iPhone não se liga ao seu Windows? Experimente estas soluções
É possível que, ao tentar ligar o seu iPhone ao Windows se depare com alguns problemas, por vezes são até bem irritantes! Assim, quando isto acontece, mesmo que esteja fisicamente ligado ao seu computador através de um cabo, o Windows teima não o reconhecer. Isso poderá limitar ações como carregar o seu smartphone ou transferir ficheiros para o computador.
Trazemos-lhe hoje uma mão-cheia de soluções que pode experimentar caso o seu iPhone não esteja a ligar ao Windows 10 do seu PC.
O problema pode ser do computador, mas também pode ser do iPhone. Se estiver a lidar com este contratempo, aqui estão algumas soluções que deve tentar.
1. Reiniciar ambos os dispositivos
Quando um dispositivo não se conecta a outro, o ideal é começar por reiniciar ambos. Portanto, é necessário reiniciar tanto o seu iPhone como o dispositivo Windows, pois o problema pode estar em qualquer um deles. Antes de reiniciar, desligue o cabo de ligação, caso esteja ligado.
Verifique se um novo arranque de ambos os dispositivos resolve o problema. Caso contrário, experimente as soluções seguintes.
2. Dizer ao seu iPhone para confiar no seu computador
Assim que ligar o seu iPhone ao seu computador, verá uma notificação que diz: "Confiar neste computador?". Ao clicar em "Confiar", estará a dizer ao seu smartphone que a ligação é segura. Caso contrário, não poderá transferir ficheiros, mesmo que estejam ligados por cabo.
Se não vir nenhuma destas notificações, tente lembrar-se se ligou previamente o seu dispositivo iPhone e seleccionou "Não Confiar". Nesse caso, o seu iPhone é suficientemente inteligente para não se ligar a esse dispositivo.
Para voltar a confiar no computador, siga estes passos:
1. Aceda às Definições.
2. Vá a Geral > Repor.
3. Escolha Repor localização e Privacidade.
Seguidamente, introduza o seu código de acesso e siga as instruções apresentadas no ecrã. Depois de redefinir a localização e definições de privacidade do iPhone, reinicie ambos os dispositivos e ligue novamente o seu iPhone ao computador.
Quando a notificação "Confiar neste computador?" aparecer, clique em "Confiar" para prosseguir. Se isto não funcionar, certifique-se de que os serviços da Apple estão a funcionar.
3. Desativar qualquer serviço VPN no seu iPhone
Se mantiver a VPN do seu iPhone sempre ligado, poderá querer desativá-lo. Utilizar uma VPN é uma excelente forma de esconder o seu endereço IP e estabelecer uma ligação anónima e segura. No entanto, há alturas em que o seu PC não reconhece o seu smartphone com VPN ativada. Se tal o caso, desative os seus serviços.
Verifique agora se liga corretamente. Se possível, desinstale a sua aplicação VPN.
4. Atualizar o driver do seu iPhone
Também é possível que os drivers desatualizados sejam a causa de o iPhone não se ligar ao Windows. Portanto, é altura de atualizar o driver. Para o fazer, ligue o iPhone ao seu computador e abra o "Gestor de dispositivos".
Expanda a categoria "Dispositivos Universal Serial Bus" e depois clique com o botão direito do rato na opção "Apple Mobile Device USB Composite Device". Depois, clique em "Atualizar controlador".
Em seguida, siga as instruções no ecrã e deixe o Windows encontrá-lo e atualizá-lo automaticamente..
Reinicie o sistema e volte a ligar o seu iPhone. Neste momento, se um driver desatualizado foi a causa da questão da ligação, esta será resolvida.
5. Atualizar ou reinstalar o iTunes
Poderá ter um desajuste entre o iOS e o iTunes no seu computador. Se algum deles não suportar o outro, é provável que tenha problemas de conectividade. Para eliminar esta possibilidade, deverá atualizar tanto o seu iPhone como o iTunes. Se o problema persistir, pode também reinstalar o iTunes.
No caso de a reinstalação do iTunes não resolver o problema, utilize outra alternativa ao iTunes. Antes de o fazer, atualize o seu Windows e o seu iPhone para garantir que não é um sistema operativo desatualizado a causa do problema.
6. Atualizar o seu iPhone
Se mantiver a definição de atualizações automáticas ligadas, o seu smartphone pode já estar atualizado. Pode, no entanto, atualizá-lo manualmente para garantia.
Para isso, vá às "Definições" do seu iPhone e clique em "Geral". Depois, clique em "Atualização de software". Se o seu iPhone já estiver atualizado, verá uma mensagem a dizer-lhe isso mesmo.
7. Atualizar o Windows
É igualmente importante atualizar o seu Windows após a atualização do iOS. Embora o problema possa estar no seu iPhone, o sistema operativo desatualizado também pode fazer com que este não se ligue. Para tentar a última das 7 soluções, siga estes passos:
1. Abra as Definições do Windows.
2. Vá a "Atualizações e Segurança.
3. Clique em "Windows Update", na aba lateral esquerda.
4. Clique em "Procurar atualizações".
Pronto, vamos acreditar que o Windows percebeu a mensagem e colabore. Não é fácil lidar com dois sistemas com um ego enorme!
Este artigo tem mais de um ano
Vem já aí os defensores do jerrican …a dizer que o gayphone é melhor e que vale o preço como se houvessem telemóveis acima de 700 euros… Hilariante
Todo contente por o telefone com tantas features só custar 270 euros, mto gostas de explorar as pessoas…..
Óbvio apple é para quem só tem apple..
Só d apara macs para carros com sistemas da maçã.. Mau nada tudo limitado…
Queres liberdade usa android tens tudo em qualquer lugar…funciona sempre em. Windows macs carros… Etc etc.. Liberdade versatilidade… Android e Windows.
Queres prisão usa iPhone ou macs.
Mas é assim quem tem tudo apple até acho bom. Investimento…. Mas quem tem vários produtos é só tem um iPhone… Não compensa….
Versatilidade e liberdade é muito giro, e faz sentido para ti e muito outros, mas a minha experiência pessoal diz-me que 60% ou mais dos users Android não pescam nada de tecnologias, pais, avós, empregadas, toneladas de gente, e para esses o Android só da problemas, de configuração, interação entre dispositivos, virus, falta de atualizações, etc. Não fosse tão caro, os iPhones seriam os ideais.
Zero configuração, updates quase infinitos.
Além disso 90% dos Androids vendidos não são sinónimos de liberdade.
Sistemas fechados a um determinado vendedor, que assim que podem mandam os updates “as coves” e deixam os utilizadores (muitos deles fãs da marca) num deserto de problemas e vulnerabilidades por resolver.
Devia de ser ilegal tratar assim os clientes.
Então e pra que raios é que queres “liberdade” ? Ah, já sei, pra instalares o APK Spotify Modded…pah, eu não sei mais, quando trabalho, gosto de receber, acredito que os cantores e músicos também gostem que tu pagues o Spotify em vez de usares pirata! Quem diz isso, diz todo o resto! Não sou defensor da Apple…já aqui disse várias vezes, tenho Redmi Note 9S e em termos de personalização…epah, nem ligo muito…gosto de usar o smartphone exatamente como ele vem…vah, arrumo uma coisa aqui e outra coisa ali… Agora quanto ao Mac…tenho Macbook Air M1 e nem noto “muitas” limitações…ah e tal…Escrever em NTFS…podes na boa…basta instalares a app pra isso…ah e tal…nao aparece o “Transfer rate” cada vez que copias ficheiros de uma pasta pra outra…usa o ForkLift que até te permite conectar a Google Drive ou a outros FTP’s e até mesmo os PC’s Windows que estejam a partilhar ficheiros…epah, não consegues gravar o som das aplicações, fácil, instalas BlackHole, ou outro…há um sem numero de apps que até trazem mesa de mistura para baixares ou aumentares o som de uma ou outra app tal como no Windows, sem problema! Mac é menos prisão do que o iOS!