PplWare Mobile

Android 12 tem apenas 2,6% de utilizadores enquanto o Android 11 lidera com quase 30%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Uptodown

Autor: Marisa Pinto


  1. Indignado says:

    Mas ainda ninguém percebeu que o problema são as actualizações não disponibilizadas pelos fabricantes e o facto de nem toda agente ter o poder económico para trocar de telemóvel todos os anos.
    A maioria das pessoas mantém o telemóvel 2 a 4 anos e quando compra não compra topos de gama, compra equipamentos de media gama que na maioria das vezes já não tem actualizações ou são de marcas que nunca fazem actualizações.

    • F M says:

      A culpa é da Google, devia ter mais mão nisto, nomeadamente obrigar as marcas a x anos mínimo de actualizações ou pelo menos de patches de segurança. Ou pelo menos obrigar a que dispositivos novos lançados que viessem com o último Android disponível. Claro que sendo Open source não sei até que ponto isto seria possível.

      • Indignado says:

        Dou o meu exemplo comprei o Xiaomi MI 9T rom europeia, já tem 3 anos vinha com Android 10 continua com Android 10 e não tem actualizações, a Xiaomi anunciou que ia ter actualização para o Android 11 mas nunca chegou.
        Lá para o fim do ano se ele ainda estiver vivo e como não preciso de um telemóvel melhor que este vou perder algum tempo e mudo a ROM. Eu até tenho algum conhecimento e paciência para o fazer mas a maioria das pessoas ou troca ou mantém até morrer.

        • não é geek says:

          também tenho um telemóvel desses, mas não tenho paciência nem conhecimentos para trocar a rom, sabe de alguma loja que faça adequadamente esse “serviço” ?

          • Indignado says:

            Nunca recorri a lojas, só conheço uma loja que faz reparações nas caldas da rainha mas apenas repõem a ROM de fabrica.
            Eles não conseguem garantir uma ROM de terceiros a 100% pois não a desenvolveram nem testaram amplamente e regra geral os clientes não aceitam meio serviço, como tal optam ir buscar ao site do fabricante uma ROM valida e que foi testada pelo fabricante.
            Desta forma garantem ao cliente que o telemóvel sai a loja operacional como se tivesse sido reposto de fabrica.

      • Peter says:

        Culpa é da google? a repo esta disponivel para todos assim que é publico. tenho pixel 3xl com android 12 há abstante tempo. se há rom feitas por tereceiros para equipamentos como o do colega “Indignado” que já há android 12 desde que saiu as sources. não há é interesses.

        • Indignado says:

          Isso é lógico para as marcas é preferível vender novo telemóvel que perder tempo em desenvolvimento e testes de ROMS.
          É muito mais fácil produzir um telemóvel por lá uma ROM e esquecer.
          Se nós formos obrigados a comprar um telemóvel todos os anos os fabricantes agradecem, o ambiente que se lixe.

  2. B@rão Vermelho says:

    E até parece que o tlf não funciona sem ser com a última atualização, e depois há aqueles que nem sabem procurar atualizações, e ainda há aqueles que nem ligam os tlf a internet, exp. pessoal com mais idade.
    Já agora repararam que ontem a noite o Youtube teve sem funcionar, ainda pensei que era só na Apple Tv, mas na Shield, estava igual, dizia que a aplicação tinha de ser atualizada e que não estava ligada a internet, e os menus laterais não apareciam, não davam para fazer pesquisas.

  3. Toni da Adega says:

    Que funcionalidades estão a perder por não ter a ultima versão?

    • Indignado says:

      Isso depende do que cada um faz com o telemóvel, eu troquei de telemóvel há uns anos porque a app do banco já não corria no Android 6, na altura a Google estava a 11 e telemóvel novo veio com o Android 10, não fosse isso ainda tinha o mesmo telemóvel, que ainda hoje funciona perfeitamente mas tem um Android “antigo”.

    • iDroid says:

      A funcionalidade de ter as últimas patches de segurança.

  4. V.T. says:

    Só quem não percebe o Android é que pode criticar este cenário. Não ter a última versão do Android não quer dizer que não tenha quase todas as funcionalidades… malta, de uma vez por todas, o Android não é o iOS! Ponto! Com tudo o de bom e de mau que o fabuloso robot verde acarrete!

  5. Samuel MGor says:

    Só para maio ou junho é que a Samsung disponibiliza a atualização para ter And12.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    O Android já está com uma taxa de implementação de 30% nos dispositivos ?? Vá lá,vai… 😐

  7. Raul says:

    Uso uma Custom ROM A12L, KOSP 2.6 build no meu OnePlus 7 Pro. Depois de experimentar esta ROM, nem quero saber mais do OxygenOS e nem o vou experimentar quando sair a última atualização para OOS12.Há cerca de 3 meses que uso esta ROM baseada no píxel com material u. Nunca tive problemas e é mais rápida e smooth que o OOS. O meu telefone ganhou uma nova vida. Também tenho Root.

    • Otioobvio2 says:

      Eu também pensava assim, até ter começado a perceber como mudar as rom’s, o certo é que ter uma rom e tal, sai outra melhor e pimba, infelizmente tive de acabar com isso e fazer o trabalho de casa e gastar mais um pouco e ir para telefones que garantam updates por mais uns tempos, sem andar a recorrer a alternativas.

  8. Clesh says:

    O meu mi10t pro já recebeu o 12 e nada mau mesmo mas nada de UAU

  9. André Magalhães says:

    Eu a ler este artigo no meu tablet da Acer com Android 4.4.2 (KitKat).
    xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.