PplWare Mobile

BMW e Volkswagen multadas por limitarem utilização de tecnologias amigas do ambiente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. andre says:

    teoria dos jogos, se fizeste um crime com os teus parceiros é melhor denunciar-los pois se algum deles o faz primeiro estas tramado.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Era o que mais faltava, não poderem definir a engenharia como eles querem se isso significar proteger os seus avanços.

  3. NN says:

    Assim se vai sabendo que existe Tech Gate em muitas coisas e aproveitamento do consumismo.
    Os carros eléctricos e condução semi-autónoma pode ser implementado mais rápido. Alias se não fossem as petrolíferas, já teríamos carros eléctricos desde os anos 60 ( mais coisa menos coisa ).

    • Zé Fonseca A. says:

      Se fossem as petroliferas já terias carros a hidrogenio desde os anos 60.
      Carros electricos nem agora tens tecnologia suficiente para os desenvolver convenientemente quando mais nos anos 60.

      Problema é que o lobby dos EVs neste momento é quem dita o mercado e estão a fazer com o hidrogenio aquilo que as petroliferas fizeram há 40 anos também com o hidrogenio.
      No meio destas guerras de lobbies todas quem sai prejudicado é o consumidor e o planeta, fazem-se inumeras tecnologicas, arranjam-se 1001 desculpas para trocar de carro e com isso produzir mais carros, enquanto tudo o mercado vai enriquecendo e o consumidor vai gastando dinheiro a cada X anos e o planeta vai vendo os seus recursos diminuirem, se tivessemos ido logo pelo hidrogenio antes do boom populacional e do boom da mobilidade as coisas seriam bem diferentes.

  4. raulsobral says:

    ” com prejuízo para os consumidores”.
    Esta frase tem muito que se lhe diga, as novas tecnologias de redução como esta gente lhes chama aquilo que tem feito é muito prejuízo na carteira dos clientes, como agora para reduzir as emissões temos carros com motores de lambreta, quem vai pagar ? o cliente, em vez de durar 100 dura metade .

  5. ACS says:

    Isto é um pouco estupido. Isto era como se aplicassem uma multa à Intel e AMD por terem trocado IP and terem protegido os seus desenvolvimentos da concorrência com o x86 e x64 :s Amanhã se a TESLA criar uma bateria que carrega em 2 min e dá para 1000km e em segredo só partilhar os segredos com a Toyota também apanha multa? Cheira muito a politiquice! Depois admirem-se que as empresas deixam de investir em R&D porque não ganham nada com isso. Mais vale copiar dos outros e poupar.

  6. David says:

    Por mim acabavam era com a União Europeia sempre a chupar dinheiro para gajos que tão la e ninguém os conhece… querem ser amigos do ambiente mas quem se lixa é o consumidor com filtros de partículas caríssimos e egr a encher o motor de carvão e a matá-lo com essas falsas conspirações do aquecimento global e quem paga isso somos nós enquanto eles enchem os bolsos..vivemos numa mentira e não podemos fazer nada.. enfim quem não perceber o que estou a dizer por favor faça uma pesquisa aprofundada na internet…

  7. Discover says:

    Quem deveria ser multado eram os palhaços que decidiram.multar…
    A custa dessas.merdices de faps e afins, tenho o motor todo f*****

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.