Huawei vai lançar satélites de teste para análise da tecnologia 6G em julho
Não há dúvida de que a Huawei é uma das empresas mais empenhadas no processo de implementação da rede 5G. Mas a marca chinesa também já está a preparar a chegada da rede de sexta geração.
Nesse sentido, as últimas informações dão conta de que, em julho, a Huawei lançará satélites de teste para analisar a tecnologia 6G.
A corrida pela implementação da rede 5G está cada vez mais renhida. Recentemente divulgámos que a Huawei prevê mesmo lançar a rede 6G em 2030. Para além disso, estima-se que esta tecnologia seja 50 vezes mais rápida do que a rede 5G.
A marca chinesa é uma das mais sonantes neste processo, no entanto, não se fica somente por esta tecnologia.
Huawei vai lançar satélites de teste para verificar a tecnologia 6G
A empresa de Ren Zhengfei está já a apostar com toda a sua força na rede 6G. Prova disso são informações recentes que indicam que a Huawei já está pronta para lançar dois satélites para explorar a rede da próxima geração. Isto acontecerá em julho, através de uma parceria com duas empresas chinesas. O objetivo é então analisar as tecnologias da rede 6G que a empresa de Shenzhen tem vindo a desenvolver.
Estas informações foram reveladas através de alguns relatórios chineses, que citam como fonte a Chang'an Shumajun, entidade que tem laços próximos com a Huawei.
O lançamento destes satélites para verificação da rede 6G, marcará a liderança da Huawei na Pesquisa e Desenvolvimento neste segmento. Este evento será realizado em conjunto com a China Mobile e uma empresa espacial nacional. Tal terá uma clara importância para as principais tecnologias da China, especialmente ao nível das redes e telecomunicações.
Enquanto a rede 5G depende de estações base para emissão de sinal, a rede 6G necessita de frequências mais altas. Dessa forma, são então precisos satélites para comunicações.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Ultimamente tem existido uma corrida aos satélites, é Musk, é a Rússia que vai tambem apostar num sistema como o do Musk para fornecer internet, agora é mais uma empresa chinesa, resumindo são as centenas só lixo espacial!
Qualquer dia ainda colocam lá no espaço semáforos para evitar colisões entre os satélites 🙂
Seria engraçado se não fosse trágico. Se continuarmos a enviar milhares de satélites é cada vez mais provável que aconteça um kessler syndrome: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Kessler
Só fazemos lixo! Nada escapa, rios, oceanos, espaço… um dia destes a natureza dá a resposta!
pena nao cheguem os aliens ensinar estes humanos fedentos so estragam o seu planeta, e os negacionistas do clima certamente nao sao eles que nadam em oceanos de plástico nem comem peixe com plástico por isso negam