Dica: Como configurar o Facebook Pay para fazer pagamentos na rede social
O Facebook há muito que deixou de ser uma simples rede social. Cresceu e incorporou outras funcionalidades, que o tornam como um ponto central para a vida de muitos e até uma área única dentro da Internet.
Com serviços diversificados, tem também uma forma de garantir pagamentos dentro da sua rede. Chama-se Facebook Pay e permite fazer a ponte entre o mundo real e o mundo virtual, trazendo para este o dinheiro.
Pagamentos dentro da rede social
Foi em 2019 que o Facebook Pay foi apresentado ao mundo. Esta forma de pagamento serve para que os utilizadores da maior rede social da Internet fazerem compras dentro da rede social e assim usarem o que ali encontram.
Esta funcionalidade está presente no nosso país há algum tempo e por isso é importante estar bem configurada. É um processo simples e que pode ser feito de forma rápida, bastando um cartão de crédito ou uma conta do PayPal.
É muito simples configurar o Facebook Pay
O processo de configuração inicia-se com o acesso ao menu da app do Facebook. Ao carregar no ícone com as 3 linhas horizontais, vai ter acesso às opções disponíveis, devendo por isso descer até ao final. Aqui dentro, vai ter de escolher a opção Definições.
Nesta nova área, e logo no início, vão encontrar a opção que precisam. Chama-se Facebook Pay e deve por isso ser a escolhida pelo utilizador. Aqui, e no topo, têm duas opções que podem escolher. Permitem adicionar um cartão de crédito ou débito ou uma conta do PayPal.
Cartão de crédito, débito ou PayPal
O processo é simples e requer apenas que forneçam os dados do cartão que querem associar à conta do Facebook Pay. No caso do pagamento por PayPal devem associar essa conta ao pagamento da rede social, algo também simples de realizar.
Após essa configuração do Facebook Pay, o utilizador passa a poder fazer pagamentos dentro da rede social de forma simples e rápida. Todos os extratos dos pagamentos vão estar presente nessa mesma área e assim podem ser controlados facilmente.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que as pessoas deviam começar a olhar para este tipo de plataformas de pagamento como algo bastante negativo para a sua privacidade. Assim como a nova Google Pay, estas grandes empresas que gerem uma enorme quantidade de dados de pessoas começam a criar um monopólio muito grande que permitirá saber cada vez mais sobre nós. Eu entendo que vamos todos acabar por usar este tipo de serviços, mas as nossas escolhas deviam ser mais pensadas, procurar alternativas e não escolher uma só empresa para tratar de toda a nossa informação. Quando a Google entrou e ofereceu uma série de serviços, todos vimos como uma mais valia, infelizmente hoje estão a ser usados de uma forma muito negativa que ataca a nossa privacidade.
As pessoas deviam pensar nisto antes de aderirem a Google Pay ou outros serviços Google ou Facebook