Quantcast
PplWare Mobile

Não instalou o Windows 11? Então a atualização 21H2 do Windows 10 já está à sua espera

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    Vocês tem uma maneira de escrever baseada em generalizações que já não é de agora. Para aqueles que resolveram ignoraro windows 11? Já pensaram que milhões de pessoas simplesmente não conseguem (pelo menos sem recorrer a “truques”), mesmo com sistemas relativamente recentes?

    • Kuka Belludo says:

      E muitas ferramentas de trabalho não são ainda suportadas, ou os fabricantes não garantem apoio técnico na nova plataforma.

    • eachtime says:

      Exactamente. o problema é que não é uma escolha mas sim uma imposição da MS

    • Paulo Jaime says:

      Sim mas isso é claro em todos os artigos, este site é sobre tecnologia e embora trate de outras plataformas dá primazia a quem domina o mercado embora sejam outras plataformas a dominar o mundo! Mesmo nas empresas de reparação/venda de equipamentos a preferência óbvia é o Windows/Microsoft. Eu faço tudo e ainda melhor com Linux, em segurança e estabilidade. Quanto ao tão propagado visual, esquecem que existem centenas de distribuições para todos os fins e sectores, e oferecem infinitas personalizações visuais. Eu tenho o meu Linux Mint igualzinho ao Windows 10 com cheirinho a W11 porque gosto realmente do visual….só! Existem centenas de milhões que não são compatíveis com os requesitos exigidos. Vamos deitar para o lixo? Claro que não. No portátil ainda mantenho Windows 10 até ver…..nas 2 torres que tenho uso Linux!

        • António says:

          Lá tinha de aparecer um iluminado e esclarecido e não normal e fundamentalista a defender o Linux, quando não é o sistema que está aqui em causa! Fico a desconfiar que o Linux ainda é pior do que eu pensava, caso contrário, não precisava de imitar o visual do W11 ou W10 nem de tanta publicidade….

      • Vítor M. says:

        Um pouco distraído o Jaime. Aliás, não há nenhum site em Portugal que fale tanto em Linux como nós e que tenha tantos guia spráticos e dicas como nós temos. NENHUM. Por isso, o que o Jaime diz é pura fantasia.

        Por norma deixamos a informação correta quando à posição no mercado de determinado produto, mas nunca fechamos a porta a outros, bem pelo contrário, somos a favor, desde sempre e já lá vão 17 anos, de pluralidade. 😉

  2. Miguel says:

    Vou instalar o Windows 11 porquê?
    Aquilo ainda é beta, o 10 ainda vai ser o principal sistema operativo durante anos e com updates.

  3. Luis M says:

    eu instalei porque queria experimentar mas rapidamente voltei ao 10. o 11 é rápido, fluido, bonito, mas há determinadas alterações que não fazem sentido, entre elas o arrastar para janelas minimizadas por exemplo

  4. Tiago r says:

    Experimentem linux! Muito mais leve, estavel e mais produtivo que qualquer windows 11! Basta usar o terminal e faz se tudo, e quando ha algo que não funciona basta pesquisar que em menos de meia hora resolvem e ainda aprendem algo. Linux e o futuro!

  5. Sérgio says:

    Instalei o Windows 11, estava tudo bem ….. mas na primeira vez que me pediu para actualizar, tive BSOD com SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED failed: tcpip.sys …
    Tive de voltar a atras e fazer o restore do Windows 10 .
    Uma pequena pesquisa, encontrei que uma das razoes para o BSOD podera estar relacionado com a app “autenticacao.gov.pt”, ainda nao tentei novamente o upgrade para o Windows 11 sem a mesma instalada.

  6. Artur Pereira says:

    Se ainda não optou pelo W11?
    Tenho em casa 6 PC’s, 4 de 64bits e 2 de 32bits e para todos eles a MS verifica que ‘…não cumpre os requisitos minimos de sistema para executar o Windows 11’, mesmo um Surface recente; que raio de S.O. é este que não consegue ser instalado em máquinas com menos de três anos? a MS está mesmo a pedi-las pelo menos no segmento utilizador caseiro.

  7. luis says:

    vão esperando sentados . não vou comprar cpu com um cpu com 4 anos para ser cobaia da Microsoft. o meu win 10 porta se lindamente. é meu e é original.

  8. Sérgio R. says:

    É igual à versão do 11?
    Ao meu pc, já chegou à dias o 11, e a versão é também 21H2.

  9. Paulo Jaime says:

    Parece que o iluminado aqui não sou eu. Faço referencia ao Linux porque toda a gente trata o windows como se fosse um sistema Omnipotente e dono do Universo… como se quem não use Windows está condenado a não usar computadores e neste caso alguns bem recentes que nem o W11 podem usar. ora o que faz rodar a nossa batatinha é o Unix/Linux, o resto é para Microsoft e Apple ganharem uns biliões de dólares! Na verdade eu não tenho nada a ver o que cada um faz com o seu dinheiro! Apresento portanto o meu não normal pedido de desculpas!

    • Vítor M. says:

      Vamos lá ser honestos na abordagem. Se o Windows domina em larga escala o mundo da computação, não vai querer que se faça um comparativo tabelado por baixo certo? Quer dizer, até pode querer, mas não é honesto.

      Contudo, não deixa de ser importante, tal como o fazemos, dar a saber o restante mercado, aliás, temos muitos exemplos bons dessa abordagem foram da caixa, a falar quer nas distros Linux, quer no macOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.