lixo e compra o novo: Ridiculo! Melhorias e opções novas entendo, correção de falhas de segurança e bugs do sistema, isso não! Deviam continuar a corrigir por pelo menos mais 1 a 2 anos!
é uma pulseira de 50 centimos não é um supercomputador, a mi band 4 foi lançada em 2019 vai fazer 3 anos uma coisa que custa 20 euros querem updates durante 10 anos ? tenham noção os VHS nuca tiveram updates e o pessoal nunca se queixou
Mais nada…
Vou já pegar no meu antigo relógio Casio…nunca me queixei da falta de updates e continua a resistir a 50 metros de água e proteção G-Shock…
“sendo por isso hora de muitos utilizadores renovarem os seus dispositivos da Xiaomi.”
E depois falam de “sustentabilidade” e “pegada ecológica”
Desde 1 de janeiro 2022 que a lei de defesa do consumidor passou para 3 anos a garantia, logo tudo quanto a xiaomi venda terá que garantir por 3 anos o bom funcionamento e não 2, certo Peopleware?
isso não tem nada a ver ahah os VHS também têm 2 anos de garantia e nunca na vida tiveram updates ahah