Chuwi prepara-se para lançar o novo portátil CoreBook Xe com GPU Intel Iris Xe Max
A Intel apresentou no final do ano passado uma nova GPU, a Iris Xe Max, dedicada a computadores portáteis, com arquitetura Xe-LP. Ainda são poucos os modelos que já têm esta unidade integrada, sendo a Chuwi uma das primeiras a apresentar um novo computador portátil com a Iris Xe Max.
O Chuwi CoreBook Xe será lançado oficialmente dentro de poucos dias a um preço competitivo e hoje damos-lhe a conhecer algumas das suas especificações.
Novo CoreBook Xe chega com GPU Intel Iris Xe Max
O grande destaque do CoreBook Xe é sem dúvida a sua nova GPU Intel Iris Xe Max desenhada para computadores portáteis. No entanto, há muito mais a revelar. O processador é um Intel Core i5 de 10ª geração e virá equipado com 8 GB de RAM e com um SSD de 256 ou 512 GB, com possibilidade de expansão até 1TB.
O ecrã IPS tem 15,6" e uma resolução FullHD de 1920 x 1080 píxeis, com uma proporção de 16:9. Na zona frontal há ainda uma câmara para videochamadas, posicionada ao centro, acima do ecrã.
A estrutura é totalmente feita em liga de alumínio, apresentando-se, assim, leve. A marca refere 1,78 Kg, sendo que a espessura é de 12mm.
O Chuwi CoreBook Xe tem altifalantes integrados duplos, para reprodução de som em stereo, oferecendo uma reprodução de som mais envolvente e realista. O teclado é retroiluminado e existe um touchpad de dimensões generosas para trabalhar. A marca garante uma autonomia de 6 horas e carregamento a 65W.
Em termos de interfaces de ligação, conta-se com uma porta USB Tipo-C, duas USB 3.0 e uma USB 2.0. Tem ligação HDMI, Ethernet Gigabit, slot para cartão de memória até 128 GB e ainda jack de áudio de 3,5 mm. Tem Bluetooth 4.2 e WiFi 2.4G/5G.
O computador Chuwi CoreBook Xe ficará disponível para venda daqui a poucos dias por cerca de 500 €, caso se associe ao evento, tendo acesso a um cupão de desconto de 100 dólares e ainda a uma mala para transporte do computador.
Este artigo tem mais de um ano
Pena a RAM soldada ser so 8gb sem expansibilidade!
Tem o problema do teclado não ser PT
Esta marca realmente tem me impressionado a nível de qualidade do material e look com relação preço.
Pena só o preço/qualidade ser o único grande atractivo. Pelas opiniões dos compradores deste marca, no geral, e pelo que tenho lido em vários lados, aparece sempre muita gente a queixar-se de problemas e assistência técnica do pior!!! Mas gostava de saber opiniões de “users” portugueses aqui também, para aprofundar conhecimento, porque quem me dera comprar um portátil destes com alguma confiança!!!!
Em Fevereiro passado comprei um portátil desta marca na sua loja online. Passado 2 dias comunicam que já não têm stock mas estranho é que alguns dias depois continuavam a vendê-lo na referida loja. Depois deram me opção de mo enviarem até dia 31 de Março. Claro que no dia 1 de Abril já estava a cancelar a compra. Lamentável o tratamento comercial desta marca com os clientes. Para esquecer.