Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Novas regras de isolamento para vacinados e não vacinados

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Neves says:

    Para quando o fim das mascaras? Com 85% da população vacinada mas as máscaras continuam a ser obrigatórias em muitos sitios

    • Há cada gajo says:

      E então ? E as outras maleitas ? Só temos a ganhar com as máscaras, principalmente nos locais de grande aglomeração como por exemplo os transportes públicos.

      • Aí aí ai says:

        A cada pessoa que me diz isto só dou exemplo da Nova Zelândia e até Austrália um pouco…
        Hábito cá há 4 meses em trabalho e vivo sem usar máscara como se a vida fosse normal. Estivemos um mes e meio de lockdown mas isto só porque o governo pensa no futuro e presente.

        Isto das máscaras e vacinas durante anos e só porque o país em sim não sabe funcionar com respeito.

        E sim, se a vacina protege e alguns querem obrigar, porque usar a máscara então? OO

        • Nuno Teixeira says:

          A estratégia na Nova Zelândia e na Austrália é diferente. Sempre que há uma subida de casos eles fazem lockdown. Estamos a falar de casos!
          Queria ver isso a funcionar aqui. Quando se fez lockdown por causa do aumento de mortes muitos acharam que era um exagero.

      • ToFerreira says:

        Não! Não estraguemos a nossa imunidade! Não há comparação entre uma pandemia e as doenças do costume. Não há problema nenhum em apanharmos uma constipação ou uma gripe, antes pelo contrário.

  2. Gates says:

    Regras mais uma vez ridículas.
    Isto vai provocar que nenhuma família diga que está com covid.

    Ainda mais tendo que enfiarva zaragatoa 2x

  3. TiagoC says:

    A DGS já deve estar a prever a coisa piorar.
    Só não entendo porque não divulgam medicinas preventivas e pós-infecciosas, já provadas como eficazes lá fora, nomeadamente com base principal em ivermectina. Andavam a gozar e agora está confirmado que é eficaz no combate à Covid. Esta história, infelizmente, já não é nova e não interessa lixar os esquemas à Big Pharma.

    • ToFerreira says:

      A ivermectina é já agora a hidroxicloroquina estão a ser usadas no nosso país desde o início, ainda que a título experimental.

      • Joaquim Sobreiro says:

        Há mais soluções que se estão a utilizar. Algo que seja provado e funcione nunca poderá ser proíbido a pessoas que tenham tomado a decisão de decidir sobre a sua saúde. Mais, que eu saiba a DGS não cria leis e a Constituição é para respeitar.

    • Há cada gajo says:

      Já estás a conspirar sem qualquer fundamento.

      • Hélio Musco says:

        Vê se bem que ainda não tomaste um chá de ivermectina.

      • ToFerreira says:

        Conspirar?! Estou-te a relatar um facto. Os primeiros casos, internados no hospital São João, desse aquele caso do empresário que foi a Itália, foram assim tratados. Falo com conhecimento de causa, sem conspirações.

        • TiagoC says:

          Facto é também que, inteligentemente, foi a CIA que colou a expressão “teoria da conspiração” a tudo o que pudesse ser uma ameaça à sua atividade e objetivos políticos, pondo a nu certas evidências das suas verdadeiras conspirações.
          Ainda agora, este exemplo da manipulação dos conteúdos por parte do Facebook para influenciar os seus utilizadores, mostra bem do que as organizações e pessoas com poder do capazes.

  4. Miguel Gonçalves says:

    Portanto, regras iguais quer se tenha vacina ou não…

  5. Ru says:

    Há uma coisa que não entendo. Uma pessoa que esteja obrigada a estar em isolamento, e que se recuse a fazer testes, quanto tempo tem que estar em prisão domiciliária? Em todas as situacoes que vejo falam em testes. Não vi info para quem se recusa a isso.

    • k says:

      Porque é que te havias de recusar a fazer um simples teste?

      • Ru says:

        A questão não é fazer ou recusar.
        Mas não sendo obrigatório por lei ser testado, o que está previsto numa situação dessas? É uma hipótese que pode acontecer.
        A pessoa recusa ser testada, e está em isolamento em casa. O que acontece? Não ficará em casa para sempre, acho eu…
        Há maluquinhos para tudo. Não me admira que isso venha a acontecer, se é que já não aconteceu.

  6. Sardinha Enlatada says:

    Se eu fosse rico colocava este pessoal todo em tribunal, nem que demorasse 10 anos a resolver. Apenas para eles perceberem que nao podem andar a rasgarr a constituicao assim que lhes apetece.

  7. Gates says:

    Estando sem sintomas nunca farei teste.

  8. Gates says:

    Ganhar em quê?
    As máscaras protegem zero.
    Aliás a forma como a usas, metendo a máscara em bolsos ou malas só a contaminas.
    O pessoal usa a mesma máscara imenso tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.