Quantcast
PplWare Mobile

Dacia Spring: Elétrico pode ser comprado em Portugal por 13 800€

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Fernandes says:

    Pena ter uma autonomia de uma batata

  2. Redin says:

    Parece uma aposta interessante, no entanto é o primeiro lançamento eletrico da marca.

  3. Jota says:

    Muito porreiro!

  4. Seal says:

    Dá pra chipar pros 60cv ? Looll

  5. Abreu says:

    Para cidade e muito bom. Pouca potência.

  6. Miguel says:

    Aqui está um carro a ponderar para mim, todos os dias faço 30km para o trabalho, no trabalho tem ponto de carregamento gratuito.
    Quanto a velocidade também chega já que só faço estrada nacional.

    Carro para viagens grandes de família(2.000km), tenho feito aí umas 2 por ano tenho alugado desde 5€ a 15€ por dia.

    • Jorge says:

      Olá Miguel, esta é a opção ideal para pessoas com uma utilização de viaturas como a sua. Nem todos fazemos 600 kms por dia, mas o pessoal pensa como se fizesse!

      • Dunno says:

        Já pra não falar das velocidades de carregamento que são cada vez menores.

      • BC says:

        Porque é muito simples quando ganhares 600€ mês e não tiveres capacidade para comprar um carro novo e só poderes comprar um carro entre os 5 e os 8 mil euros ou até menos e esse carro tem de fazer tudo desde passeios de fim de semana ir para o trabalho durante a semana ir de férias se der, compras etc,
        Tem de ser um carro para toda a obra, e esse carro tem de ter uma autonomia no mínimo de 800km
        Sim porque carros dessa gama de preço fazem esse tipo autonomia não é por ser usado ou baratos que vão perder autonomia que tinham quando eram novos.
        Ou toda gente agora tem de comprar carros zero km?
        Quando os elétricos usados chegarem lá a esse patamar de preço e autonomia falamos.
        Em relação alugar um carro 5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.
        E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km, porque não vão de autocarro, porque em vez de vir defender os carros elétricos como se fossem a última Coca Cola do deserto pressionassem os governantes a darem mais transportes públicos com mais qualidade e disponíveis a todos?
        Porque isso sim é estar preocupado com o meio ambiente e não em comprar carros elétricos ou combustão só para fazerem 10km diários e são super amigos do ambiente.
        Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.

        • Luís Costa says:

          BC
          Compreendo perfeitamente a questão financeira .

          dito isto …

          “Tem de ser um carro para toda a obra, e esse carro tem de ter uma autonomia no mínimo de 800km”
          ….. só se tiver alergia ás bombas de abastecimento seja de gasolina/ gasóleo ou de carregamento elétrico ( que em muitos casos pode ser feito ou em casa ou no ou perto do local de trabalho .

          “Ou toda gente agora tem de comprar carros zero km?”
          …… os carros elétricos também têm espaço no mercado de usados .

          “5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.”
          …… https://www.carjet.com/formulario.asp?idioma=PT

          “E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km”
          …. não é desculpa , são factos. a grande maioria dos utilizadores não chega nem perto dos 100 km dia ( curiosamente o principio é quanto mais anda …. mais poupa )

          “Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.”

          Tem razão mas …… o futuro é hoje e o que foi dito é trocar ( ir trocando ) os veículos de combustão por outros menos poluentes e mais silenciosos .

          • BC says:

            ….. só se tiver alergia ás bombas de abastecimento seja de gasolina/ gasóleo ou de carregamento elétrico ( que em muitos casos pode ser feito ou em casa ou no ou perto do local de trabalho .

            Ora então diga me lá só vou dar este exemplo você trabalha num shopping diga me onde deixa o carro a carregar ou vai deixar o carro no lugar reservado a clientes ?
            Como este muitos outros que nem de perto tem lugar para carregar ou vai fazer como no grande Porto que a maioria das casas não tem garagem vai passar um extensão para a rua como já vi.
            Só a bateria está mais que visto que só por si não é o futuro hidrogénio e outros com capacidades de maior autonomia
            porque pode não fazer diferença para si mas para muita gente faz pk não usa o carro só para ir para o trabalho ao fundo da rua
            Se faz só 10km vá de autocarro o dinheiro que ia gastar num elétrico da lhe para o pass para o resto da vida e assim protege o ambiente

            Em relação a alugar o carro por 5 a 15€ eu falei para o mês que vem e não este mês porque em tempo de pandemia eles até lhe pagam para andar de carro
            Já agora aluge um carro para 4 pessoas que de para levar as malas ao menos ou vai se ter de alugar dois carros de 5€ para ir toda gente ou pensa que uma família é só duas pessoas?

            Em relação aos elétricos usados vou lhe dar este exemplo você ia comprar um iPhone com 80% de capacidade de bateria?
            Não pois não e estamos a falar de um valor a rondar os 500€ Agora vá comprar um elétrico com 80% de capacidade que a tendência é perder ainda mais capacidade
            Dei o exemplo do iPhone porque da para ver essa mesma capacidade e passei por um caso igual em que toda a gente pergunta o estado da bateria

            Em vez de de se defender o carro elétrico para curtas distâncias devia se defender os transportes públicos para fazer esses percursos.

            Só mais esta nota em dezembro quando ainda se tinha muita gente em teletrabalho e com temperaturas muito baixas e com os aquecedores todos a funcionar a rede não aguentou e agora meta o parque todo de carros de Portugal a carregar juntamente com essas condições e veja o que acontece.

            Eu não defendo o carro a combustão defendo é ser racional como se querem fazer parecer com carros elétricos e só se está a empurrar com a barriga o problema.

        • Grunho says:

          10km para ir e 10 para vir é bici, não é carro. Na bici há sempre lugar sentado, nos transportes públicos não.

          • Filipe says:

            na bicicleta é bom mas depende onde vive. Dou-lhe um desafio de fazer 2km aqui no Funchal… pode ser que goste de etapas de montanha

        • Toni da Adega says:

          Carro para toda a obra é impossível, é necessário fazer sempre compromissos.
          E o que serve a um não vai servir a outro e todos têm que ter a opção de comprar o que quiserem sem que sejam insultados.

          Se este carro não serve para as necessidades é tão fácil como não comprar. Para outros é perfeito e esses vão comprar.

        • Tuaregue says:

          “5 a 15 euros dia diga me onde arranjam a esse preço porque eu vou precisar de alugar um para o próximo mês e ainda não encontrei um a esse preço.”
          Guerin

          “E quando chegam com a desculpa que fazem 10km para ir e 10 para vir e que nunca fazem mais de 600km, porque não vão de autocarro, porque em vez de vir defender os carros”
          Vou-te dar o meu exemplo, eu para fazer os 10 km ou ate menos de casa – trabalho – casa, se for de carro faço em 10 a 15 minutos, de transportes publicos faço para ai em 1 hora. Pq de transportes publicos tenho de apanhar 2 autocarros.

          “Porque o futuro passa por mais transportes públicos de qualidade e a acessíveis a todos.”
          Criem TP de qualidade e eu deixo de usar carro.

          • BC says:

            Vais de encontro ao que digo não sou eu nem tu que temos de criar mas sim votar em pessoas que realmente vão fazer a mudança nesse sentido.
            E não ficar à espera que os outros façam por nós.
            Porque é mais fácil dar a desculpa que não há transporte adequados para justificar que é melhor outra solução só porque é mais fácil.
            Sobre a bandeira que é ecológico.
            Porque o futuro passa por energias mais limpas esse é um passo correto mas não é com mais carros na rua seja elétricos ou de outra forma de propulsão que vai resolver isso por isso não usem essa bandeira nporque basta ver os países supostamente mais desenvolvidos que o meio de transporte usado maioritariamente durante a semana é o público temos é todos de pedir isso é não ficar à espera que alguém o faça por nós

      • anon says:

        Deixa-te de tretas, os elétricos são bons mas ainda não são para grande maioria.

    • Hugo Nabais says:

      5€ ao dia… Lol.. com isso nem alugas uma trotinete quanto mais um carro minimamente seguro para viagens!

      • Tuaregue says:

        vai à Guerin, tens carros a 5 euros (citadinos), e ate 15 euros tens um kuai. Não trabalho para eles.

        • BC says:

          Para quando esse aluguer, mês de março? Porque quando fui ver em abril o preço quase quer era o triplo.
          Imagina em meses que tem mais procura e quando os turistas começarem a chegar.
          Ou pensam que os preços de pandemia vão ficar para sempre.

          • Tuaregue says:

            Na guerin, ja cheguei a ver estes preços em Juho, Julho e Agosto. Eles estão muitas vezes com promoções.

  7. Rui Carriço says:

    Não tem atrelado o sistema de aluguer de baterias da Renault?

  8. Teikerise says:

    Boa opção citadina.
    Haters gonna hate.

  9. Tiago says:

    ideal para quem faz pequenas deslocações. quem quiser mais autonomia ou potencia tem sempre outras marcas e respetivos valores

  10. Cristiano Venâncio says:

    Falta saber o valor da bateria!

  11. TrincaEspinhas says:

    Tá aí um brinquedo porreiro, daqui a 2 anos troco o meu diesel que já vai com 22 anos por este brinquedo. Faço 35km por dia, este brinquedo é o ideal.

  12. Miguel says:

    Parece me uma excelente novidade. Ansioso para que haja mais informação sobre o carro.

    Tenho um Smart Fortwo com 41cv que faz 0-100km/h em quase 20seg…este supostamente faz em 15seg por isso bastante melhor.

    Veremos.

  13. frangoassado says:

    eu posso estar ainda a sonhar mas deixar a tap falir (sim pq depois vao aparecer outras) e pegar nos 4 mil milhoes de euros e investir nas estradas tugas das cidades e converte.las para ke as trotinetes ou bicicletas andem a vontade com segurança numa area so para eles…por 500 euros fazem a festa e tem “carro” citadino para maioria do ano…e digo ke ate areas cobertas podiam fazer para o inverno com tanto dinheiro ke sobrava da tap…..entre isso e sonhar com carros mediocres de 15mil euros…juro ke nao sei o ke sonham….ou kerem ter…eu so keria ter bons meios de transporte colectivos…em NY nunca andei de carro e vejam la voces ke tem 8milhoes de pessoas..nem em Londres andava….mas sim sonhem com carros….

  14. falcaobranco says:

    Só queria mesmo saber o peso da machine para me rir por completo… com 44cv e com um peso de mais de uma tonelada… acho que os consumos nem chegam aos 200kms…quanto mais 295 em condução urbana… só rir mesmo… eheheh

  15. informado says:

    Mais um carro típico. Venha daí mais um empréstimo no banco para o tuga continuar a mostrar aparências para quem vê. Basta olhar pras ruas e ver a quamtidade de carros XPTO. Perguntar …. De onde vem tanto dinheiro parar tantos carros novos etc? Vem do empréstimo que vão andar a pagar anos sem fim sem parar …COmprar mais barato e mais pequeno pq é o que se necessita. Mas afinal não. Tem de se comprar mais caro e maior para mostrar aos outros .. Aparências do pensamento tuga saem caro

    • Rui says:

      Pode crer eu até tenho dinheiro pra comprar novo sem pedir emprestado mas estou bem com o que tenho a coisas mais importantes.. A que pensar no dia de amanhã nnc se sabe… Tenho um com 21 anos e levame se for preciso ao fim do mundo muitos novos se calhar ficam pelo caminho sem falar que carro novo leva uma batida lá vai os plásticos todo encolhem e os balões re então ao mínimo toque

  16. Mauro C. says:

    À exepção da estética discutível, é perfeito. Eu faço 40km diários, pouco mais de 200km por semana. Quase sempre em cidade. Agora proponham aos clientes um pagamento mensal até 100€/mês, e vendem que nem pãezinhos quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.