Uma vitória para a Apple! Já não precisa vender o iPhone com os EarPods na caixa em França
Quando apresentou o iPhone 12 em 2020, a Apple tomou uma decisão que muitos consideraram errada e até pouco lógica. A gigante de Cupertino removeu da caixa do seu smartphone todos os elementos que considerou serem desnecessários.
Claro que conseguiu isto na grande maioria dos países onde vende o iPhone, mas alguns mercados reagiram. Em França teve problemas, mas agora essa obrigação foi revertida e a Apple pode finalmente remover os EarPods da caixa do iPhone.
Uma barreira para a Apple em França
Com base na sua preocupação ecológica, a Apple resolveu remover da caixa do iPhone o carregador e os EarPods. Esta ideia lógica e prática foi barrada em alguns países, fruto de legislações que impediam que um ou outro destes elementos fossem removidos da caixa do iPhone.
No caso de França, onde a Apple teve um destes problemas, os EarPods tiveram de ser mantidos. O país tinha uma lei obrigava os fabricantes a terem presentes nos seus equipamentos um kit mãos livres ou uns auscultadores. Estes servem para proteger as crianças com menos de 14 anos contra a radiação eletromagnética.
Caixa do iPhone muda a 24 de janeiro
Estava previsto que este cenário fosse alterado, com uma nova lei que conseguiria superar a anterior. Esta nova especificação vem alterar a disposição da anterior e passa a a exigir apenas que precisam garantir que existem auscultadores compatíveis estejam disponíveis para venda separadamente e como acessório opcional.
A informação foi apresentada pela operadora Fnac que alertou os seus clientes em França para esta mudança. Do que revelou, esta mudança foi aprovada no final de 2021 e visa reduzir a pegada ambiental na França. A partir de 24 de janeiro a mudança acontece.
EarPods deixam de ser obrigatórios
Esta mesma informação revelou ainda que a mudança será também aplicada nos restantes fabricantes e que, por exemplo, a Xiaomi já está fora desta obrigação. Mesmo com este dado, a Apple ainda mantém no seu site a informação da presença dos EarPods na caixa do iPhone.
Certamente que esta mudança é uma vitória para a Apple, que assim se livra da necessidade de ter presente os EarPods na caixa do iPhone. Consegue assim dar mais um passo rumo ao seu plano de remover todos estes elementos desnecessários e que os utilizadores já têm consigo.
Este artigo tem mais de um ano
E com isto caem as vendas…
Quais ? as dos olhos ou as das lojas ?
É uma vitória, não é uma vitória …Quais são os factos a considerar?
A embalagem apenas com o smartphone é mais barata que a embalagem com o smartphone + earphones? Os earphones são vendidos à parte, para quem quiser comprar, a um preço semelhante a essa diferença nos preços?
O que se vê em muitos comentários é – os earphones devem vir na caixa sem aumentar o preço. O mesmo quanto aos carregadores. Como é que isso é possível, os earphones e os carregadores não têm preço? Então por que é que quando se compram separadamente são bastante caros?
O que faz sentido é que sejam vendidos separadamente ou em conjuntos opcionais, com preços diferentes: só o smartphone; smartphone e earphones; smartphone e carregador; e smartphone, earphones e carregador (o que, na verdade, são conjuntos a mais).
e isto é bom porque?
A caixa tem de vir com 3 coisas lá dentro auricular carregador e telemóvel. Qualquer dia compramos um caixa de telemóvel e o telemóvel temos de pagar mais um extra para termos.
Se a Apple acha desnecessário ter carregador e auriculares que feche portas por que isso é a maior burrice já vista
Eu ate concordo com o carregador não vir mas podiam dar um voucher ou desconto para os adquirir caso fosse preciso ou entao um desconto num proximo aparelho
O título de qualquer pessoa de bom senso seria, uma derrota para o consumidor.
Depois a explicação deveria de ser, com a cantiga da proteção do ambiente, a Apple passa a cobrar o mesmo pelo telefone mas remove o carregador e os EarPods.
Isto é de qualquer pessoa normal, mas aqui no pplware o acha que a Apple está a fazer um favor ao ambiente.
Para o pplware é indiferente se a Apple vende com ou sem auscultadores. Se isso te incomoda, fala com a Apple. Agora, o que foi decidido dá à Apple a vitória num processo movido contra a mesma. Ela ganhou, quer gostes ou não. Para nós, é indiferente, uns leitores são a favor, outros contra, para nós é, repito, indiferente. 😉 bom fim de semana.
Não percebo a excitacao pois neste caso quem perde e o consumidor . Clubismos em quem devia ser isento
Por que é que perde o consumidor? Paga o mesmo se vier sem auscultadores ou com auscultadores?
Temos 3 earphones que não usamos qt menos lixo inutil para muitos de nos, nas caixas do que compramos melhor. Não interessa que marca ou rotulo. Save the planet.
Vende, save the planet boa bla bla
Vão deixar de comprar iphones? Não. Então calem-se com a choradeira. Parabéns à Aple, o ambiente agradece. Proteger o ambiente é cada vez mais lucrativo, por isso bora salvar o ambiente.
Vitória para a Apple e derrota para todo o resto do mundo…
Acho muito bem nao entrar no bundle do telemovel. ate o carregador podia desaparecer mas teria de haver alteracoes em mais coisas, principalmente no preco. O consumidor poder comprar tudo separado mas tmb poder comprar o conjunto como existe agora. opinioes
Sim, comprar o telemóvel sem carregador leva desconto, se quiser com o carregador fica o preço normal, e por aí fora