NOS apresenta lucros de 73,9 milhões no primeiro semestre
Os tempos de pandemia não têm sido fáceis para o grupo NOS. No entanto, as boas notícias começam a aparecer assim como os resultados. De acordo com os últimos dados revelados pela operadora, há quase uma duplicação de valores face ao ano passado.
A NOS lucrou no primeiro semestre deste ano 73,9 milhões de euros.
NOS com lucros de 73,9 milhões de euros no primeiro semestre
A NOS volta a ter motivos para "sorrir". A empresa lucrou no primeiro semestre deste ano 73,9 milhões de euros, mais do que duplicando os 35 milhões de euros registados em período homólogo do ano passado.
De relembrar que no primeiro trimestre a operadora alcançou os 30,6 milhões e agora neste segundo trimestre chegou aos 43,3 milhões de euros do segundo.
Segundo comunicado enviado ao Pplware, a NOS baixou o EBITDA consolidado no primeiro semestre deste ano dos 310,6 milhões há um ano para 306,6 milhões este ano, uma queda de 1,3%. "O crescimento das receitas e a reabertura dos cinemas não foi suficiente para compensar o aumento dos custos diretos".
Relativamente às receitas de telecomunicações, estas aumentaram 3% face a igual período do ano passado, atingindo 672,4 milhões. Registo também para o facto de nos primeiros seis meses do ano o número de serviços da NOS ter aumentado 2,6%, passando os 10 milhões pela primeira vez.
O número de casas passadas com fibra aumentou 6,3% face aos primeiros seis meses do ano passado, totalizando os 5 milhões. O segmento dos cinemas continuou fortemente penalizado face ao ano anterior devido à reabertura apenas em abril das salas na sequência do segundo confinamento. O número de bilhetes vendidos caiu para 567,7 mil face a 1526 mil, um recuo de 62,8%.
Os investimentos no período em análise atingiram 200 milhões, mais 16,5%. A dívida líquida diminuiu 11,3% para 895 milhões.
Este artigo tem mais de um ano
Huum, algo me diz que o fecho da iptv do sogro e os seus mil clientes irem imediatamente comprar o pacote completo da Nos, contribuiu para estes lucros… Lol…
em PT o interesse não é melhorar a infra estrutura para servir melhor o pais… é cobrar mais pelo mesmo ou pior para o lucro ser superior!
+1
As operadoras tem praticas comerciais duvidosas, mas daí não investirem em infraestrutura vai uma grande distancia. Neste momento praticamente todo o país está fibrado, pelo menos por uma operadora.
Todo o país está fibrado ?? Mas você sabe lá o que diz !! Tenha consciência,por favor.Há tantas zonas em Portugal e até em cidades onde a fibra óptica não está implantanda.Ganhe mas é juízo. 😐
Por acaso grande parte de Portugal, comparando de 2017 a 2021, existe muitas que já tem fibra.
Muitas zonas onde as operadoras já tinham o controlo absoluto dos clientes, porque ou era ADSL da MEO ou Satelite sem qualquer rede móvel da NOS, e meteram fibra
Só porque ainda não chegaram onde mora, não quer dizer que eles não tem avançado.
Agora muitos trabalhos, os cabos passam por terrenos privados, da camara municipal, e obriga a contratos e a pedidos de autorização para passar os cabos, e isso demora tempo.
Isto é como na rede móvel, nos temos pedidos para criar sites em zonas remotas onde existe falta de rede, problema é burocracias que nunca ninguém se lembra quando se queixam que o serviço não chega lá.
juízo precisas tu
Há mais de 10 anos que a fibra esta a 50 metros da minha casa.
Tenho de me contentar com ADSL de 3 MBts
As bobines podem ir até 500mts, envia lhes comprovativo fotografico e coordenadas do local para resolver isso
Este deve viver na cidade metropolitana ou em marte, claramente.
Oh rapaz.. nem 4g há em zonas rurais praticamente.. quanto mais fibra..
É por pessoas como tu é que eles aumentam sempre os preços. Ficam sempre felizes com migalhas.
Tens zonas , por exemplo, no Alentejo, sem qualquer interesse em termos de ganho e população que apesar de ter uma rede móvel fraca, chega a ter fibra.
Tens outras empresas além das operadoras a investir em redes FO em Portugal. Em zonas rurais, como por exemplo a DST.
Outro exemplo: Aldeia dos Fernandes no Baixo Alentejo, tem uma população muito pequena e sem qualquer interesse, tem uma rede de fibra feita pela DST. No entanto a rede LTE não é grande coisa.
Além do mais, por não ter fibra para termos de serviço TV/NET, não quer dizer que ela não exista.
São Bartolomeu de Messines foi a primeira zona do Algarve a ter fibra, mas apenas para uso empresarial e para alimentação das estações. Só em 2021 é que a MEO começou a passar fibra de uso comum, ainda por ativar.
É o que é, mas não quer dizer que estejam parados. Um projeto de fibra não é tão rápido como acham, fibrar a zona de Armação de Pêra demorou por volta de 4/5 meses a concluir e ativar a rede.
E só o GPON já tinha sido criado em 2017 mas apenas em 2019 é que a ativaram.
It is what it is
Olha basta ir a algumas localidades na N13 depois da Maia…há várias ainda em ADSL.
Sera que alguem pode me responder !
se eles prenderam o O grupo do iptv do sogro
porque o site e o servicos do sogro ainda funcionam?
Lucrou praticamente 74 milhões de euros num único semestre.Nada mau. 🙂
Podia investir algum na melhoria dos seus serviços.
Tá calado, o gestor precisa do bónus para uma nova casa de férias
…para a terceira amante. Discriminação é coisa feia!
+1
LOOOOOOOL
Para mim o grande problema em Portugal é o monopólio das empresas que fornecem os serviços, aquilo que eles chamam de concorrência desleal!
Então agora que (x) número de estações das 3 operadoras foram adquiridas por 1 empresa, melhor ainda para o sharing e controlo
Preços altos dá nisto
Chulos desapareçam mais as vossas antenas 5G