Dica: Saiba como configurar a sensibilidade do seu rato no Windows 11
Personalizar o Windows 11 não é um processo complicado. A Microsoft tem presentes todas as ferramentas que o utilizador necessita para tornar o seu sistema mais próximo daquilo que precisa e quer para uma utilização rápida.
Um dos pontos que podem abordar está associado a um dos elementos mais usados no dia a dia. Falamos do rato e da sua interação com o sistema da Microsoft, que rapidamente pode ver configurada a sensibilidade usada no Windows 11.
Todos os que usam o Windows 11 por muito tempo sabem da necessidade de ter o hardware ajustado. O rato é um dos elementos mais presentes e mais usados, para apontar o rato para onde o utilizador quer. Assim, é importante ter a sua sensibilidade ajustada ao utilizador.
Para ajustar este elemento, devem abrir primeiro a app de Definições do Windows 11. Esta recebeu muitas mudanças e novidades neste novo sistema da Microsoft por isso este processo está ainda mais simples e mais rápido.
Da lista presente do lado esquerdo, deve escolher a opção Bluetooth e dispositivos. Esta foi criada para albergar todas as opções referentes ao hardware e como tal, as definições rato, seja qual for a sua ligação, está aqui presente.
De seguida, devem escolher a opção Rato, da lista de opções que estão presente do lado direito da app Definições do Windows 11. Esta dá acesso a todo o que podem alterar ou ajustar, no que toca ao hardware que controla o ponteiro no sistema da Microsoft.
Aqui dentro podem, por exemplo, mudar qual é o botão primário do rato ou o que acontece quando rodam a roda do rato no Windows 11. Podem também definir se conseguem ou não deslocar este apontador nas janelas inativas.
O que querem é mesmo alterar a velocidade do ponteiro do rato. A barra presente permite que aumentem ou diminuam a forma como este elemento se vai deslocar no ecrã.
Quanto mais lento mais precisam de percorrer com o hardware, mas garante uma maior precisão. Uma maior velocidade traz, naturalmente, o oposto, como seria esperado. O ideal é o utilizador testar várias configurações até encontrar a mais ajustada.
Esta é a forma mais simples de recuperarem todo o controlo que querem ter sobre o rato no Windows 11. A Microsoft tornou este processo simples e rápido, tal como se pretende nestes sistemas com muito para oferecer.
Este artigo tem mais de um ano
Artigo extremamente importante para ergonomia do trabalho, ou seja, para quem se queixa de dores no pulso e mão. A solução passa por aqui.