“Bola de fogo” nos céus de Espanha a 105 mil quilómetros por hora
Foi na passada quarta-feira que uma "Bola de fogo" invadiu os céus de Espanha a cerca de 105 mil quilómetros por hora. O fenómeno foi testemunhado por várias pessoas na Andaluzia por perto das 22:10 (21:10 em Lisboa).
Este tipo de acontecimentos são "normais" e até acontecem com alguma frequência. Os cientistas já têm uma explicação para o sucedido.
Bola de Fogo foi detetada pelos sensores do projeto Smart
Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na passada noite de quarta-feira a 105.000 quilómetros por hora. De acordo com investigadores, o fenómeno foi provocado pela entrada de uma rocha de um cometa na atmosfera terrestre.
Esta bola de fogo foi detetada pelos sensores do projeto Smart, do Instituto de Astrofísica da Andaluzia (IAA-CSIC) dos observatórios de Calar Alto (Almeria), Sevilha e La Hita (Toledo) e Sierra Nevada pelas 22:10 de quarta-feira. Estes sensores têm como objetivo monitorizar continuamente o céu, com o intuito de registar e estudar o impacto na atmosfera terrestre de rochas de diferentes objetos do Sistema Solar.
De acordo com a efe, o choque com a atmosfera, a esta velocidade, fez com que a rocha se tornasse incandescente, gerando assim uma "bola de fogo" que teve início a uma altitude de 105 quilómetros do Mediterrâneo e a cerca de 23 quilómetros da costa marroquina. O fenómeno avançou para sudoeste até finalmente desaparecer, a 69 quilómetros depois de ter percorrido cerca de 72 quilómetros na atmosfera.
De relembrar quem em Portugal, no ano passado, foi registada também uma "Bola de fogo" que cruzou o céu no sul do país a 227 mil km/h. Em junho do ano passado também foi detetada uma bola de fogo nos céus da Austrália.
Este artigo tem mais de um ano
Releim as noticias antes de as publicar…
sei que não é fácil, mas o rigor nota-se que está a ficar para trás
Para quem escreve RELEIM é preciso uma moral do….
They are coming…
Nada vai alem do Firmamento, nem pra fora, nem pra dentro…
Só quando Deus quiser, como foi o caso do Diluvio..
Até o Wernher von Braun sabia disto… daí ter o Salmo 19:1 no seu túmulo.
“The heavens declare the glory of God; and the FIRMAMENT sheweth his handywork”
É, fia-te na virgem e não corras….
Também partilho da mesma visão @Bazinga. Nada entra e nada sai… Prefiro crer em Deus do que nos homens (cientistas)…
Diz isso da próxima vez que estiveres doente, os Médicos são cientistas, são eles que te curam não um ser imaginário.
Várias falhas no teu raciocínio. Vejamos:
1. Médicos não são necessáriamente cientistas, apenas os que seguem investigação (que podem ser médicos ou não)
2. O facto de preferir crer em Deus, que nos homens não implica descreditar todos os homens (sejam médicos ou um simples agricultor)
3. O homem é corruptível, e hoje em dia temos praticamente TODO o conhecimento contaminado com teorias (sim, hoje em dia tudo é teroria e poucas coisas experimentáveis), inclusive a “geração expontânia e o big bang”
Até o sistema académico, que é o que mais “conhecimento científico” produz hoje em dia, a maioria (mais de 90%) são estudos encomendados por grandes corporações e/ou interesses. Sei porque estou no meio e quem não dança consoante o son da música é facilmente afastado…
Uns preferem crer em teorias, eu prefiro Deus, apenas isso.