Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais eficiente que está disponível no mercado
A par de toda a tecnologia que a Tesla coloca nos seus carros elétricos, a marca tem procurado torná-los muito eficientes. Estão entre os modelos que mais quilómetros conseguem realizar com uma única carga e isso atrai os clientes.
Com avaliações constantes, a marca tem procurado manter-se atrativa no que toca à autonomia dos seus carros. Um novo teste realizado pela EPA veio revelar que o modelo de 2021 do Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais eficiente que está disponível no mercado.
Tesla e a autonomia dos seus carros
Ao longo dos anos, com os modelos que vão sendo lançados, a Tesla tem conseguido aumentar a autonomia dos seus carros elétricos. O Model 3 tem seguido esse caminho, com pequenas melhorias e com algumas mudanças ao nível do próprio software.
Uma avaliação recente veio confirmar a excelente prestação do Model 3 da Tesla e revelar ainda outra realidade. A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) avaliou o modelo deste ano e concluiu que o modelo Standard Range Plus é o mais eficiente.
Model 3 volta a ganhar face à concorrência
Este modelo, em concreto, conseguiu ter um consumo misto fixado nos 14,73 kWh por cada 100 quilómetros. Este valor é o melhor de sempre numa utilização combinada já registado por um carro elétrico. Supera a sua homologação do MY2020 (14,85 kWh/100 km), tendo um aumento de 37 km ao MY2019.
Em consumo urbano, este Tesla Model 3 teve um registo de 14 kWh por cada 100 km, o que lhe garante uma autonomia de 446,5 km em cidade. Em estrada aberta, o Model 3 voltou a marcar uma posição e registou um consumo de apenas 15,7 kWh por 100 km. O valor garante uma autonomia de 378 km.
Um elétrico que não para de se destacar
Com valores crescentes ao longo dos anos, a Tesla mostra que consegue evoluir o Model 3 sem alterar muito da sua base. A marca aposta em manter a mesma linha e realizar alterações de forma muito discreta e sem destaques.
Com preço de 50.900 €, este modelo é o mais barato da linha Model 3 da Tesla. A marca garante uma autonomia de 448 km com uma carga completa, um valor muito interessante para o seu motor 238 cv (175 kW) instalado no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de iões de lítio com 60 kWh de capacidade, que aceita carga até 150 kW (corrente contínua).
Este artigo tem mais de um ano
o bmw m3 também diz gasta 5.3 l/100km a gasóleo e 7l/100km a gasolina
Isso tem a ver com o método utilizado para apurar os consumos. Mas é irrelevante para a comparação porque todos foram apurados com o mesmo método.
é o relevante que nem num nem outro são valores tingiveis em uso real, mas sim é bom que comparem com os mesmo métodos. além de que muitos dos elétricos (e eventualmente os a combustão) parecem ser metidos através do computador de bordo, e o valor para o valor medido na tomada ainda varia um bocado. conseguir menos de 16 kwh/100km num elétrico (medido na tomada) é muito irreal principalmente em carros que têm maior potência onde é mais fácil carregar no pedal e não estão limitados
Para esta questão é irrelevante. Para a questão da autonomia real é relativamente relevante. Serve como um termo de comparação porque nenhum ciclo vai ser perfeito para toda a gente. A partir daí cada um tira as suas conclusões, porque cada pessoa faz percursos diferentes e tem uma condução diferente.
O WLTP é manifestamente optimista, mas no verão não é difícil fazer consumos mistos a baixo. A minha média geral num TM3 LR é de 170Wh/km. Já cheguei a fazer 105Wh/km como já cheguei a fazer 250Wh/km.
E já agora, não sei quanto ao WLTP, mas o EPA usa a medição na “tomada” para apurar o consumo/autonomia.
Não sei à décima o valor dor Hyunday Ioniq mas é também 14 kWh / 100 km
Estão muito próximos. Ao inicio o Ioniq até era mais eficiente. Acho que mudou com um update de software no TM3 SR+. Se não foi dessa vez, foi agora com a bomba de calor.
Ioniq é bom, mas tem menos 220kg para fazer quase o mesmo consumo.
Já o TM3 LR 2021 é mesmo bom.
A média de 90kmh gasta 14.9 kwh com temperaturas de quase 0 °c.
Sim, os Tesla, na relação peso/tamanho da bateria/autonomia, são bastante melhores que a concorrência.
https://images.app.goo.gl/cj29D3TA9XhBUohz6
Pode ser eficiente mas em termos de construção deixa muito a desejar!! Para mim os automoveis que eu nunca vou ter, porque não quero, são o Nissan Leaf e o Tesla.
Primeiro, estamos a falar de eléctricos e aí é dos mais dinâmicos.
Segundo, já conduziste algum?
Ok, construção é diferente de condução. Erro meu. Vou reformular.
Primeiro, já entraste em algum Tesla?
Segundo, já conduziste algum Tesla?
todos tesla tem o mesmo problema: bateria grande demais. a tecnologia já devia estar muito melhor, como podemos observar pela nova concorrência, como o xbus e outros. assim, sempre que precisar de carga sem ter um gigantesco posto de carga rápida, ficarás na mão! sem contar o custo absurdo dos carros em si.
por fim: ioniq 2016 continua a ser mais eficiente. faço tranquilamente 14kwh/100km e já consegui chegar a 10. estou a me lixar para os decimais!
Pelo que estou a ver, tuga a andar de carros elétricos são um desastre… Eu consigo ir de Coimbra a Lagos num Tesla 3 de tração traseira e estes falam em 378 kms… Tuga nem elétrico nem híbrido, nem fumarento a gasóleo, tuga só a pé!