Chegou o Windows 11, a próxima grande revolução da Microsoft
Estava prometido para hoje uma grande novidade da Microsoft. O Windows 11 era uma certeza que esperava apenas a confirmação e esta aconteceu agora.
O Windows 11 é oficial e a próxima grande revolução da Microsoft. Vamos assim conhecer ainda mais este novo sistema operativo.
Foi no evento desta tarde que a Microsoft apresentou o novo Windows 11. Este sistema está finalmente oficializado e todas as suas novidades foram conhecidas.
Uma das grandes mudanças está na nova interface que este sistema traz. Está mais polido, mais refinado e mais adaptado aos dias de hoje. Esta nova geração muda completamente o sistema que todos conhecemos.
Com novas janelas mais redondas, mais ajustadas e mais apelativas, o Windows 11 muda completamente. Claro que a ajudar está também o novo menu iniciar. Este elemento está reinventado e foi agora colocado a meio do ecrã.
Claro que desaparecem os Live Tile, estando agora mais "flat" e mais apelativo. Aqui temos tudo o que precisamos, mas de forma quase perfeita.
No campo dos detalhes, a Microsoft foi longe e apresenta uma forma nova de arrumar as janelas. Esta está sempre presente e ajuda o utilizador a organizar o seu espaço de trabalho.
Há, naturalmente muitos mais pormenores importantes e que vão surgir com o tempo e com o explorar deste sistema operativo. Os widgets são um regresso importante e que todos vão usar.
Em termos de desempenho, a Microsoft voltou a apostar neste sistema. A gestão das atualizações foi revista e estas são agora 40% mais pequenas e menos intrusivas para o utilizador. Há ainda a integração do Teams no sistema, com o eliminar do Skype.
A loja da Microsoft foi também renovada e recebeu parte da mudança que o Windows 11 traz agora para este sistema. Uma grande novidade é a integração das apps Android no sistema, acessíveis pela loja e com origem na Amazon.
Uma boa notícia que todos esperavam é mesmo o modelo de atualização do Windows 11. Este voltará a ser gratuito e acessível a todos.
Este artigo tem mais de um ano
Só para quem tem o TPM 2.0. A MS já lançou a ferramenta para verificar a compatibilidade das máquinas.
Boas, tem o link para fazer o download da ferramenta?
Obrigado
Já fiz a verificaçao com a ferramenta da Microsoft e o meu desktop com 5 anos, nao consegue correr o Windos 11, devido à falta do TPM 2.0
Aqui está o link para a ferramenta:
https://download.microsoft.com/download/1/d/d/1dd9969b-bc9a-41bc-8455-bc657c939b47/WindowsPCHealthCheckSetup.msi
Deixa lá tenho um MSI GF65 de 2020 e diz o mesmo.
Isso sendo um portátil pode ter é Secure Boot
Placa mãe da MSI, no site tem atualização da bios, se ja fez a atualização só ativar na bios na parte de segurança;
Version
7B53v19
Release Date
2019-12-27
File Size
8.33 MB
Description
– Update Microcode.
– Improved TPM function.
O que é o TPM 2.0?!
Tensão Pré Menstrual
trusted platform module 2.0
Windows PowerShell
tpm.msc
o meu pc diz que não, mas na powershell tenho TPM 2.0. Estranho, não?
Até diz no Windows defender… Segurança do dispositivo /processador de segurança
Tensão Pré Menstrual?
sE VOCE TEM UMA PLACA MÃE DA msI ATIVA NA BIOS OU ATUALIZA LA NO SITE, TEM DESDE 2019 O TPM.
Se não for p.m. da MSI vai na bios na parte de segurança e ativa la.
Version
7B53v19
Release Date
2019-12-27
File Size
8.33 MB
Description
– Update Microcode.
– Improved TPM function.
Estão sempre a mudar as coisas. Antes o Skype era a aposta, agora retiram o Skype e colocam o Teams.
+1
É por causa das video aulas…mas o skype deve poder continuar a ser instalado a partir da loja de apps!
Já a algum tempo que a microsoft mudou para o teams que na minha opinião é muito superiro ao skype
Skype sempre tera mercado! Toda a gente ja ouviu falar no Skype mas mt pouca gente conhece o Teams.
Pessoalmente so uso Teams no trabalho.
Contnuam a navegar à vosta e sem rumo definido…!
Que revolução? Para mim não passam de alterações a nivel estético, que nada acresenta, ao existente Windows 10.
Ou seja por exemplo o suporte de Apps Android foi algo “estético” ?
https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2021/6/24/22548428/microsoft-windows-11-android-apps-support-amazon-store
Não é apenas estético, a experiência de gaming numa convergência com a Store, jogos e features nativas da consola de nova geração, a personalização do teu ambiente dá-te insere-te num contexto de informação relevante e de acordo com o teu gosto, aliás a introdução da apresentação foi muito sobre este tema, já aqui abordaram o contexto das Apps, notar que disseram que cobram 0€ pelas Apps que tiveres na Store, portanto imagina o incentivo para os developers que podem recolher 100% do seu lucro, este para mim foi um detalhe subliminar que pode ser o virar de página na Store do Windows, toda a experiência que tens na alternância entre dispositivos em que continuas a fazer o teu trabalho e com a mesma visualização e além de tudo isto algo que hoje não se falou foi Segurança, que certamente deverá ter inovações nessa área.
Atenção que os 0% é só para apps que não sejam jogos e cujo processamento do pagamento seja feito fora da Store: https: //www.engadget.com/microsoft-zero-percent-cut-doesnt-extend-to-games-090514788.html’
Mas é sem dúvida uma comissão muito mais justa do que a cobrada pela Apple.
De resto, parecem realmente ter algumas melhorias mas a maioria também me parecem estéticas e com alguma inspiração no macOS.
A Apple tem uma coisa boa, que a Microsoft, não tem. É que a nivel interface, poucas alterações faz, a cada versão. Assim acabamos por saber, sempre, onde as coisas estão. Coisa que com a Microsoft já começa a ser dificil, visto as mesmas modarem de posição, a cada versão do SO.
Pois, e agora com o fim do painel de controlo quero ver se migraram mesmo tudo. Porque por exemplo para alterar o nome de uma conta local, não dava pelo painel Definições, tinha de ser pelo painel de controlo.
pode ser que o GodMode ainda funcione
Mas a nível de estética o OS da Apple é muito feio e confuso… Eu não gosto… É sim já trabalhei muitos anos com OS da Apple
Feio e confuso!?
Pelo contrário, além de mais simples e clean, é bastante mais intuitivo!
Sheet, e eu a pensar, que ia já hoje ter o Windows.
Tendo já percebido que, no mercado doméstico já não “mandam” pois que este voou para os smartphones, tablets e boxes Android/IOS ou para as consolas de jogos, a MS virou-se para o único sítio onde ainda pode fazer bom dinheiro com as margens que quiser, isto é, virou-se para o mercado empresarial. Todas as mudanças introduzidas parecem ir nesse sentido. Não quero dizer que não se possa jogar no novo Windows, mas tudo está pensado para a workstation do escritório!… Agora acabaram as distracções com as notícias no menu Iniciar e todo aquele colorido meio desordenado!… A produtividade é o foco. E é o que, de há muitos anos, o sector empresarial vinha pedindo à MS que fizesse.
Eu por mim gosto desta versão minimalista!… Espero que não venham a encher de “entulho” a versão para mercado doméstico… Embora saiba que nisto como em tudo não há almoços grátis…
No Evento a “Sarah Bond” se não estou em erro “Corporate Vice President Xbox” abordou a questão do Windows 11 na parte Gaming onde mencionou que está preparado para correr jogos já com o DirectX 12, afirmou melhorias nos gráficos e apresentou um catálogo de jogos através da App Xbox.
Quando estará disponível para download?
Obrigado
Isto ainda é o começo, ou seja ainda está em desenvolvimento. A versão final ainda deve demorar.
O pplware diz que já chegou! Não entendi essa parte, se chegou ou se está para chegar!
Acho que são coisas diferentes!
Foi anunciado que irá sair até ao final deste ano.
Já se conseguem descarregar Dev Versions funcionais. Eu descarreguei e instalei num Hyper-V
Eu como Insider deixei de receber as actualizações para o Windows 10 penso que acerca de duas semanas, já tenho instalado o Windows 11 Dev até agora Zero erros, as Aplicações que tinha no Windows 10 estão no Windows 11 a funcionar normalmente por isso quero Acreditar se hoje foi o Evento de Apresentação que Amanhã ou durante a próxima semana já dê para fazer o Download a questão está em como o vão fazer e novamente escrevo o seguinte eu deduzo que seja de forma Gradual de modo a impedir que exista lentidão nos Serviços da Microsoft, vamos Aguardar.
@jimmypt, inicio de 2022!
O plano de implementação da atualização ainda está a ser finalizado. No entanto, esperamos ter a atualização pronta para implementação na maioria dos dispositivos atualmente em utilização no início de 2022
https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-11?icid=mscom_marcom_H1a_Windows11
Dev Beta para os Insiders para a semana, lançamento oficial previsto por volta de Outubro
O esperado Windows 11 baseado no Windows 10 com um novo visual, algumas modificações e também melhorias, vamos ver no final o que as pessoas tem a dizer.
Podemos dizer com uma “cara” lavada….., num Futuro próximo ver se realmente faz o que a Equipa da Microsoft disse no Evento no que toca a “Rapidez” pois é o que se pretende.
https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-11
A parte engraçada é que o meu computador não tem o TPM 2.0 mas o windows 11 corre perfeitamente numa maquina virtual Hyper-V
O meu não o TPM 2.0 e o W11 Dev corre perfeitamente como se fosse o Windows 10 sem máquina virtual, volto afirmar que isso do TPM 2.0 apenas foi para que as pessoas não pudessem fazer a instalação mas isso é o que eu penso….. posso estar redondamente enganado.
Ò rapaz, a MS já disponibilizou a ferramenta de verificação de compatibilidade. Dá alguma utilidade aos comentários de quem comenta e é sério. AGora testa . Se tens TPM 2 ótimo. Se não o tens, verifica a Bios do teu pc pois pode estar desativado. Se não teiveres mesmo, compras um módulo compativel com a tua MB por 10 €.
O meu não o TPM 2.0 e o W11 Dev corre perfeitamente como se fosse o Windows 10 sem máquina virtual, volto afirmar que isso do TPM 2.0 apenas foi para que as pessoas não pudessem fazer a instalação mas isso é o que eu penso….. posso estar redondamente enganado.
Tás redondo então. E insistes em não querer deixar de o estar.
“Há Cada Gajo” sabes por acaso ler……. se leres um bocadinho pode ser que chegues lá….. mas é só um bocadinho…… pensa lá ou pelo menos faz um esforço pode ser que alcances….. Por mim podem disponibilizar o Windows se quiserem em 2022 ou 2023 como já o tenho não é novidade para mim.
Volto a dizer mais uma vez que o meu PC não tem, outra vez não tem o TPM 2.0, como não tem, nem estou interessado em ter…. porque, outra vez por sem Virtual Machine (não tenho Virtual Machine) eu já tenho, outra vez eu já tenho o WINDOWS 11 Dev a correr se se já o tenho a correr com um PC Antigo qualquer pessoa o pode ter a não ser que a Microsoft mude algo entretanto. Agora cada um faça como entender pois não cabe a mim ensinar como fazer uma Instalação do Windows.
Por isso não percebo o teu comentário, o único que vejo que não comenta a sério só pode ser o teu pois está a fazer com que as pessoas fiquem confusas.
Tu não entendes e não queres entender. E parece que não sabes o que tens no teu PC ou o que seja. Já usaste a ferramenta que te disse ou é casmurrice? O Windows dev é o quê? É a versão final do produto ? É o quê?
…que ele disse…
+1
E com 1Gb de RAM
Acho que está vai ser a melhor versão!!!
🙂
Muita gente vai continuar com W10 pois não têm computadores compatíveis com o W11!!
ahahahahahaha
corri agora o programa e diz que não tem specs para tal …
o meu ryzen 5 3600, os meus 16gb ram ddr4 e rtx 3070 m2 e ssd´s riem-se
OMEGALUL MICROSOFT
Isso pq o TPM está desativado de fabrica na mortherboard. Corri o teste na aplicacao e no inicio nao era compatível mas depois de ativar o TPM na bios, agora a app diz que o meu pc é compatível. Tenta, com essas specs nao deve haver problema algum 🙂
o meu portátil tem coisa de 8 anos e se chegar a 2025 será lixo eletrónico devido a essa limitação… não acredito que valha a pena ir procurar na bios se tem tal coisa pq com essa idade… até PCs com coisa de 3 anos não são compatíveis lol
Tens razão(no teu caso)
“desde 2016 , a implementação do TPM 2.0 no hardware de computadores que usam Windows é obrigatório . Todos os fabricantes que lançam tablets, celulares ou computadores compatíveis com o Windows 10 deverão ter o módulo de segurança TPM para obter a certificação correspondente da Microsoft.”
Muitos PCs estão com o TPM desabilitado na bios. Só depois de activado aqui é que o OS consegue vê-lo. Até lá diz que não tem.
Só será lixo eletrónico se quiseres!
O que não faltarão são distros de Linux compatíveis com o teu hardware!
Mas aqui diz o contrario
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-amd-processors
TPM Está na motherboard… É um processador passivo….. De segurança…. Não confundir com o processador do portátil ou computador…..
Samuel MG, O ryzen acompanha a rtx 3070?? 🙂
Essa obrigação de ter TPM 2.0, parece-me um bocado arriscado, mas vamos ver. Ou seja este windows só vai dar para instalar nos pc´s com menos de 3 anos mais ou menos
…Não há almoços grátis…
Mas, há uma outra questão. Em minha muito modesta opinião, cada PC só deveria ter o Kernel que trás de origem, a menos que se queira mesmo mudar o SO para Linux, por exemplo… Isto evita regressões, problemas com drivers etc. Uma coisa é adicionar um driver para uma impressora, etc. Isso continuará a ser suportado no Win10 por bom tempo, outra é mudar tudo quanto aos componentes de uma máquina que em princípio não vais mudar ao longo da sua vida útil…
Ah, e já me esquecia: Em Windows nenhum PC aguenta mais de 5 anos sem se tornar numa torradeira… Pois porquê?…
Não há almoços grátis!…
Por isso é que tenho um pc de 2009 e trabalha todos os dias?
Não digas asneiras
ahaah mentiroso. Não tens vergonha de ser mentiroso? A resposta, não! O meu pc tem mais de 5 anos e bomba nas horas! Só nos jogos é que já começa a notar-se. Mas de resto, qual tostadeira…que mentirosos sem vergonha!
Estou ansioso por experimentar, mas claro, uma da primeiras configurações vai ser a de colocar o botão Iniciar no devido lugar!
Acho que estás com azar, porque pelo que sei, não dá para mover o botão Iniciar e colocá-lo à esquerda, terás mesmo que te habituar com o botão Iniciar ao centro.
Tiago, como eu já disse em cima, botão direito na task bar, configuração da mesma, e pode colocar à esquerda ou ao meio
Muitos PCs estão com o TPM desabilitado na bios. Só depois de activado aqui é que o OS consegue vê-lo. Até lá diz que não tem.
Se realmente for necessário TPM 2.0 (Trusted Platform Module ) o que não acredito pois creio que a microsoft quer que o Windows 11 seja instalado no maior número de computadores possível, e a maior parte dos computadores mais antigos não têm, já há quem tenha dado a volta à situação, instalado o Windows 11 num pc sem Secure Boot e TPM 2.0. É preciso só alterar umas coisas na ISO de instalação.
O meu laptop MSI GE60-2PE PRO APACHE de 2014 com 12GB de Ram e 2 SSD’s Samsung que troquei pelo disco HDD, ainda bomba e está como novo apesar de já ter 7 anos, só tenho o Secure Boot na BIOS e não tenho o módulo TPM, no entanto instalei a ISO DEV do windows 11 usando uma conta local da Microsoft E o Windows 11 corre na perfeição. Foi só seguir este tutorial do link.
https://www.elevenforum.com/t/fix-for-tpm-issue.55/
Há sempre maneira de dar a volta! Ehehehe.
Tu esqueces-te é que a versão que ai anda a bailar na net que toda gente anda a brincar é uma versão de teste e não final, logo depois de sair a finar quero ver se vai haver maneira de dar a volta, vai acontecer tal e qual como no Windows 8.1 e 10 o mudaram o sistema e quem tinha hardware ficou logo a ver navios por incompatibilidade e nunca chegou a haver solução, se não comprar um pc novo.
Tenho um MSI GF65 Thin de 2020 e não encontro o tpm na bios
Trusted Platform Modules
Em alguns casos aparece referido como bitlocker support module (manias de fabricantes)
Reinicia o pc, aperte ‘del’ quando começar a carregar, ja na bios procure ‘advance’ e depois na parte de ”security” ative ela, pronto seu ‘tpm’ será ativado.
Caso não atualizou sua bios a MSI tem essa atualização desde 2019;
Version
7B53v19
Release Date
2019-12-27
File Size
8.33 MB
Description
– Update Microcode.
– Improved TPM function.
Vá já à FNAC comprar um pc novo!!! Curioso…..
o meu portátil, ainda que velhinho, ainda me serve muito bem diariamente, mas a partir de 2025 (se lá chegar) é lixo eletrónico pq a microsoft decidiu impor o TPM 2.0 … para uso diário com W10 sem receber updates, ou qualquer SO, diria q não é ideal… na altura q é, com tudo a custar o peso em ouro e com fábricas novas a serem acabadas só lá para 2023, tá bom tá, exigir computadores novos… vai ser mais uma altura de grande procura… e não é só o meu com a idade q já tem, uns quantos relativamente modernos por comparação também não são compatíveis…
PS: sim, há o truque para instalar ao trocar um certo .dll, mas isto aplica-se a instalações de raiz? não trará problemas de compatibilidade com softwares e afins?… é complicado…
Se realmente for necessário TPM 2.0 (Trusted Platform Module ) o que não acredito pois creio que a Microsoft quer que o Windows 11 seja instalado no maior número de computadores possível, e a maior parte dos computadores mais antigos não têm, já há quem tenha dado a volta à situação, instalado o Windows 11 num pc sem Secure Boot e TPM 2.0. É preciso só alterar umas coisas na ISO de instalação.
O meu laptop MSI GE60-2PE PRO APACHE de 2014 com 12GB de Ram e 2 SSD’s Samsung que troquei pelo disco HDD, ainda bomba e está como novo apesar de já ter 7 anos, só tenho o Secure Boot na BIOS UEFI e não tenho o módulo TPM, no entanto instalei a ISO DEV do windows 11 usando uma conta local da Microsoft E o Windows 11 corre na perfeição. Foi só seguir este tutorial do link.
https://www.elevenforum.com/t/fix-for-tpm-issue.55/
Há sempre maneira de dar a volta! Ehehehe.
+1
Atualiza sua bios no site da MSI, ou va na bios e ative ela.
Version
7B53v19
Release Date
2019-12-27
File Size
8.33 MB
Description
– Update Microcode.
– Improved TPM function.
Ups :
Double post
Ao instalar a ferramenta WindowsPCHealthCheckSetup dá o erro 2503
Tenho o TPM 2.0 e Secure boot mas esta Desativado
Fico á espera quando for para atualizar não vou ja a correr
@Pedro Simões,
Porque é que os meus 2 comentários anteriores aguardam moderação há imenso tempo e o último comentário que coloquei entrou diretamente sem moderação? Já não é a 1ª vez que isto acontece. Os meus comentários são censurados! Thanks
Eu vejo-os já publicados Raul. Valida sff.
@Pedro Simões, já deu.
Obrigado. Abraço.
o meu portátil de 1000 euros comprado em meados de 2017 não consegue correr o W11. que anedota.
Quando anunciaram o problema era que a Microsoft tinha anunciado que o W10 ia durar para sempre. Agora a preocupação é ter as características suficientes.
A Apple vai lançar uma nova versão em que alguns componentes não vão funcionar em equipamentos que hoje ainda estão no catálogo de produtos…
LOOOOOOOOOOL Oh Microgaitas então o meu portátil foi comprado em 2018 tem todos os requisitos, custou 1290€, é um portátil gamer, tem TPM 2.0 e diz que não dá? Mas está tudo maluco? Não vai muito longe assim a microgaitas. Que estupidez. Fizeram igual ao que muitos fazem nos androids que é atualizações por ano e meio e acabou vai lá comprar outro. Numa coisa a maçã mordida é boa que é realmente na questão das atualizações. E não sou fã. Fiquei de boca aberta agora.
Dei o mesmo pelo meu pc em 2020 e diz o mesmo, isso é tudo treta chega á hora da verdade e dá para instalar em todo lado.
Se leres o que já escreveram percebes, não te vou dar a resposta que está escrita em comentários mais acima.
foi o mesmo que eu disse LM. e o pior é que a app não diz pq o teu pc não cumpre os requisitos. será que está com algum problema a app?
Não se percebe o que a microsoft quer com isto. Secure Boot ativado, TPM 2.0, tem os tais 64GB livres, tem 16GB RAM quando pedem apenas 4, tem um processador quad-core e pedem um dual-core, DirectX12 e WDDM 2.8 o que mais precisa? Tem tudo o que eles querem minimamente e até ultrapassa. Por amor de Deus. Que pura estupidez.
O TPM é o secure boot estão activos?
O boot por uefi está activo e sem legacy boot on?
Sim.
Qual a diferença entre TPM e fTPM, eu penso que seja a mesma coisa . Alguém pode confirmar PF?
É melhor perguntar ao “Há Cada Gajo” parece que é o Expert cá da “Pplware” 😉
Escreve-se esperto!
Não se ele quiser dizer especialista ou respectivos sinónimos!
Recomendo a leitura deste paper: https://www.microsoft.com/en-us/research/wp-content/uploads/2016/02/msr-tr-2015-84.pdf
Short story line, o fTPM é uma abordagem que não recorre a chip (TPM) e storage (keys), contudo implementa as especificações do TPM 2.0. Casos práticos, Smartphones, Tablets, etc que por razões de custo e dimensão não implementam um chip TPM, contudo em arquiteturas ARM por exemplo é possível usar a Trust Zone que garante um isolamento parecido.
É mais uma jogada da M$ para a malta comprar novos computadores.
Com o patricinio da Fnac em microsoft.pt
O meu tem TPM 2.0 e parece-me ativado. De qualquer maneira não encontro opção na bios para ativar ou desativar. Mas basta ir ao device manager lá aparece o TPM 2.0 e a dizer que está a funcionar bem. O programa da microsft diz que não posso correr o w11 por causa do tpm…
O meu portátil com um i7 7700HQ e uma nvidia gtx 1050 ti não vai rodar o windows 11 ahahahahahahahaha tenho o tpm 2.0 e aparentemente ta ativado.
Quem não tem dinheiro e os computadores não rodam o W11 deve fica com W10 e quando deixar de ser suportado pode sempre mudar para o Linux!!
“…pode ficar…”
Tenho um MSI GF65 Thin de 2020 e não me aparece na bios. Será que não trás? Ou alguém me pode dizer como ativar?
*O TPM
o meu não aparece na bios mas quando vou ao device manager está lá
Aparece no device manager o tpm 2.0 bem como em outros sítios do windows, referidos nos comentários, mas a ferramenta do windows diz que não dá para o w11
Vê no Windows defender, segurança do dispositivo /processador de segurança (para ver).
Ou abre a powershell e mete este comando…. tpm.msc
Não encontra, tinha tentado
Atualiza sua bios, no site da MSI, ou va na bios e ative ela..
Version
7B53v19
Release Date
2019-12-27
File Size
8.33 MB
Description
– Update Microcode.
– Improved TPM function.
O meu nem isso, e é um PC de 2020.
Para atualizar o Windows 11 a Microsoft quer obrigar a malta comprar surface book 3.
Otários.
Basta passar certos ficheiros do W10, para o pen de instalação do W11, que ele fica “compatível”.
O que odeio de morte e provavelmente irei regressar ao W10: abrir múltiplas janelas na internet e ficarem todas agrupadas no mesmo ícone….
Devem ser deficientes mentais para se lembrarem de tal….perde-se tempo e é super confuso. Não me insultem com a treta de ter se avançar no tempo e paneleirices do gênero. De resto, nada a criticar.
Muitos ainda nem usaram e já se estão a queixar…Clássico!
Provavelmente testaram a versão developer que não tem NADA a ver com a final.
Eles remodelaram tudo, desde os settings, ao notepad, ao paint..tudo!
O explorer tb muda ligeiramente, e as mudanças “under the hood” estão lá também, principalmente em termos de DX e de WDM (aero) quando usas cenas em windowed mode e exclusive fullscreen. Sem contar com updates excelentes em termos de workflow e aquela função de fazer streaming para a TV com um simples clique!
O melhor mesmo quando não se sabe, é permanecer em silêncio 😀
Em relação à “choradinho” do ftpm…por amor de deus! A tecnologia andam em frente e não para trás! Qualquer dia querem suporte para os pentium 4 nos novos sistemas também.
Qualquer sistema minimamente recente tem fTPM e secure boot, e mesmo que não tenha, dá para dar a volta…deixem-se de “chorar”….já chateia
Parece-me que os cantos redondos será o mais me vai agradar.
Psicologicamente afetam-me os cantos “bicudos”, parece que torna o sistema operativo mais hostil e até inacabado.
Cantos redondos são mais naturais. Uso macOS diariamente e sei do que falo 🙂
E em relação à segurança? Será mais seguro este windows 11?
Já tinha explicado a razão da Microsoft estar a implementar isto deste modo mas como o comentário for apagado, ou filtrado o pplware só perde, para os restantes interessados aqui têm uma lista oficial da microsoft dos processadores compativeis amd: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-amd-processors
procurem para intel caso estejam interessados.
Windows nos Desktops
?? – Windows 95 (August 1995)
Excelente – Windows 98 (June 1998)
Mau – Windows ME – Millennium Edition (September 2000)
Bom – Windows XP (October 2001)
Mau – Windows Vista (November 2006)
Excelente – Windows 7 (October, 2009)
Mau – Windows 8
Excelente – Windows 10
?? – Windows 11
O único que tenho dúvidas em classificar é mesmo o 95, a partir daí a regra é clara: um SO bom, seguido de um mau
3.1- Bom
95 – Excelente
98 – Bom
Millenium – Péssimo
XP sp3 – Bom
Vista sp2 – Excelente
7 – Bom
8 – Mau
8.1 – Medíocre
10 – Excelente
Tenho dúvidas que o Vista mesmo com SP2 fosse algo mais que medíocre, mas independentemente isso não é um SO. Como um todo é consensual que foi mau.
Considerar o 7 apenas bom é não ter conhecimento da adoção e longevidade do mesmo tanto a nível pessoal como empresarial. Já vamos no 10 e ainda existe gente a dizer que é o melhor SO e que não vão trocar, e empresas a pagarem à MS para não descontinuar o suporte. Só por esse facto posso assegurar que é um SO que vai ficar na História da MS
Pedido de ajuda a alguém!
Já tentei instalar a aplicação. Mas depois diz-me que o processador não é suportado. E não me deixa instalar a aplicação.
Alguém me diz como posso resolver isto?
Desde já agradeço!
Pedido de ajuda a alguém!
Já tentei instalar a aplicação. Mas depois diz-me que o processador não é suportado. E não me deixa instalar a aplicação.
Alguém me diz como posso resolver isto?
Desde já agradeço!
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
Desculpe, video foi removido, aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=b-2-nIcfh1c
Estupido por não deixar os computadores antigos, qualquer forma, é possivel instalar no TEU antigo
computador sem precisar comprar novos processadores etc simple solução aqui
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
Chato Microsoft, ainda bem que tem os soluções no youtube, como sempre ^^
parece-se que foi removido, aqui outro video
https://www.youtube.com/watch?v=b-2-nIcfh1c
O link abaixo pode ajudar superar os erros TPM 2.0 e Secure Boot no acto da instalação do Windows 11. Segui os passos e consegui actualizar o OS sem complicações.
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
Espero ter ajudado!
Já obrigaram o gajo a encerrar a conta onde estava o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ