A Microsoft já consegue adivinhar o que quer escrever e já deu ao Word essa possibilidade
A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia e a ajudar os utilizadores em muitas tarefas. Consegue antecipar as necessidades e apresentar soluções nos momentos chave, sendo assim uma ajuda preciosa.
Com todo o trabalho que tem feito nesta área, a Microsoft consegue integrar esta ajuda nos seus serviços. Um deles, o Word, vai receber uma novidade importante. Irá conseguir antecipar os textos dos utilizadores e assim propor palavras para escrever.
Microsoft continua a inovar
Cada vez mais as ferramentas e os softwares estão a receber novidades úteis. Assim, a Microsoft traz-nos uma novidade importante para o Word, a sua ferramenta de texto.
Este vai ter a possibilidade de prever o texto dos utilizadores e assim oferecer sugestões que ajudem na criação de documentos e de texto.
Word quer adivinhar o que vai escrever
Esta funcionalidade irá comportar-se como já podemos ver noutras propostas, apresentando ao utilizador a previsão. Este poderá aceitar com a tecla Tab ou rejeitar continuando a escrever ou usando a tecla Esc.
Todo o comportamento do utilizador será analisado e usado mais tarde para melhorar este serviço. Também todas as configurações presentes vão ajudar o Word a apresentar propostas mais adaptadas à forma de escrita do utilizador.
Simples e alargado a todos
Por agora a novidade vai para os utilizadores Insiders do Office 365, mas apenas para parte destes. Mais tarde será alargado a todos os utilizadores deste serviço da Microsoft, destacando a oferta e o que estes podem usar para escrever os seus textos.
Claro que a ideia da segurança está presente e a Microsoft garante que todos os dados dos utilizadores ficam protegidos. Nenhum humano irá ter acesso a esta informação e assim fica garantida a privacidade dos utilizadores. Este é mais uma proposta interessante e importante, que traz o Word, o Office e a Microsoft para mais perto da concorrência direta.
Este artigo tem mais de um ano
Isso é bom, porque muitas vezes nem eu consigo adivinhar o que quero escrever.
adivinhar ?!?!? não é tecnicamente o termo correcto … isto não é astrologia 🙂
Por acaso é correto. A astrologia é storytelling. Não estás alinhado pela realidade. 🙂
a·di·vi·nhar – Conjugar
(latim divino, -are)
verbo transitivo
1. Prever por meios naturais ou desconhecidos.
2. [Por extensão] Prever por conjecturas ou indícios.
3. Decifrar.
“adivinhar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021.
O sistema prevê por indícios e conjunturas tecnológicas.
+1 looll
“não é astrologia” nop é bruxo : )
Nos emails que escrevo já há muito que é frequente haver sugestão de palavras, mal começo a escrevê-las …
Agora percebe-se uma das finalidades do OneDrive, treinaram esse “adivinho” por esse meio.
Diria mais que será o SwiftKey a origem do treino.
sim, tb não é de descurar essa fonte, tb acaba por ser interessante.
no entanto creio que o OneDrive é melhor porque já apanha com os documentos todos bem feitinhos, maravilha 🙂
Como sempre, vêm muito atrasados! Só fazem o que os outros (gmail ou google doc!) já fizeram. Por isso trabalham à base da cópia e do plágio de ideias! Criatividade e originalidade não é com a microsoft!
Já nem me lembro há quantos anos o LibreOffice já faz isso!
Deixei de usar o Office da Microsoft no ano de 2011 e nunca imaginei que só agora essa função esteja a ser implementada.
Onde se lê “2011”, deverá ler-se “2001”:-)
Tendo em conta que o LO “nasceu” em 2011…
E como se faz para ter isso, que eu nunca vi?
Pelo que percebo, não se trata de adivinhar o que quer escrever , o que faz é apenas auto-completar” a palavra que se começou a escrever. O meu telemóvel já com alguns anos também faz isso.