Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Perde facilmente o rato no Windows? Com esta funcionalidade, não volta a acontecer

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Já agora uma pergunta, já repararam como está complicado fazer ligações remotas do Windows11.
    No meu trabalho os colegas que já têm pc com o Windows 11, estamos a ter muita dificuldade a que se liguem aos pc profissionais, um do erros que dá é que o certificado do servidor esta expirado, mas quem tem o Windows 10, consegue ligar-se normalmente, eu consegui ultrapassar isto com a instalação da aplicação do Remote Desktop da loja do Windows, e ficaram a trabalhar normalmente, mas ontem mesmo através da aplicação Remote desktop, ficavam bloqueados, faziam-se as credenciações mas depois ficavam a aplicar segurança de ligação e não passavam disso.
    Os colegas que assinaram o acordo de teletrabalho recebem um portátil com VPN, mas os outros colegas que têm de ficar em casa por precaução ou tiveram contactos de risco, ligam-se por remoto.
    Também já se depararam com algum caso destes?

    • Bitcoina says:

      A mania de ser “Beta tester”…
      O W11 ainda é muito imaturo, só daqui a 1 ou 2 anos é que as pessoas deveriam de fazer a migração do W10 para o W11.

      Solução do seu problema e fazer o rollback do W11 para o W10

      • DB says:

        Essa está boa, W11 é muito imaturo ‘esperar 1 a 2 anos’ ????
        Já tenho W11 em produção em vários clientes, em diversas áreas, e sem NENHUM PROBLEMA!!!

    • TideMáquina says:

      Se for VDIs podes estar a tentar ligar-te a uma que foi desligada pelo autoscale.

    • k says:

      “Os colegas que assinaram o acordo de teletrabalho recebem um portátil com VPN, mas os outros colegas que têm de ficar em casa por precaução ou tiveram contactos de risco, ligam-se por remoto.”

      Esta frase fez-me tremer. VPN é o que TODA a gente devia usar para fazer uma ligação remota à rede da empresa, e, de preferencia, a usar um protocolo seguro. Mas tu dizes que uns ligam por vpn e outros ligam por “ligação remota” isto quer dizer o quê? RDP (microsoft remote desktop)? Com as respetivas portas, de preferência a default 3389 exposta à internet encaminhadas para o servidor? Estás a pedir problemas sérios, NUNCA faças isto.

      Tenho muitos clientes com todo o tipo de configurações, windows servers do 2013 ao 2019, muitos postos com windows 10 e 11 (e alguns ainda com o 7 e o 8) e ainda não vi esse problema. Estou neste momento a usar um win11 a ligar a um windows server 2013 e está configurado com vpn, rdp e partilha de ficheiros com autenticação feita pelo active directory, sem problema nenhum.
      Pessoalmente, não acho que esteja mais complicado fazer configurações, é basicamente a mesma coisa que no 10, com menus ligeiramente diferentes. É mais click menos click.

      Problema com certificados podem ser muita coisa. Sem saber ao certo qual o certificado que dá erro e em que situação, etc. (basicamente analisar o problema), até poderia ser algo tão simples como um pc ter definido a data/hora erradas.

      Não me leves a mal, mas parece-me que estás um bocado fora do teu elemento. Pela segurança da empresa para quem trabalhas, aconselho-te a contratar uma empresa ou equipa de IT que saiba o que está a fazer (o que nem sempre é fácil).

  2. Infinity says:

    Clicar com o botão direito do rato…

  3. MGM says:

    Isso não é o rato, é o cursor, o rato é o objeto físico.

  4. Ricardo says:

    “Sempre” existiu uma opção nas definições do rato (Opções do ponteiro->Visibilidade) chamada “Mostrar a localização do ponteiro ao premir a tecla CTRL”. Não é preciso instalar nenhum aplicativo.

  5. Miguel says:

    Gosto mais da forma do Mac (apple), basta abanar rápido o rato e ele fica grande.

  6. Petrus says:

    Pelo título e texto, pensei que havia pessoas com tendência para perder o rato. Afinal, é o cursor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.