Estas são as novidades que aparecerão no novo software do HomePod
O facto do HomePod não ter saído em Portugal é só por si uma falha que a Apple terá de repensar no futuro. Como depende da Siri, que ainda disponível em português de Portugal, este e outros dispositivos ou não estão disponíveis, ou não oferecem todas as funcionalidades. Apesar disso, são muitos os utilizadores que possuem estas colunas inteligentes, de grande qualidade de som.
Com o iOS 15, a Apple também está a desenvolver o novo sistema operativo destes dispositivos, do HomePod e do HomePod mini. Veja as novidades que vão surgir.
HomePod 15 traz boas novidades ao som inteligente da Apple
Desde há algum tempo que temos testado a versão beta do HomePod 15. Aliás, ainda não se sabe ao certo qual é o nome operacional do sistema operativo dos HomePod. Em tempos falou-se no audioOS, depois, durante a apresentação da WWDC21 em junho, pouco ou nada falou neste sistema operativo nem no tvOS, para a Aple TV, o que poderá indiciar que o HomePod 15 será eventualmente uma variação do sistema operativo tvOS.
Seja como for, saiu, felizmente, com a versão Release Candidate do HomePod 15, e podemos confirmar todas as novidades que chegarão às colunas inteligentes da Apple a partir da próxima semana.
A versão 15 do software inclui suporte para as novas funcionalidades do HomePod. Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias a nível da estabilidade.
- Possibilidade de selecionar um HomePod mini individual ou um par como colunas predefinidas para a Apple TV 4K, para obter um som estereofónico e diálogos nítidos.
- Os controlos de reprodução de multimédia aparecem automaticamente no ecrã bloqueado do iPhone quando se encontra por perto um HomePod mini a reproduzir música.
- Possibilidade de definir um nível de graves mais baixo para ouvir música sem incomodar os vizinhos.
- Possibilidade de pedir a Siri para ligar a Apple TV, começar a reproduzir um filme e controlar a reprodução durante a visualização.
- O nível de volume da fala de Siri é ajustado automaticamente de acordo com o espaço envolvente e o nível de volume do utilizador.
- Possibilidade de pedir a Siri para controlar os dispositivos domóticos a uma hora específica (por exemplo, apagar as luzes dentro de 10 minutos).
- Possibilidade de alargar o acesso ao HomePod em toda a casa através da ativação do controlo por voz de Siri em acessórios compatíveis com HomeKit.
Estas são mais algumas funcionalidades que podemos usar na nossa coluna inteligente. Resta agora a Apple corrigir a sua política e disponibilizar cá a Siri em português de Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Tão bom, mas tao bom que nem sai em Portugal
Mas leste o texto para saber a razão? Não leste. Que é bom é, aliás, é muito bom, é um produto de grande qualidade, principalmente o HomePod (em stereo então é TOP). Mas ainda não temos Siri em português de Portugal 😉 Isso é uma falha da Apple….
Existe Siri em português BR e no entanto o HomePod também não saiu no brasil
Tem tudo o ver com o reconhecimento pessoal( pedidos privados) que ainda só está afinado para algumas línguas.
Essa eu não compreendo na Apple. Não faz qualquer sentido. Como existe uma variedade de dialetos em inglês, em Francês, etc… o português também os tem e deveria ser contemplado pela Siri. Aliás, a voz de Acessibilidade é em português de Portugal e é excelente, percebe perfeitamente o utilizador. É uma ação que não percebo na Apple e não concordo minimamente com esta falta de atenção para connosco.
Cenas à Apple…. Mas a maneira como nós dizemos por exemplo Brazil e não “Braziuuuu” não é uma adaptação tão fácil como dizer “taxi” ou “cab” onde a fonética é 99.99% igual.
Vi um vídeo com a siri em PT-br a compreender bastante bem o PT-pt.
Agora Siri para o homepod é que nem ver….
Pelos visto segundo o artigo “Como depende da Siri, que ainda disponível em português de Portugal, este e outros dispositivos ou não estão disponíveis, ou não oferecem todas as funcionalidades.” fica a duvida.