Depois das duras criticas, Tesla reduz o preço do upgrade para ter o Full Self-Driving
A chegada do Full Self-Driving, ainda que na forma de um serviço de subscrição, veio mudar muito no universo da Tesla. Muitos condutores perceberam nesse momento que afinal, e ao contrário do esperado, os seus carros elétricos não o poderia usar.
Mesmo com a razão apresentada e explicada aos clientes, a Tesla não se livrou de duras críticas. Para dar uma resposta a esta situação, a marca resolveu tomar uma posição firme e reduziu o preço do upgrade necessário. Muitos ainda não o consideram suficiente.
Os planos da Tesla são claros no que toca à condução autónoma. A marca quer usar o hardware que tem presente nos seus carros e dar aos utilizadores a tecnologia necessária para conseguir fazer do seu Full Self-Driving um sucesso.
Para ajudar a alargar esta visibilidade, a Tesla apresentou no final da passada semana um novo modelo para este seu serviço. O Full Self-Driving pode agora ser também subscrito como um serviço mensal, com um custo de 199 dólares.
Para isso os carros elétricos da marca necessitam ter o que é designado por Hardware 3.0, algo que muitos pensavam ter presente, conforme a marca tinha indicado. A verdade é que muitos descobriram agora que vão necessitar de pagar 1500 dólares para o necessário upgrade.
Esta realidade levou a que muitos criticassem a Tesla, uma vez que a marca tinha afirmado que este seria um hardware presente. A marca acabou por tomar agora uma posição e alterou o preço desta atualização. Segundo o que se pode ver na app da marca, passou dos 1500 dólares para 1000 dólares.
Os clientes que marcaram já a instalação deste upgrade parecem estar coberto por este desconto, que será aplicado posteriormente. Curiosamente, uma análise recente a este hardware, revelou que o seu custo de produção é de apenas 190 dólares, mantendo, no entanto, de fora os custos de desenvolvimento e investigação.
Mesmo com esta redução, há ainda muitos clientes que se consideram enganados. A opinião geral é que a Tesla deveria converter este custo do upgrade em mensalidades para o Full Self-Driving, devolvendo assim o valor investido aos seus clientes.
Este artigo tem mais de um ano
“Segundo o que se pode ver na app da marca, passou dos 1500 dólares para 1000 dólares.” // “A opinião geral é que a Tesla deveria converter este custo do upgrade em mensalidades para o Full Self-Driving,devolvendo assim o valor investido aos seus clientes.” Eu não estou a perceber.Então não vale a pena dar agora os tais 1.000 euros do que estar a pagar mensalmente 199 dólares por este serviço ?? Vá lá compreender-se.E logo com condutores que têm carros da Tesla,como se tivessem dificuldades para pagar este tipo de serviço.Esta agora… 🙂
Quando se pode comprar um model 3 a partir de 34mil euros nos EUA, ou a partir de 33mil euros na Noruega, nao entendo este comentario.
Significa que quem compra um M3 é rico?
Será porque em portugal esse mesmo modelo custa 51mil euros?
É que a noticia não diz que são os Portugueses que têm Teslas que estão descontentes, ou é?
A quantidade de vezes que abro estas noticias só para ver os comentários… é que são de ir ás lágrimas
Um M3 custa a partir de 116k ou seja, o mesmo valor ou mais do que uma pessoa de classe baixa no nosso pais consegue comprar uma casa.
Peço desculpa, eu corrijo: “Significa que quem compra um Tesla Model 3 é rico?”
Assim já dá para entender a minha pergunta?
@Eg0niz
A maioria das pessoas em Portugal estao fechadas ao seu mundo e nao conseguem perceber a facilidade com que se consegue obter alguns bens em outros países.
“Então não vale a pena dar agora os tais 1.000 euros do que estar a pagar mensalmente 199 dólares por este serviço ?? Vá lá compreender-se”
Os 1000$ são para o hardware , a mensalidade é para o serviço.
Pagas os 1000 uma vez e 199 todos os meses para usar o serviço.
Abc
Sandokan, os teus comentários são surreais: agora quem gasta 40 ou até 60.000 num carro significa que já automaticamente pode gastar 2400€/ano só num serviço porque “pode”. Pois se for assim fica pobre bem rápido!!! Portanto: segundo a tua filosofia, eu se pedir um crédito para um TM3 ganho não só o status de rico como é melhor pedir logo um segundo crédito para pagar o tal serviço porque segundo tu…sou rico.
O pronto final disto: los Tesla são escandalosamente caros vs. EUA e se o CEO disse que os modelos a partir do ano 20xx já trazem o hardware, então agora seria processar em tribunal. Também não me recordo nunca de ouvir ou ler que a funcionalidade iria ser dependente duma mensalidade, entendi que comprando ou já tendo o hardware + extra de origem, que teriam tudo (ou pagando uma mensalidade que ao fim de 10 anos já equivale a 24.000€!!!)
Estradiol, o Sandokan é o membro mais pobre do pplware, em cada post que ele faz é para fazer denotar essa pobreza, no ultimo que vi até considerou 800€ de ordenado algo muito acima da média que apenas poucos portugueses lá conseguem chegar.
Avaliando pela perspectiva dele, também assumiria que quem gasta 40k num carro só pode ser mega rico e ganhar sabe-se lá.. mais de 1000€ por mês 😀
Mais de 1000?
Xiiiii, que enorme fortuna!!
Bom dia
adoro que se use o argumento “ah! mas o hardware tem apenas o custo de 190 dollars!!”
E todo o custo inerente à investigação e desenvolviemnto? Trabalha tudo de borla?
E o custo inerente a serem pioneiros e terem arriscado em algo que poderia não ter dado em nada?
E o custo da publicidade da marca?
ETC
Quanto aos clientes se sentirem enganados e se a marca afirmou que os modelos antigos tinham o hardware necessário instalado, devem ser penalizados por publicidade enganosa.
Muitos foram pioneiros em X ou Y (Netflix, Amazon, PayPal, eBay etc) e isso não dá direito a um pagamento absurdo de hardware e mensalidade. “Ahhh a Netflix foi pioneira, mensalidade de 100€/mês…”
A marca deveria introduzir uma mensalidade para profissionais e frotas, para privados por ex. 7000€ duma vez ou 2 anos sem juros. Agora justificar que os “coitadinhos ” são pioneiros e desenvolvimento e tal e cobram esse absurdo…
Não esquecer que o carro “ganhou” 1 extra .
É engraçado comprar um carro e passado algum tempo , mesmo com pagamento, o carro está “igual” a um novo.
Não realidade da a ilusão que não desvaloriza
Mas vai ser preciso pagar uma mensalidade de 199 dólares ou já não?
Quando uma empresa recua assim pós críticas e ainda por cima nem metade descontou… não é grande sinal
É sinal que ouve os clientes! Coisa que as outras não fazem.
É principalmente sinal de que fez m*rda da grossa.
Tão bom ter um carro normal sem estes sistemas “Á lá Apple” onde tens de pagar para ter o que já estava garantido na compra. Até os upgrades ficam mais baratos e para sempre.
Querem alterar o modelo de negócio dos carros. Qualquer dia para além de se pagar o carro só se pode andar com ele “após o período experimental (garantia) por subscrição mensal ou fidelização. Vamos começar a receber mensagens tipo “renove a sua subscrição para que os pneus possam rolar…”
Até ver… minha rica Toyota
Não tarda e a tesla faz packs de subscrição para x.km/mês
Acho curioso criticarem o preço do upgrade e não mencionarem os $199 mensais.
Por esse preço nem vale a pena instalar o hardware.
A Tesla e os seus carros são absolutamente overrated e isso irá ficar bem notório daqui a uns anos, principalmente quando as grandes marcas de carros mundiais entrarem a sério na tecnologia dos carros elétricos.
É verdade, passados uns 7 ou 20 aninhos de ter comprado o meu Nokia 3310 apercebi-me agora que é um bocadinho overrated e que já há outros telemóveis melhores e que fazem mais coisas.
URF
O maior desafio da Tesla: o aumento dos vídeos no Pornhub.