Motorola trará novos smartwatches ao mercado, com alguma inspiração no Apple Watch
A Motorola foi uma das primeiras marcas a abraçar o mercado dos smartwatches com o Moto 360. As suas propostas traçaram o que foi a linha usada por outras marcas, até que acabou por desistir deste mercado, e até de outros.
Em 2019 a marca regressou em força ao mercado, mas já noutras mãos e com outras ideias e conceitos. Agora parece que se prepara para regressar com várias propostas no segmento dos relógios inteligentes, mas desta vez resolveu seguir um marco com provas dadas.
Motorola prepara novidades para breve
Depois de muitas voltas e muitos donos, a Motorola parece ter seguido uma linha diferente. Manteve o controlo dos smartphones, mas vendeu a sua marca associada aos smartwatches à eBuyNow. Isto permitiu que surgissem novidades, ainda que não muito significativas até agora.
Entretanto, tudo parece estar prestes a mudar, de acordo com uma apresentação feita. Os planos para o futuro mostram que vão chegar novos smartwatches, alinhados com o que está definido. Ao todo vão ser 3 novos relógios, aumentando assim a oferta desta marca.
Apple Watch como inspiração para smartwatches
Como pode ser visto no cronograma revelado, tudo deverá acontecer entre junho e julho deste ano. Para iniciar este processo de novidades, deve surgir um novo Moto G, que segue a linha tradicional.
Um mês depois devem ser reveladas mais 2 novidades. Falamos dos Moto Watch e Moto One. O destaque aqui vai para o primeiro modelo, que parece claramente inspirado no Apple Watch e que é atualmente o relógio inteligente mais relevante do mercado.
Relógios para atacar o mercado
Ainda sem grande informação, há algumas expectativas que parecem óbvias. Estes 3 smartwatches devem vir equipados com o novo SoC Snapdragon Wear 4100, fruto de uma parceria entre a criadora dos relógios e a Qualcomm. Além disso, o Watch OS deverá ser o sistema que estará na base destes relógios.
Com uma concorrência cada vez mais forte, será interessante ver como estes modelos vão agradar ao mercado. Para além do Apple Watch, há muitas marcas, como a Huawei e a Samsung, por exemplo, a vingar no campo dos smartwatches e com propostas muito interessantes, fora do espectro da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Porque é que qualquer smartwatch que tenha um formato quadrangular tem de ser, ou aparentar ser, “claramente inspirado no Apple Watch”?
Porque so conhecem um modelo. Facil, chama-se limitação de conhecimento.
Eu tenho um relógio quadrangular comprado à anos na Decathlon e ainda não se ouvia falar do relógio da Apple.
Relógios quadrangulares já existem a muito, quem não se lembras dos Casio com calculadora?
A Motorola foi dos primeiros com um smartwatch de jeito e com um aspecto top em comparação com o Apple watch
Eu tive o moto 360. O primeiro modelo que saiu, ainda hoje funcionar. Só não o uso porque a motorola descontinuou as aplicações… Mas segundo algumas teorias devido ao seu formato redondo é uma cópia dos relógios tradicionais.. ahahah