Família vende tudo por Bitcoins e esconde fortuna em várias carteiras digitais
A febre das criptomoedas ainda está bem viva. No entanto, este mercado tem-se ressentido sobretudo depois que alguns países importantes, como a China, lhes mostraram cartão vermelho ao proibi-las.
Mas uma família na holanda não esteve para grandes reflexões e vendeu tudo o que tinha em troca de Bitcoins. Já quanto à fortuna que a venda originou, a família escondeu-a em carteiras digitais localizadas em quatro continentes.
Família vendeu tudo em troca de Bitcoins e esconde fortuna
Uma família holandesa tomou uma decisão bastante incomum. Vendeu tudo o que tinha em troca de Bitcoins e decidiu viajar pelo mundo. Quanto às criptomoedas, a família escondeu toda a fortuna que angariou em seis carteiras digitais que se encontram em quatro continentes.
Originalmente a família designava-se de Taihuttu, no entanto, atualmente prefere ser chamada de "Família Bitcoin". É composta pelo pai da família, chamado de Didi, pela sua esposa e por três filhos.
Esta mudança de vida aconteceu em 2017, quando decidiram trocar tudo o que tinham por Bitcoins. No entanto, nessa altura, o valor da moeda digital ainda não tinha explodido e rondava os 900€. Atualmente um Bitcoin vale quase 40.000 euros, mas em abril atingia mais de 52.000 euros. Mas a família recusou-se a revelar o valor do seu património atual.
As criptomoedas da "Família Bitcoin" estão atualmente armazenadas em seis carteiras digitais localizadas em quatro diferentes continentes. De acordo com as informações, apenas 26% do património está online e os restantes 74% encontram-se em carteiras de hardware.
Em entrevista à CNBC, Didi revelou que as carteiras de hardware estão escondidas em dois locais na Europa, dois na Ásia, um na América do Sul e um outro na Austrália. De acordo com o o pai da família:
Escondi as carteiras de hardware em vários países para nunca ter que viajar para muito longe caso necessite de aceder às minhas carteiras físicas, para sair fora do mercado.
Para além disso, o investidor afirma que prefere este estilo de vida, onde o mundo é descentralizado e onde tem a responsabilidade de proteger o seu próprio capital de acordo com as suas preferências.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Isto é tão antigo, basta a BTC subir um pouco lá aparece a notícia desta família.
estas historias sao de rir. se a minha avó tivesse tomates era avô.
aqui a uns anos atras comprei acoes da amazon a 195 usd. se tivesse colocado a minha fortuna na amazon hoje era a familia amazon! lol
Mas não compraste…
Como não compraste nada, ficas a chuchar no dedo
Fizeram a melhor decisao da vida deles
Suponho que a decisão dos pais em terem tido os filhos tenha sido então a segunda melhor decisão da vida deles /s
Sem duvida, ja para não falar na publicidade fantástica que dão as criptomoedas. ANCAP 😉
E agora como e que vao comprar papel higienico ? lol
hehehehehe
Como tu compras
compram com tokens ou la o que é isso. ou nft ou qualquer coisa parecida. lol
qualquer coisa baseada em blockchain deve dar para comprar.
Há é um pormenor que dá cabo de toda a história: se tem carteiras físicas (pens) espalhadas por vários países, tem de ter alguma propriedade ou estar a pagar um cofre (num banco ou num hotel), onde elas estão guardadas. É que para guardar as pens não é deixar escondidas num buraco numa parede…
Certamente é em bancos, pois mesmo que tenham acesso ao hardware não podem fazer nada.
Porque?
Porque assim não tem que estar preocupado que alguém roube o hardware, os cofres dos bancos são seguros e pode ter hardware de redundância.
Carteiras digitais, que não faz sentido nenhum para essa família
Uma risota. Escondeu em varios paises para quê? Para não ter de viajar para muito longe. Então guardava em várias ruas da zona onde vive…heheh E já agora, a carteira “física” que falam não tem lá dentro nenhuma bitcoin. Estas “vivem” na Blockchain. A Carteira só tem a chave privada que dá acesso à Bitcoin. Se a guardares na tua cabeça, não são precisas das tais carteiras fisicas para nada. Ainda estamos todos muito agarrados à ideia de ter algo físico na mão.
Exato. Há formas de criares uma frase personalizada de forma segura, para com ela acederes à seed.