PplWare Mobile

Primeiro rim artificial do mundo poderá libertar doentes da diálise

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno says:

    E para quando chegará?

  2. Tiago says:

    Uma boa noticia de esperança para quem faz hemodiálise em primeira instância e para todos os outros que intervém de forma directa e indirecta com esta realidade !

  3. Jorge João says:

    Eu faço hemodiálise a 25 anos depois do primeiro transplante estou imunizado e é mais difícil encontrar um rim compatível estou em lista de espera mas as artérias começam a ficar calcificadas por isso o rim biónico pode ser uma solução para o nosso tipo de problema espero que seja verdade para uma nova vida e esperança para quem espera por um rim a muito tempo

    • Manuel Pinho says:

      Olá Jorge,
      Se faz diálise há 25 anos é mesmo muito tempo, gabo-lhe a resiliência e sei da vontade que é querer uma solução para o problema, só que convém manter as expectativas baixas, porque muitas vezes estes artigos são muita “parra e pouca uva”. Este tipo de dispositivos são muito avançados e a cada década que passa, são ainda mais, mas daí a produzir os resultados esperados, é preciso aguardar para ver.
      Desde 2018 tenho um rim e um pâncreas transplantados e ao contrário do artigo que refere a problemática dos imunossupressores, confesso que nunca me senti tão bem na vida, até um dia…

      Boa sorte!

  4. Wesley Calazans De Sá says:

    Graças a Deus tem tudo para dar certo …
    Minha mãe ja esta na fila de transplante a algum tempo e esses rins artificiais seria a solução dos problemas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.