Xiaomi MIX 4: Se quer tirar selfies de qualidade, escolha outro smartphone. É a Xiaomi que o diz
A Xiaomi lançou o seu mais recente smartphone na linha Mi MIX. O Xiaomi MIX 4 é, além de o culminar de anos de desenvolvimento, o primeiro smartphone da empresa a integrar uma câmara por baixo do ecrã. A tecnologia CUP - camera under panel - surge para oferecer uma experiência de ecrã completo, sem necessidade de incluir mecanismos como câmara deslizantes ou rotativas, nem estruturas deslizantes, como já havia acontecido com o Mi MIX 3.
Contudo, se quer um smartphone que tire boas selfies ou que permita gravar bons vídeos com a câmara frontal, é melhor optar por outro modelo. É a Xiaomi que o diz!
O Xiaomi MIX 4 chegou para uma verdadeira experiência de ecrã completo. É certo que muitos smartphones já o oferece, incluindo a própria Xiaomi, no entanto, o desafio era maior. O objetivo da empresa, como de outras fabricantes, passa por ter smartphones com a câmara escondida pelo ecrã.
Isso não é difícil de conseguir. O difícil parece ser criar uma tecnologia que garanta a qualidade de visualização da imagem na zona da câmara e ainda permitir que a qualidade de imagem captada pela câmara seja decente para a gama onde se inserem estes smartphones.
No caso do smartphone da Xiaomi temos um ecrã de 6,67" com tecnologia AMOLED e acabamento curvo, dando ainda mais a sensação de "infinito". Oferece uma taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 1080 x 2400p. Integra ainda tecnologia Dolby Vision, True Tone e tem proteção Gorilla Glass Victus.
Já a câmara frontal, é de 20 MP com um sensor RGGB de 1.6μm, segundo a Xiaomi para "fotografia soberba".
Falamos de uma câmara que se encontra posicionada abaixo do ecrã e que inclui, sobre ela, um sistema avançado de píxeis com 400ppi, o que garantirá uma visualização perfeita de conteúdos, quando a câmara não está a ser utilizada. Este pequeno ponto no ecrã integra várias tecnologias inovadoras, como uma composição nova de micro diamantes para reduzir a área de píxeis e aumentar o brilho e um novo circuito elétrico transparente para alimentar os píxeis.
A câmara escondida do Xiaomi MIX 4 pic.twitter.com/41NYopeGzR
— Pplware (@pplware) August 10, 2021
Mas será esta uma câmara realmente para fotos com categoria soberba?
Sem podemos ainda testar e sem o feedback por parte de avaliadores de confiança é difícil dizermos se a câmara é boa ou não. Recordemos que o smartphone foi lançado na China e ainda não foi distribuído, pelo que ainda é preliminar falar nos resultados.
Alguns dos poucos testes de primeiras impressões parecem revelar uma boa qualidade de imagem, mas nada mais é avançado.
No entanto, a conclusão de que este não é um smartphone para selfies vem da própria Xiaomi. William Lu, sócio e vice-presidente sénior do Grupo Xiaomi, utilizou as suas redes sociais para tecer algumas afirmações relacionadas com o novo smartphone Xiaomi MIX 4.
Nesta publicação é claro:
Se está particularmente preocupado com o resultado das selfies, recomendo que compre um smartphone com ecrã perfurado
Acrescenta, porém, que "se não tem requisitos tão exigentes para as selfies e quer um ecrã para uma experiência de visualização completa" então o MIX4 é o modelo recomendado.
Além disso, a tecnologia CUP da Xiaomi será a melhor atualmente disponível no mercado, conjugando a qualidade fotográfica, com a de exibição de imagem no ecrã.
Recorde-se que a Samsung lançou ontem o seu primeiro smartphone com câmara escondida pelo ecrã, mas a zona de píxeis junto à câmara não é de todo surpreendente em termos de visualização de conteúdos.
Conheça mais sobre o Xiaomi MIX 4:
Este artigo tem mais de um ano
Mimimimimimimi chinesisses
Ohh sim, como se o Iphone não fosse fabricado na China…
Cada coisa
O povo não pode ler o que está dentro… que se pudesse não fazia comentários como o que ele fez …
Até parece que não pode ser fabricado noutro lado e que a sua tecnologia é dos chineses!
Pelo menos são honestos.
Ora bem,exatamente. 🙂
Na Apple era uma feature.
Quem quer um bom smartphone escolha iphone.
Tive um Aifone e não gostei.
Aguentei 2 semanas com ele até que fui obrigado a vender.
Portanto, o conceito de bom é bastante relativo.
Há melhor e mais barato.
Concordo a 100% contigo. A questão é que não há melhor E mais barato num único smartphone.
Deixa-te de fanboyismos sim… Eu tenho um 6s plus, e até gosto bastante do zaringarelho, é rápido, estável (ish) mas a verdade seja dito não faço nele nada que não faça no android… aparte dos exclusivos da apple. Mas pelo preço arranjas um android que rivaliza qualquer iphone e por menos dinheiro!
Um aparte, que demais meteram uma ventoinha dentro do rato Zephyr PRO rgb ^^
Finalmente uma marca que não tenta esconder uma falha…
Eles falhas até devem ter muitas mas pelos vistos são honestos(ao contrário de certas concorrentes).
Assusta-me que andem a tanto tempo a tentar por a câmera por baixo do display e isto é o maximo que conseguem fazer (tanto xiaomi como samsung) . Um display de 5 polegadas na parte de tras do telemóvel (tal como o vivo nex dual display) resolvia esse problema e ao mesmo tempo melhorava a qualidade das selfies.
yep !
Mas no podes usar a câmara principal com o ecrã frontal para tirares selfies, a câmara interior foi pensada apenas para vídeochamada que com a compreensão do vídeo a qualidade inferior não faz grande diferença.
*Fold
Lá vai o Marcelo procurar outro.
Isto não foi feito para os vaidosos egocêntricos!
So rir
“Xiaomi MIX 4: Se quer tirar selfies de qualidade, escolha outro smartphone.” – Todos menos o Nokia 3.4
Não são sequer da mesma gama de preços, nem de especificações. Se comparares com o próximo NOKIA 9.3, já estarão no mesmo patamar, com vantagem para a NOKIA.
ahahaha la estão os finlandeses com o nomes dos telemóveis, será que eles algum dia vão saber dar nomes de jeito aos aparelhos ??? ^^
Eu tenho um Xiaomi Mi Mix 2S, a câmara da selfie é muito básica, mas na altura era o que havia de melhor para ter uma boa experiência de ecrã completo. Como não sou de grandes selfies, prefiro esta solução que o Mi Mix 4 apresenta. Sem dúvida que a Xiaomi está a dar cartas, só espero é que se mantenham assim e não se estraguem.