Lucro da NOS cai 42,7% para 79 milhões de euros até setembro
A pandemia tem feito estragos enormes na economia. É verdade que as operadoras até estão numa situação "confortável", uma vez que a utilização dos serviços de comunicação digitais são fundamentais nesta fase, mas no caso da NOS é diferente.
De acordo com informações recentes, a empresa viu os seus lucros caírem 42,7% para 79 milhões de euros até setembro.
NOS com enorme quebra nos lucros, mas em recuperação...
De acordo com o comunicado enviado esta quarta-feira à CMVM, a NOS revela que desde janeiro a setembro, a operadora alcançou um resultado líquido de 79 milhões de euros, o que representa uma queda de 42,7% face ao mesmo período do ano passado.
A operadora revela, no entanto, que o terceiro trimestre marca o início "da recuperação da Nos, após um período intensamente marcado pela pandemia". O EBITDA da empresa atingiu 471,2 milhões de euros, o equivalente a uma redução de 6,5% neste período de janeiro a setembro.
As receitas totais recuaram 7,2% para mil milhões de euros, apesar da melhoria sentida no terceiro trimestre no que toca à captação de novos clientes.
Ao contrário do setor das telecomunicações, na área de cinemas, "a recuperação está a ser lenta devido, por um lado, às restrições provocadas pela pandemia, mas também devido ao adiamento de lançamento de novos blockbusters por parte dos principais estúdios de produção".
Desde setembro de 2019, o número de serviços prestados pela NOS aumentou 272 mil ou 2,8% para 9,886 milhões. Os serviços de televisão aumentaram 1,5% para 1,656 milhões, enquanto os serviços de comunicações móveis evoluíram 3,4% para 4,972 milhões, revela o Jornal de Negócios. O número de casas com acesso à rede de fibra ótica seguiu a mesma tendência, tendo aumentado 4,9% para 4,796 milhões. No final de setembro, o número de clientes convergentes e integrados atingiu 61,3% da base de clientes de rede fixa, equivalente a 967,6 mil clientes.
Em maio a operadora já tinha anunciado um prejuízo de 10,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. De referir que os lucros do grupo foram de 42,5 milhões no primeiro trimestre de 2019.
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Tadinhos ainda só tiveram um lucro de 79 milhões de euros até setembro.
O pessoal fala sem saber. Se as empresas portuguesas não conseguem lucro, ou seja, mais capital no final do ano como depois podemos pedir que façam investimentos nas infraestruturas ou implementem novas tecnologias. Como vão ter dinheiro para se internacionalizar ou criar novos serviços? Parece que queremos as as empresas portuguesas sejam sempre pequenas. Mentalidade de merdam que têm. Deviamos querer que estas empresas façam dinheiro comno lixo para que tenham capital para fazer bons investimentos e explorem outros mercados. Para não falar que mais lucros significa que pagam mais impostos. Neste momento faz-nos falta que criem riqueza.
Toda a gente quer distribuir os riqueza mas parece que ninguém quer que ninguém a crie. Como partilhamos algo que não criamos?
” Deviamos querer que estas empresas façam dinheiro comno lixo para que tenham capital para fazer bons investimentos…”! Eu estaria completamente de acordo com esse comentário…se essa fosse a atuação habitual na maioria das empresas Portuguesas. Infelizmente a maioria do setor empresarial em Portugal é subsídio-dependente. Podem ter milhões em lucros que logo que o tempo comece a ficar mais frio,chova ou haja uma onda de calor…logo “choramingam” por um subsídio para “combater” esses “fenómenos! E algumas chegam ao fim do ano fiscal (CTT ou Sonae,p.e.) distribuem dividendos aos acionistas superiores ao lucro que tiveram…das empresas nacionais não tenho pena nenhuma!
chamas “internacionalizar ou criar novos serviços? ” os lucros que aplicaram no futebol .. ?
Já devia ter sido extinta há bué, tão fraca que é a net de bosta deles…
tenho 500mbps contratados e tenho sempre mais que isso, nunca tive problemas com a net.
até tens mais do que contrataste… deves ter apanhado uma promoção pague 1 leve 2 eh eh eh
Sou cliente há cerca de 20 anos, desde os tempos da TV Cabo e não tenho qualquer queixa sobre o serviço. Tenho net contratada a 200 megas e funciona na perfeição. Inclusivamente e para uma zona de casa onde o sinal não chegava via wireless com a mesma força, após reclamação, colocaram sem custos um replicador que garante a uniformidade do sinal em toda a casa,
Tens sorte e desejo que assim continue…acontece o mesmo comigo com as atualizações do Windows! Vejo tanta gente a reclamar e eu nunca tive qualquer problema com elas…por isso considero-me um “sortudo”!
Eu tenho 500 mbps sempre e tenho 100 de upload, felizmente estou numa zona com fibra não com o coaxil, em relação a dados móveis na minha zona não me posso queixar mas em zonas dá para ver que até o 4G+ está muito sobrecarregado infelizmente…
100 mbps de upload? Com que tarifário?
Eu também tenho 500 megas de Download e 100 de Upload e o cabo que chega lá a casa é coaxial e não fibra.
É aguardar para saber o valor do bónus aos administradores no final do ano
É uma empresa privada… será assim tão pertinente o valor do bónus? És acionista?
O Novo Banco também é privado… És acionista? E da TAP, és?
A pergunta pode não ser assim tão descabida.
lol boa resposta, até os olhos ficaram trocados!
Olá. Não te esqueças de pagar os impostos, ovelha. Espero que tenhas beneficiado com o Novo Banco.
Sugiro fazermos uma vaquinha para ajudar esta mini-micro empresa …
Saí da Nós recentemente porque estava cansado de ter 10mb de upload, o melhor que têm é 20mb de upload… Tanto lucro nos anos anteriores e sem investimento para se manterem na corrida. Tem o que colheu
Eu tenho serviço HFC (Coaxial) com uma velocidade contratada de 500Mbps de download e 20Mbps de upload, no entanto à 2 meses que a NOS alterou a velocidade de upload no meu contrato para 100Mbps sem me contactar e sem me exigir nenhuma condição, e o resultado do teste no Speedtest é este: https://i.ibb.co/kcRDc1d/IMG-1128.png
Isso é tão mentira tenho desde 2017 100 de upload antes era 10
Sabes que depende da zona, não sabes?… Não sabes?
Eu sai da NOS este ano porque o upload era de 10mbps.
Pacote era o de 200bmps download.
Liguei para eles e disse que ou me punham upload de pelo menos de 100 ou eu saia.
Saí.
Moro na grande Lisboa.
Agora pago menos que tenho melhor serviço em tudo.
Como isto anda, não tarda o governo também “empresta” uns milhões a estes.
Gosto deste pessoal que critica os lucros da NOS.. antes de começar digo já que nem gosto da NET da NOS, mas vamos lá por passos.. a NOS é portuguesa certo? Não é bom termos grandes empresas portuguesas no mercado nacional e internacional? Não é bom conseguirmos ter esta independência económica global? Não é bom as empresas gerarem lucros para poderem continuar a investir em postos de trabalho e nos actuais? Porque raio os portugueses estão contra as grandes empresas? Isto é a mentalidade comunista em que havemos de sempre ser pobres e o que interessa é os cafés e restaurantes que com um pé de vento abalam a economia portuguesa porque somos maioritariamente baseados em micro e pequenas empresas??
Errado. Mais de 60% da empresa é capital estrangeiro (EUA + Espanha + Angola+ Noruega + Reino Unido + Outros).
Em: https://www.nos.pt/institucional/PT/investidores/nos-em-bolsa/Paginas/estrutura-acionista.aspx
Qual é a parte que não percebeste que é uma empresa que paga impostos cá?
Não é só o lucro da NOS que cai… a internet Fibra também está sempre a “cair”…. é com cada quebra que até assusta!
A má situação é que devem existir centenas ou milhares de pessoas a trabalhar para a NOS, e a receber salário mínimo, quando os lucros são de 79 milhões. talvez um milhão dividido por essas pessoas ajuda-se a empresa a crescer. Mas os patrões não entendem isso.
PS: Não trabalho para a NOS, foi um desabafo geral para todas as empresas!
Mas queres pagar acima do ordenado minimo para contact center?
O restante garanto que ninguém recebe ordenado minimo.
Equipas de IT andam mesmo entre os 2.000 e os 3.000 liquidos para posições técnicas seniores.
Mania de pensar que todas as empresas são o fabricante de salsichas ali no interior..
É das 3 a pior, tanto no atendimento(aldrabam) como na qualidade dos serviços…
Melhorem o serviço, porque tive um problema com a minha internet movél á varios meses e ainda não foi resolvido. A internet movél é muito muito lenta e ainda por cima eles cortam o sinal quando fazes downloads, do tipo saca 10mb e o sinal cai, e volta a tirar mais 10mb e volta a cair. Foi por este mau serviço que deixei a nos na outra companhia concorrente nunca mais teve este problema. Mas como eles disseram não tinham nenhum problema, era tudo culpa dos resto mas deles não era, mudei apenas de companhia e o resto manteve-se e ficou resolvido, e agora de quem era realmente a culpa ? dos meus equipamentos ou da nos?
E que tal darem notícias em vez das choraminguices do costume destaes trastes? Aqui vai uma: https://www.netthings.pt/2020/11/vodafone-meo-e-nos-sobem-os-precos-e-pioram-servicos.html
Esse problema na rede de internet e tb tv aqui na minha zona de Abrantes, já existe alguns largos meses ou anos. Nem com mudas de routers lá vai ( quase sempre instável com picos de muito baixos e altos), diversas tentativas para resolver e nada, a única que fazem é levar dinheiro pelo serviço cliente, com o cliente a fazde informático com as dicas do operador via telefónica. depois lá vamos nossos telefonar novamente para recuperar o dinheiro levado individualmente na factura
Dia 7 de Outubro por volta das 22 horas, fiquei sem sinal de TV, tenho a box UMA, por volta da 00.00 o sinal voltou, mas tenho notado nas ultimas semanas que o serviço piorou no que toca à TV, a box deixa de dar sinal várias vezes, tenho de a desligar e ligar à corrente várias vezes para voltar a ter sinal, a box bloqueia muito e quando se liga à net bloqueia por completo, nomeadamente quando vou ao YouTube.
Sou cliente nos…
E não tenho internet móvel…
Não fui avisado pela nos!
Que ia ficar privado de NET móvel, estou para ver se ó final do mês me descontam na factura…
Já agora aproveito para dizer que o número 16990 é uma desgraça completa, ficamos horas à espera que atendam, mesmo a pagar a chamada, não devem ter dinheiro par a pagar a funcionários, sendo a NOS uma empresa de fracos recursos!!!!! Se for para renovar o contrato ligam n vezes para o cliente, mas quando o cliente liga… Ninguém atende!
Boa noite, eu sou cliente da Nos e estou insatisfeita com vocês ainda à pouco tempo estive ao telefone com um familiar e o telefone foi-se abaixo e internet televisão também tive problemas. E ainda por cima vocês vão almentar mensalidade e com pécima qualidade, de qualquer das maneiras eu mandar cortar a Nos porque neste momento estou desempregada e eu não pagar mais a mensalidade.