Sabia que há um satélite espião que pode “ver” através das paredes das casas?
A tecnologia de ponta, aquela que nem desconfiamos que existe, poderá estar a ser usada há anos para fins militares e não só. Aliás, muita desta tecnologia só chega ao nosso conhecimento quando já está ultrapassada. Um exemplo que é agora dado a conhecer é o Capella-2. Esta é uma tecnologia desenvolvida pela empresa Capella Space. Segundo o que foi dado a conhecer, o sistema consegue penetrar não só nas nuvens, mas também nas paredes dos edifícios.
Se pensava que dentro de portas estava "escondido" ou resguardado de olhares alheios, saiba que até a milhares de quilómetros acima do seu telhado podem “ver o que faz dentro de casa”.
Podes correr, mas não te podes esconder neste mundo
As imagens geradas são incríveis e podem dar azo a receios fundamentados. Estas tecnologias facilmente caem em mãos erradas e nunca se sabe o que as pessoas "erradas" podem fazer com elas. Capella-2 é um satélite espião que pode não só penetrar nas nuvens, mas também nas paredes dos edifícios.
O sistema da Capella Space, empresa que trabalha com a mesma tecnologia da NASA, é chamado de Radar de Abertura Sintética (SAR), aliás, a agência espacial norte-americana tem usado esta tecnologia desde os anos 70. Ele consegue obter os dados com disparos poderosos de sinais de rádio em direção a um ponto de interesse.
Então, esses sinais "iluminam" um alvo, recolhendo ecos de cada pulso para criar imagens detalhadas.
As ondas de rádio são capazes de viajar através de paredes, como os telemóveis e o WiFi,
Explica a empresa.
Tecnologia para ser utilizada para fins militares
A Capella Space assinou contratos não apenas com entidades privadas, mas com diversos órgãos governamentais, como a Força Aérea dos Estados Unidos. O satélite é capaz de gerar imagens com resolução de 50 centímetros por 50 centímetros graças à atualização Spotlight. Isso permite longas exposições de até 60 segundos numa área de interesse.
Conforme é referido, as imagens são uma representação visual dos dados do radar. Então, com o mais recente satélite a orbitar a Terra, quem tiver o controlo deste sistema consegue criar imagens de alta resolução de quase qualquer lugar do nosso planeta. A sua capacidade permite mesmo penetrar nas paredes dos edifícios.
Então quem está por trás do Capella-2, o satélite espião?
O CEO da empresa é Payam Banazadeh, um ex-engenheiro da NASA. Segundo ele, tudo o que a empresa tem feito é ajudar os seus clientes através desta lente. Com estes dados os compradores da tecnologia são ajudados nas tomadas de decisões.
Depois de lançar o nosso protótipo de satélite no final de 2018, desenvolvemos os nossos satélites com os requisitos do cliente em mente.
Disse Payam Banazadeh.
O satélite comercial comum é incapaz de perscrutar através das nuvens ou captar imagens detalhadas de pontos de interesse à noite. Contudo, o Capella usa o SAR que pode captar imagens independentemente do clima ou das condições de luz.
A empresa diz que trabalha na criação de uma constelação de satélites de 36 dispositivos que, combinados, podem vigiar 'qualquer lugar do mundo a cada hora'. O software terrestre que permite à equipa interagir com o satélite no espaço tem mais de 850.000 linhas de código e é implantado em 5 continentes em locais remotos e centros de dados gigantes.
Este artigo tem mais de um ano
Temos de passar a revestir as paredes com placas de chumbo, está visto …
Ficção Cientifica também já presente no pplware.
Possivelmente utilizado pela CIA, para influenciar opiniões
Eu tenho uma vizinha que consegue ver através de todas as paredes de todas as casas das redondezas.
+1
Caçador de líderes, mundo controlado pelo medo.
Quando vejo o último video penso que tudo o que não é do Ocidente tem um fraco departamento de marketing..
as finalidades são as mesmas
Enemy of the state – Will Smith na realidade…
Mas isso é mais para espionagem tipo CIA…
Mal estariam os EUA e o Ocidente em geral se não espiassem! Uma coisa é espiar para prevenir, algo desagradável vindo de gente pouco recomendável outra é ver como vimos nesta ultima semana aonde todos os cantos possíveis dos EUA são espiados e a sua tecnologia roubada. Não quero estar num mundo aonde os bandidos e os maus da fita têm todas as vantagens, seria suicídio e uma estupidez. Ainda bem que os EUA, apesar de tão atacados como são, conseguem manter-se à tona. Nunca esquecer que: “Bons tempos criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis, mas tempos difíceis criam homens fortes e homens fortes criam bons tempos.” O mesmo acontece com os países.
Sim, os americanos são uma Santos
que me lembre os Americanos foram os que ja utilizaram bombas nucleares mas são os bons.
Atacaram um pais porque tinha armamento nuclear ainda nao vi provas disso mas pronto esta tudo bem foi um engano não ha problema ficou controlado pelos bons.
Usaram bombas nucleares para que o Japão parasse com a guerra que iniciou em 1941. Não usaram mais além disso.
Foi um uso DEFENSIVO, não OFENSIVO.
Também é essa a minha opinião.
nem mais perguntem aos chineses e aos coreanos principalmente as acçoes dos japoneses no inicio do seculo vinte ate ao fim da segnda guerra mundial
a utilização da bomba atomica foi usada para evitar invadir o japão o que tendo em conta a mentalidade da epoca teria sido uma chacina tanto para os japoneses como para os americanos/aliados, o numero de mortes foi de longe muito maior do que se tivesse existido uma invação
alem disso os efeitos da utilização de bombas atomicas nao eram amplamente conhecidos na altura
Hitler foi um exemplo disso. hahahaha
Gaita, quem é que deu com as língua nos dentes?, andava eu a ver a minha vizinha no banho à noite através do satélite…
Agora já podes descansar as mãos.
Bom, já que me podem ver nú dentro de casa com as cortinas fechadas, vou deixar de as fechar.
Assim sempre apanho algum Sol.
Quem não desconfia que existe não vê cinema de ficção, Hollywood e vários autores/escritores de ficção trabalham em parceria com militares e serviços de inteligência e andam desde há mais de 100 anos a mostrar o que existe e o que não existe. É só fltrar.
O cinema de hollywood é a desculpa perfeita: Ah e tal, viu no cinema. Imaginação fértil
Sim, já sabia.
Big Brother is coming… (E não me refiro ao BB que vêm na TV!!!). Este comentário é dirigido directamente para quem nunca leu (ou até viu os filmes): 1984, THX-1138, Fahrenheit 451 ou o livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley, só para referir os mais conhecidos. E é para lá que o desenvolvimento da tecnologia e inteligência artificial caminha… só não vê quem não quer!!!
Maos erradas ? basta o governo / militares utilizarem…