PayPal suspende os seus serviços na Rússia devido à guerra com a Ucrânia
Já vai longa a lista de marcas e entidades que viraram as costas à Rússia devido à sua invasão ao país ucraniano. O objetivo é punir severamente as atitudes de Vladimir Putin, numa guerra que para a maioria não faz qualquer sentido e apenas está a arrastar milhares de militares e civis para a morte.
À lista junta-se também agora o PayPal que anunciou o encerramento dos seus serviços no país russo devido ao conflito.
PayPal encerra os seus serviços na Rússia
A empresa de pagamentos norte-americana PayPal Holding Inc. anunciou na manhã deste sábado (5) que suspendeu os seus serviços na Rússia devido à guerra contra a Ucrânia. Segundo a marca, esta decisão prende-se com as "circunstâncias atuais", juntando-se assim a várias outras empresas do setor financeiro e tecnológico que já encerraram vários serviços e venda de produtos no país de Vladimir Putin após invasão do território ucraniano.
Através de um comunicado, o atual presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, informou que "nas circunstâncias atuais, estamos a suspender os serviços do PayPal na Rússia". Para além disso, o executivo acrescentou ainda que a empresa "está com a comunidade internacional em condenar a agressão militar violenta da Rússia na Ucrânia".
O vice-presidente ucraniano Mykhailo Fedorov partilhou na sua conta oficial da rede social Twitter o comunicado enviado pelo serviço de pagamentos onde é informada e explicada esta decisão.
We received a letter from @Dan_Schulman, CEO PayPal. So now it’s official: PayPal shuts down its services in Russia citing Ukraine aggression. Thank you @PayPal for your supporting! Hope that soon you will open it in for 🇺🇦 pic.twitter.com/RaJxEMSLQe
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 5, 2022
Segundo a Reuters, um porta-voz do PayPal apoiará estas suspensões "por um período de tempo, garantindo que os saldos das contas sejam dispersos de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis".
Já na passada quarta-feira (2) o serviço havia anunciado que tinha deixado de aceitar novos utilizadores no país russo. Além disso, na sexta-feira (3) a empresa também informou que "desde o início da invasão, o PayPal ajudou a arrecadar mais de US$ 150 milhões para instituições de caridade que apoiam os esforços de resposta na Ucrânia, um dos maiores esforços que vimos num período tão curto de tempo".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Tá tudo maluco ?? Quando Portugal bombardeou os Africanos em 1966 alguém nos expulsou do Mundial ???
Quando a NATO atacou a Jugoslavia, Libia e Iraque alguém nos expulsou de transações ou impos sanções a Portugal (NATO)??
Tá tudo maluco ?? Será que estes burros não percebem que temos de meter lutar diplomaticamente contra o PUTIN e não contra o POVO RUSSO ???
Vejam o discurso do Bernie Sander…. Vejam o Discurso do Francisco Louçã !!!!!!
TÁ TUDO MALUCO !!!!!!
Está tudo louco menos o Antonio duarte que compara o incomparável e inclusivamente desconhece as sanções e as vergonhas que Portugal passou na ONU e noutras organizações – sanções essas não noticiadas em Portugal durante o estado novo, que agiu censurando essas notícias, tal como hoje o assassino Putin age na Rússia ao encerrar todos os meios de comunicação social e proibindo redes sociais, para além de prender todos os opositores, aos milhares, inclusivamente uma velhota com quase 100 anos de idade que teve a coragem de se manifestar em Moscovo contra a invasão da Ucrânia. Portanto, das centenas de multinacionais que querem votar a Rússia de Putin ao ostracismo e dos protestos de centenas de milhões de pessoas indignadas com os crimes que estão a ser cometidos na Ucrânia pelos espirros de Putin, o caro conclui que esta tudo doido, e que vc é que tem razão… Bonito!!!
No lugar de espirros queria escrever esbirros.
+1
vai correr mal a escumalha corrupta da administracao LGBrandon e eu lacaios do ocidente.
Russia, China e quem sabe a India vao mandar o $ dar uma volta, vai ser lindo!
Não acho que seja inteligente usar o Bernie Sanders ou o Francisco Louçã como fonte de inteligencia ahahha.
Mas tirando o resto, concordo. Ainda há uns dias atras os EUA de Joe biden bombardearam a somalia, e ninguem quis saber. Ano passado, o mesmo biden dos EUA bombardeou a siria, e ninguem quis saber.
Eu as vezes gostava de ser como os estados unidos, fazer m**** o tempo todo e não ser julgado por isso.
O ocidente, mais tarde ou mais cedo, vai pagar por tudo o que fez…
Isso dito assim sem qualquer tipo de contexto, ui.. até parece fazer algum sentido, mas nem assim lol. Por exemplo na Síria, quando os EUA intervieram, que eu saiba já aquilo era o faroeste aka guerra civil, com outros países como a Rússia e Irão envolvidos a suportar algum dos lados. Mas adiante, continuem a comparar com o que se está a passar, como se fosse comparável.
Deves estar senil, vai ao médico, até confundes alhos com bugalhos até às datas nem acertas. Deves ter empregado pelos ouvidos algo, quando te contaram histórias sobreafrica
kodiakshadows, boa, não houve o referido massacre de civis às mãos dos civilizados.
Estamos conversados…
Faça o que disse ao outro, vá para lá…
Nao sei se percebeste, mas a ideia é que a populacao fique descontente porque isto lhes está a acontecer porque o seu lider decidiu invadir um país soberano só porque sim e baseado em absolutamente nada.