Dacia Spring: Elétrico pode ser comprado em Portugal por 13 800€
A Dacia prometeu e cumpriu! O novo Dacia Spring será mesmo o carro mais acessível do mercado. O Dacia Spring será comercializado, em Portugal, a partir do imbatível preço de 16.800€ (13.800€ com o incentivo do Estado). Ou seja, um valor cerca de 5.000€ inferior ao segundo modelo elétrico mais barato do mercado.
As pré-encomendas para o Dacia Spring podem ser feitas a partir do próximo dia 7 de abril, com a entrega das primeiras unidades prevista para outubro.
A primavera está a chegar e com ela também excelentes notícias para quem quer comprar um carro elétrico. O novo Dacia Spring cumpre a promessa de fabricante e passar a ser o símbolo da democratização do acesso à mobilidade elétrica, assumindo-se, claramente, como o automóvel zero emissões mais acessível do mercado e por uma diferença superior aos 5.000€.
Dacia Spring estará disponível na versão Comfort e Comfort Plus
Este veículo será comercializado em Portugal com dois níveis de equipamento: Comfort e Comfort Plus.
Segundo a Dacia, a versão entrada de gama, Comfort, estará disponível pelo preço de 16.800€ (13.800€ com o incentivo do Estado), incluindo de série equipamentos como a assinatura luminosa LED, o ar condicionado, o rádio com Bluetooth e USB, o computador de bordo, os vidros dianteiros e traseiros elétricos, os espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, as jantes de 14 polegadas, o banco do condutor regulável em altura, o sistema de ajuda ao arranque em subida, o limitador de velocidade, o sensor de luminosidade, etc.
Por apenas mais 1.500€ (18.300€ ou 15.300€ com o incentivo do Estado), a versão Comfort Plus distingue-se pelos inúmeros detalhes estilísticos, em laranja, no exterior e no habitáculo, mas também por um superior nível de equipamento, com destaque para: a câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, o sistema multimédia MediaNav de 7 polegadas e o “stripping” lateral com decoração em laranja.
O Dacia Spring Electric pode atingir uma velocidade máxima de 125 km/h e a sua autonomia pode chegar aos 230 km (em condução exclusivamente urbana, esta autonomia pode subir aos 295 quilómetros.). Este carro tem um motor elétrico de 33 kW (o que corresponde a cerca de 44 cv) e 125 Nm. A bateria é de 27,4 kWh.
É possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos através de um ponto de carregamento de 30 kW em corrente contínua.
Este artigo tem mais de um ano
Pena ter uma autonomia de uma batata
…e a potencia de um carro dos anos 80
Para os engarrafamentos atuais realmente não chega
Não chega, mas sobra.
😀
Parece uma aposta interessante, no entanto é o primeiro lançamento eletrico da marca.
o know-how é Renault …… e o material em grande parte também deve ser
devemos ter ali muito material do ZOE.
Muito porreiro!
Dá pra chipar pros 60cv ? Looll
Tiras o filtro de partículas e já da mais uns CV…
Que partículas? É eletrico
r/woosh
Para cidade e muito bom. Pouca potência.
Aqui está um carro a ponderar para mim, todos os dias faço 30km para o trabalho, no trabalho tem ponto de carregamento gratuito.
Quanto a velocidade também chega já que só faço estrada nacional.
Carro para viagens grandes de família(2.000km), tenho feito aí umas 2 por ano tenho alugado desde 5€ a 15€ por dia.
Olá Miguel, esta é a opção ideal para pessoas com uma utilização de viaturas como a sua. Nem todos fazemos 600 kms por dia, mas o pessoal pensa como se fizesse!
Já pra não falar das velocidades de carregamento que são cada vez menores.
Porque é muito simples quando ganhares 600€ mês e não tiveres capacidade para comprar um carro novo e só poderes comprar um carro entre os 5 e os 8 mil euros ou até menos e esse carro tem de fazer tudo desde passeios de fim de semana ir para o trabalho durante a semana ir de férias se der, compras etc,
Tem de ser um carro para toda a obra, e esse carro tem de ter uma autonomia no mínimo de 800km
Sim porque carros dessa gama de preço fazem esse tipo autonomia não é por ser usado ou baratos que vão perder autonomia que tinham quando eram novos.
Ou toda gente agora tem de comprar carros zero km?
Quando os elétricos usados chegarem lá a esse patamar de preço e autonomia falamos.
Em relação alugar um carro 5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.
E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km, porque não vão de autocarro, porque em vez de vir defender os carros elétricos como se fossem a última Coca Cola do deserto pressionassem os governantes a darem mais transportes públicos com mais qualidade e disponíveis a todos?
Porque isso sim é estar preocupado com o meio ambiente e não em comprar carros elétricos ou combustão só para fazerem 10km diários e são super amigos do ambiente.
Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.
BC
Compreendo perfeitamente a questão financeira .
dito isto …
“Tem de ser um carro para toda a obra, e esse carro tem de ter uma autonomia no mínimo de 800km”
….. só se tiver alergia ás bombas de abastecimento seja de gasolina/ gasóleo ou de carregamento elétrico ( que em muitos casos pode ser feito ou em casa ou no ou perto do local de trabalho .
“Ou toda gente agora tem de comprar carros zero km?”
…… os carros elétricos também têm espaço no mercado de usados .
“5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.”
…… https://www.carjet.com/formulario.asp?idioma=PT
“E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km”
…. não é desculpa , são factos. a grande maioria dos utilizadores não chega nem perto dos 100 km dia ( curiosamente o principio é quanto mais anda …. mais poupa )
“Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.”
Tem razão mas …… o futuro é hoje e o que foi dito é trocar ( ir trocando ) os veículos de combustão por outros menos poluentes e mais silenciosos .
….. só se tiver alergia ás bombas de abastecimento seja de gasolina/ gasóleo ou de carregamento elétrico ( que em muitos casos pode ser feito ou em casa ou no ou perto do local de trabalho .
Ora então diga me lá só vou dar este exemplo você trabalha num shopping diga me onde deixa o carro a carregar ou vai deixar o carro no lugar reservado a clientes ?
Como este muitos outros que nem de perto tem lugar para carregar ou vai fazer como no grande Porto que a maioria das casas não tem garagem vai passar um extensão para a rua como já vi.
Só a bateria está mais que visto que só por si não é o futuro hidrogénio e outros com capacidades de maior autonomia
porque pode não fazer diferença para si mas para muita gente faz pk não usa o carro só para ir para o trabalho ao fundo da rua
Se faz só 10km vá de autocarro o dinheiro que ia gastar num elétrico da lhe para o pass para o resto da vida e assim protege o ambiente
Em relação a alugar o carro por 5 a 15€ eu falei para o mês que vem e não este mês porque em tempo de pandemia eles até lhe pagam para andar de carro
Já agora aluge um carro para 4 pessoas que de para levar as malas ao menos ou vai se ter de alugar dois carros de 5€ para ir toda gente ou pensa que uma família é só duas pessoas?
Em relação aos elétricos usados vou lhe dar este exemplo você ia comprar um iPhone com 80% de capacidade de bateria?
Não pois não e estamos a falar de um valor a rondar os 500€ Agora vá comprar um elétrico com 80% de capacidade que a tendência é perder ainda mais capacidade
Dei o exemplo do iPhone porque da para ver essa mesma capacidade e passei por um caso igual em que toda a gente pergunta o estado da bateria
Em vez de de se defender o carro elétrico para curtas distâncias devia se defender os transportes públicos para fazer esses percursos.
Só mais esta nota em dezembro quando ainda se tinha muita gente em teletrabalho e com temperaturas muito baixas e com os aquecedores todos a funcionar a rede não aguentou e agora meta o parque todo de carros de Portugal a carregar juntamente com essas condições e veja o que acontece.
Eu não defendo o carro a combustão defendo é ser racional como se querem fazer parecer com carros elétricos e só se está a empurrar com a barriga o problema.
10km para ir e 10 para vir é bici, não é carro. Na bici há sempre lugar sentado, nos transportes públicos não.
na bicicleta é bom mas depende onde vive. Dou-lhe um desafio de fazer 2km aqui no Funchal… pode ser que goste de etapas de montanha
Carro para toda a obra é impossível, é necessário fazer sempre compromissos.
E o que serve a um não vai servir a outro e todos têm que ter a opção de comprar o que quiserem sem que sejam insultados.
Se este carro não serve para as necessidades é tão fácil como não comprar. Para outros é perfeito e esses vão comprar.
“5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.”
Guerin
“E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km, porque não vão de autocarro, porque em vez de vir defender os carros”
Vou-te dar o meu exemplo, eu para fazer os 10 km ou ate menos de casa – trabalho – casa, se for de carro faço em 10 a 15 minutos, de transportes publicos faço para ai em 1 hora. Pq de transportes publicos tenho de apanhar 2 autocarros.
“Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.”
Criem TP de qualidade e eu deixo de usar carro.
Vais de encontro ao que digo não sou eu nem tu que temos de criar mas sim votar em pessoas que realmente vão fazer a mudança nesse sentido.
E não ficar à espera que os outros façam por nós.
Porque é mais fácil dar a desculpa que não há transporte adequados para justificar que é melhor outra solução só porque é mais fácil.
Sobre a bandeira que é ecológico.
Porque o futuro passa por energias mais limpas esse é um passo correto mas não é com mais carros na rua seja elétricos ou de outra forma de propulsão que vai resolver isso por isso não usem essa bandeira nporque basta ver os países supostamente mais desenvolvidos que o meio de transporte usado maioritariamente durante a semana é o público temos é todos de pedir isso é não ficar à espera que alguém o faça por nós
Deixa-te de tretas, os elétricos são bons mas ainda não são para grande maioria.
5€ ao dia… Lol.. com isso nem alugas uma trotinete quanto mais um carro minimamente seguro para viagens!
vai à Guerin, tens carros a 5 euros (citadinos), e ate 15 euros tens um kuai. Não trabalho para eles.
Para quando esse aluguer, mês de março? Porque quando fui ver em abril o preço quase quer era o triplo.
Imagina em meses que tem mais procura e quando os turistas começarem a chegar.
Ou pensam que os preços de pandemia vão ficar para sempre.
Na guerin, ja cheguei a ver estes preços em Juho, Julho e Agosto. Eles estão muitas vezes com promoções.
Não tem atrelado o sistema de aluguer de baterias da Renault?
Bom dia, não tem sistema de aluger. O preço indicado é com baterias incluidas, sem ter de pagar qualquer aluguer mensal.
Boa opção citadina.
Haters gonna hate.
+1
+1
O Smart é um carro super limitado e vendeu que se fartou.
ideal para quem faz pequenas deslocações. quem quiser mais autonomia ou potencia tem sempre outras marcas e respetivos valores
Falta saber o valor da bateria!
Tá aí um brinquedo porreiro, daqui a 2 anos troco o meu diesel que já vai com 22 anos por este brinquedo. Faço 35km por dia, este brinquedo é o ideal.
O meu vai fazer 23 este ano. Ainda está para as curvas, mas quando trocar será por um eléctrico ou um híbrido.
Parece me uma excelente novidade. Ansioso para que haja mais informação sobre o carro.
Tenho um Smart Fortwo com 41cv que faz 0-100km/h em quase 20seg…este supostamente faz em 15seg por isso bastante melhor.
Veremos.
eu posso estar ainda a sonhar mas deixar a tap falir (sim pq depois vao aparecer outras) e pegar nos 4 mil milhoes de euros e investir nas estradas tugas das cidades e converte.las para ke as trotinetes ou bicicletas andem a vontade com segurança numa area so para eles…por 500 euros fazem a festa e tem “carro” citadino para maioria do ano…e digo ke ate areas cobertas podiam fazer para o inverno com tanto dinheiro ke sobrava da tap…..entre isso e sonhar com carros mediocres de 15mil euros…juro ke nao sei o ke sonham….ou kerem ter…eu so keria ter bons meios de transporte colectivos…em NY nunca andei de carro e vejam la voces ke tem 8milhoes de pessoas..nem em Londres andava….mas sim sonhem com carros….
Só queria mesmo saber o peso da machine para me rir por completo… com 44cv e com um peso de mais de uma tonelada… acho que os consumos nem chegam aos 200kms…quanto mais 295 em condução urbana… só rir mesmo… eheheh
Mais um carro típico. Venha daí mais um empréstimo no banco para o tuga continuar a mostrar aparências para quem vê. Basta olhar pras ruas e ver a quamtidade de carros XPTO. Perguntar …. De onde vem tanto dinheiro parar tantos carros novos etc? Vem do empréstimo que vão andar a pagar anos sem fim sem parar …COmprar mais barato e mais pequeno pq é o que se necessita. Mas afinal não. Tem de se comprar mais caro e maior para mostrar aos outros .. Aparências do pensamento tuga saem caro
Pode crer eu até tenho dinheiro pra comprar novo sem pedir emprestado mas estou bem com o que tenho a coisas mais importantes.. A que pensar no dia de amanhã nnc se sabe… Tenho um com 21 anos e levame se for preciso ao fim do mundo muitos novos se calhar ficam pelo caminho sem falar que carro novo leva uma batida lá vai os plásticos todo encolhem e os balões re então ao mínimo toque
À exepção da estética discutível, é perfeito. Eu faço 40km diários, pouco mais de 200km por semana. Quase sempre em cidade. Agora proponham aos clientes um pagamento mensal até 100€/mês, e vendem que nem pãezinhos quentes.