PplWare Mobile

Windows SkyDrive diz adeus ao Silverlight e abraça o HTML5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. DoContra says:

    Quem disse que “burro velho não aprende línguas”? 😉

  2. Daiquiri says:

    Se há coisa que me enerva no Google Docs é a limitação a 1GB e rebentar com as formatações todas do .doc e .docx.

    Mesmo que não dê para editar o Skydrive faz a visualização praticamente perfeita dos documentos por mais formatações que tenham.

    Para quem não sabe (e até pode ser sugestão de uma rubrica aqui no pplware) o Word 2010 tem integração total com o skydrive, permitindo guardar directamente! Com auto-save e auto-refresh de alterações se estivermos a fazer um trabalho em simultâneo com mais pessoas

    • Gerardo says:

      Dois apontamentos:

      Os formatos são da microsoft por isso é normal que o Skydrive os apresente melhor.

      O Office é um bocadinho (só um bocadinho) mais caro que o google docs.

      • Daiquiri says:

        Sim, obviamente. Mas isso é a racionalização.

        A outra parte é: a grande grande maioria usa word. No Skydrive fica bem e no Google docs não.

        O Office é mais caro que o Google Docs, mas a edição de doc, docx, etc também é gratuita no Skydrive e bastante mais compativel (embora mais uma vez é justificavel, sim)

        Tou a falar de resultados finais: um faz muito bem e outro muito mal. E para o utilizador interessa mais resultados que desculpas ou filosofias 😉

        • Gerardo says:

          Faz-me lembrar os utilizadores que dizem que o OO não presta porque desformata o word. Ora ninguém pode apresentar melhor um documento word que o Office. Fazendo o raciocino inverso seria a mesma coisa que dizer que o Word não presta porque desformata os ficheiros do OO todos. Se queres usar formatos Microsoft o google docs nunca será 100% compatível, nem o Google docs nem nenhum outro programa. Só não compreendo a insistência em usar o Office quando para a maior parte das pessoas o Google docs chega, já nem digo o OO, o Google docs chega.

      • Filipe says:

        o formatp é da microsoft, mas é uma norma ISO.. se os outros não o apresentam bem o problema é dos outros.

  3. racpxt says:

    Web sem plugins nem formatos “manhosos”. Sem dúvida que é o caminho a seguir. Quanto ao H.264 das duas uma, ou o livram das ratoeiras escondidas todas ou se descarta em favor de um formato 100% livre de patentes. A web é como o Sol, quando nasce é para todos.

    • Carlos says:

      O problema é ter-se mesmo a certeza que o formato é 100% livre de patentes.

      Se nem com o H.254 que tem uma pool enorme de patentes para previnir precisamente essa questão isso acontece, o que será dos outros formatos que basicamente usam a técnica da avestruz…

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    Finalmente já posso usar a Skydrive no iPad… vamos la testar…

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Afinal n…

      Consigo aceder a .Doc e PP mas o que me Interessava era a visualização/edição dos meus blocos de notas do OneNote. Afinal cont a não dar 🙁

    • Vítor M. says:

      Olha era isso que estava a pensar fazer e se a experiência fosse interessante ia publicar algo. Assim, se vires que vale a pena, podes publicar algo Rui. Que te parece?

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Infelizmente n se justifica, uma vez q so conseguimos visualizar documentos word,PP e eventualmente excel, sendo que o OneNote não dá para visualzar.
        Sendo que ainda n é possivel editar nenhum tipo de ficheiro via ipad, o que deita por terra qq possibilidade de usar o skydrive como editor de texto/calculo nesse idevice.

  5. mokasa says:

    OH, THE IRONY!

  6. Henrique says:

    Pena não ser possível usar os 25 GB para sincronizar info entre PCs com o live mesh. Era muito util se tal fosse possível, de forma a permitir editar tb no browser os docs entretanto sincronizados. Assim tenho de continuar a usar o dropbox e o sugarsync em simultâneo :S

    • L.Mata says:

      Mas tens 5GB… o mesmo que a apple te dá 🙂

      • Henrique says:

        Tanto no dropbox como no sugarsync tenho mais espaço disponível. Este só teria vantagem se os documentos pudessem ser editados online como acontece na restante área do skydrive. Para além disso o live mesh é mais pesadote comparativamente as restantes alternativas. Há portanto aqui muito espaço para melhorar o serviço…

  7. Sérgio says:

    Só é pena que não tenham alterado o limite de upload de 50 Mb e o não permitirem o stream de música.
    Se assim fosse iam dificultar a vida a outros serviços de clouding. Acho eu…

  8. Luis says:

    O skydrive já permite colocar uma drive virtual no meu computador, como se fosse uma pen drive?

  9. Sérgio says:

    O Artigo dá a ideia que foi devido a alteração das funcionalidades foi devido ao HTML5, quando de facto devem-se em sua grande maioria a reescrita do skydrive. É uma nova versão com novas funcionalidades e com uma nova plataforma.
    A maioria dessas funcionalidades poderiam também serem implementadas em silverlight.
    Sei que o objectivo do artigo é dar enfase à tendencia forte da migração para o HTML5. Queria apenas realçar que essas funcionalidades não são consequencia do HTML5, mas da migração em si

  10. Necro says:

    Eu tb gostava que o artigo para além de falar nas melhorias que foram feitas ao SkyDrive, tivesse uma abrangência maior das funcionalidades, etc, como uma revisão aquilo que já se conhece.

    É que nem todos conhecem ou têm a informação completa daquela que é a maior nuvem grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.