Strava vai suspender o serviço na Rússia e Bielorrússia
O mundo está quase todo contra a Rússia, ou melhor, contra o seu Presidente (Vladimir Putin). Desde o início do conflito que têm sido muitas as empresas a virar as costas à Rússia e há muitos serviços que têm sido suspensos.
De acordo com as notícias mais recentes, o Strava vai deixar de funcionar na Rússia e na Bielorrússia.
Strava está a fazer donativos e vai cancelar serviço
Strava é uma das plataformas mais populares entre os desportistas. A plataforma abrange um grande leque de atividades desportivas, recolhe dados cardíacos e de georreferenciação e dá um vasto leque de estatísticas. Segundo a empresa, o "Strava sempre serviu como plataforma para aproximar atletas através do potencial da comunidade. Essa mesma comunidade está a ser abalada por uma guerra trágica e absurda, e é importante demonstrarmos o nosso apoio e solidariedade com o povo da Ucrânia".
Segundo dados das Nações Unidas, mais de 3 milhões de refugiados fugiram das suas casas na Ucrânia como resultado de uma invasão injustificada pela Rússia sob as ordens de Vladimir Putin, transformando esta guerra numa crise humanitária.
Após ponderar diversas opções, o Strava decidiu tomar as seguintes medidas para prestar auxílio ao país e à população da Ucrânia:
- Ajuda humanitária
- A empresa está a realizar donativos a organizações humanitárias que estejam focadas em apoiar, de forma justa, todos aqueles que tenham sido afetados e desalojados pela guerra, incluindo o Comité Internacional da Cruz Vermelha.
- Suspensão dos serviços do Strava na Rússia e na Bielorrússia
- A plataforma Strava está ao lado de centenas de corporações e organizações que reconhecem que uma suspensão temporária dos serviços na Rússia e na Bielorrússia, embora insignificante de forma individual, constitui parte de um esforço coletivo relevante para alterar o curso da guerra em direção à paz.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou entre os civis pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, das quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Este artigo tem mais de um ano
Um Kudo nunca me dás tu Pedro 😛
O Strava pouca falta fará a uma população que vê o seu pais entrar em recessão no espaço de 3 semanas, mas é simbólico do isolamento em que o pais está a ficar.
Daqui a dias nem pneus para os aviões eles vão ter.
Já devia era estar feito!
Já agora, porquê um iPhone na foto?
O autor sabia que tu ias gostar, por isso tirou do bolso o seu dispositivo e fez uma foto de ilustração. Espero que tenhas gostado.
ahahahahahahha boa resposta!
Gabo-lhe a paciencia. Ter de aturar haters em cada post que saia assunto Apple é meio caminho para o perdao dos pecados.