Lupa E26: O eléctrico com 400 km de autonomia que só custa 17.000€
O mercado dos elétricos tem vindo a ganhar vários modelos com preços bastante acessíveis. Além disso, as características desses mesmo veículos são também muito interessantes, em especial a autonomia.
Um dos veículos mais recentes deste segmento é o Lupa E26 de uma empresa espanhola. Conheçam melhor as características deste veículo e saibam quando chegará ao mercado.
Já ouviu falar na startup espanhola Lupa? Apesar de ser ainda desconhecida, esta empresa, na área dos carros elétricos, tem vindo a ganhar destaque pelo facto de pretender produzir veículos a baixo custo. Conforme foi apresentado, o elétrico Lupa E26 é um carro que está previsto já para 2023 sendo que as encomendas irão começar em 2022.
Uma das características interessantes é que o Lupa E26 pode ser comprado sem bateria. O valor é de apenas € 9.400. Com bateria de 42 kWh, que garante uma autonomia entre 320 e 400 km no ciclo WLTP, o valor sobre para os 17.000€.
O tempo recarga do E26 ronda as 8 horas numa tomada monofásica e 5 horas numa instalação trifásica, com carga rápida de 80% em 30 minutos, numa estação de 100 kW.
O Lupa E26 é do mesmo segmento que o Renault Zoe. Em termos de dimensões, este veículo elétrico tem cerca de 4 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,5 m de altura e 2,590 m de entre eixos.
Segundo as informações, o E26 tem 3 modos de condução que têm impacto no desempenho do veículo e respetiva autonomia. O design é "agressivo" e bastante simplista.
Portanto, este poderá ser mais um carro que traz ao mercado dos utilitários opções a preços moderados.
Este artigo tem mais de um ano
“Uma das características interessantes é que o Lupa E26 pode ser comprado sem bateria.”
Como é que um carro eléctrico sem bateria pode ser alguma vez interessante?
Pensa um bocadinho.
Eu nao percebo nada de carros, alguem que me explique.
É como compares um veículo a combustão interna, mas sem depósito de combustível. Se o artigo fizesse referência ao aluguer de baterias, à semelhança da RENAULT com o ZOE, terias razão para dizeres o que disseste. Mas tal não é referido se existe essa possibilidade.
lol, é como comprares um caro sem motor xD
Custa “só” 17 mil.. mais de 750 mil trabalhadores com ordenado mínimo choraram de rir com esta peripécia
Comparado aos carros elétricos já existentes no mercado e inclusive aos novos a diesel e gasolina que têm sido lançados pelas grandes marcas…sim,podemos afirmar que “só” custa 17k…
Sim e a oferta no mercado de usados a diesel? Tens muito mais oferta, além de que se fores comprar um usado elétrico bem podes esperar uma surpresa de uma nova bateria que praticamente é o preço dele novo..
No mercado de usados encontram-se carros novos? É assim for qualquer produto novo é caro porque usado encontra-se mais barato.
só tendo em conta que o ID3 custa 38mil, só porque a Tesla tenciona vender a 25mil.
Por isso sim só 17mil
Eu bem os vejo chorar com BMW e mercedes a porta….
Isso é os ciganos pah xD
O problema é que as baterias custam “praticamente” tanto como o carro.
Se potenciarmos o que temos, esse «problema» pode ser atenuado.
Já se sabe, há algum tempo, que Portugal tem potencial nesta área. Resta saber se temos capacidade para transformar esse potencial (sem perdas paralelas).
https://www.statista.com/statistics/268790/countries-with-the-largest-lithium-reserves-worldwide/
Não é problema nenhum se fizeres contas. Eu tenho um Peugeot íon há 5 anos e já poupei cerca de 13.000 euros em combustível. Fora a manutenção que não existe, quase.
Se tivesse um carro com maior bateria, asseguro que esta poupança seria ainda superior.
José isso é muito bom mesmo. Mas tenho dúvidas quanto ao futuro. Ou seja, daqui a 3 ou 5 anos se quiseres vender quanto valerá o teu carro? Ou se preferires não vender terás de mudar a bateria e quanto custará?
Digo isto tendo em conta noticias divulgadas face ao elevado custo de troca de bateria. Se poupaste 13k e mesmo que poupes mais algum ao trocar a bateria vai-se essa poupança toda.
Não? Como é isso?
Pergunta sem ironia, claro.
Deve ser igual a outros em segunda mão que vão precisar de uma grande reparação ou até de outro motor.
Ao comprar um carro de combustão por 20 mil euros quanto é que vale passado 10 anos?
Talvez uns 30 mil, valor do carro + o combustível, manuseações e peças e que a marca ofereceu durante esses anos. Já é que é habitual se considerar que um eléctrico tem de levar obrigatoriamente bateria ao fim de algum tempo, e um diesel nunca leva nada.
Vai valer 7 mil euros.
Um carro elétrico não pede nada em manutenção e as baterias não perdem capacidade alguma durante os primeiros 8 anos de condução.
Não percebo este problema das mudas das baterias.
Quantos Kms fizeste com o carro?
Aposto nuns 50km/dia
(falhei por muito, José Marques?)
Sim, mas as novas baterias que estão a ser preparadas pela tesla custam pouquíssimo daí o model dois a vinte mil euros.
Isto quer dizer, se tiveres já um Lupa e a bateria estiver boa, podes só comprar o carro, o que é interessante.
Agora a minha duvida é, o tempo de vida util da bateria será boa ? e do carro tambem
será bom? Pelo site do LUpa até parece que o carro naõ dura tanto tempo como a bateria.
já agora não se veem imagens do interior do carro!!!
Ppware, é 17mil + IVA!!
+Fiscalidade específica. Em PT nunca seriam menos de 25k. E o carro é feiote…
Qual ‘fiscalidade específica’?
Um carro de quase 20 mil euros passou a ser considerado barato em Portugal onde os salários são na generalidade uma miséria, há algo profundamente errado neste país.
+1
+1
Qualquer carro que custe mais de 10 mil € é carro de rico e uma raridade nos dias de hoje.
Olhando para o parque automovel não diria isso.
Sim é verdade. O parque automóvel no País é de bmw e mercedes para cima. Só carros novos e bons. Ninguém diria que estivemos, estamos ou continuaremos em crise…
Raridade? O carro mais vendido em portugal é o Renault Clio que o base custa 16 mil €. Só por ai vês como é o parque português.
Ps. Aconselho te a veres os “50 modelos de carros mais vendidos” e tiras conclusoes por ti. Andas muito enganado.
Aconselhava-te a ler os comentários, o pessoal considera o Renault Clio um carro caro e só acessível ás elites
e ainda assim, vejo carros mais novos e melhores em PT, que em muitos outros paises da europa…
O citroen AMI custa SÓ 6 Mil Euros!
Os comentários acima em nada trás de mais valias ou se aprende nada com os mesmos. Em vez de fazerem comentário com base na informação consistente não é só parte negativa. Não compreendo como criticam os valores de vencimento que ganham mas continuamos a ser um dos países da Europa com o melhor parque automóvel. Qual é a justificação para isto. Ou acham que os fabricantes vão fabricar carros para terem nos parques estacionados à espera de clientela. Eles fazem estudos de mercado e já sabem quem são os consumidores.
De acordo com os comentários, Carros tipo Renault Clio, VW Polo, Opel corsa e afins são carros de gama alta é só acessíveis somente a pessoas extremamente ricas.
Duvidas disso?
A lógica deles é: se há pessoas que não podem pagar então não faz sentido. Claro, mandem já abaixo a Ferrari então, mandem já abaixo a cerveja artesanal já que com o salário mínimo só dá para pagar mini Tagus.
Pplware boa opção, obrigado pelo artigo!
Alguns falam no salário baixo e tal, mas por isso é que há escolhas para todos os bolsos. Aliás, basta ver as vendas em Portugal da Mercedes, BMW, Audi, Porsche e afins, incluindo da Tesla, para percebermos que as pessoas têm dinheiro, porque vendem-se todos os anos milhares destes carros novos e milhares usados. Se fosse como alguns dizem, era tudo completamente diferente. Por isso, quem está errado?
Isso é porque a maioria tá sem guito. E quem o tem continua a comprar. Faz lá as contas aos possiveis compradores do pais inteiro e vê quantos realmente compram…
Todos estão a comprar, uns mais, outros menos, 2019 foi um ano de muito dinheiro investido no mercado automóvel. De 2015 a 2019 o mercado cresceu muito, de algum lugar veio o dinheiro. Aliás, o dinheiro não desapareceu, ele está mais parado mas no bolso de alguém.
Melhor parque automóvel ? Vives em que país ? Eu vivo num país cujo parque automóvel tem em média 12,7 anos (dados da ACAP). Se isto é o melhor…
Mais um wiko….
Wiko não. Longe.
Não vi uma única alma a comentar que esta viatura está em pré venda e não há uma única viatura de produção!
Malta Faraday! Pode-se falar muita coisa, mas as imagens são todas renders de uma viatura conceptual!
Valor sem bateria 9400€ isto quer dizer que a bateria irá custar cerca de 7600€. E mesmo assim esta informação poderá não ser verdadeira porque deve haver interesse por parte da empresa em vender as viaturas já com as baterias instaladas.
A onda do hype ultimamente tem deixado o mercado numa rica porcaria!
Parece uma porta.. Com rodas!
Visto à lupa, não parece grande coisa 🙂
Esta marca nem aparece no euroncap car crash tests …
sem bateria, ok…
É só meter umas 18650 e está a rolar?
Com e sem, 9400 sem, 17000 € com.
Não falando do preço… é do meu gosto, ou só eu é que reparo numa coisa que ninguém fala… O carro por fora é mesmo feio…
Os carros a pilhas são mais caros que os outros e duram menos. 😀
Mas os charutos a gasóleo custam mais em termos de energia e manutenção, com tempo compensa. Existe até um artigo por aqui a confirmar isso.
Mas já agora dê lá mais uma volta na sua bola de cristal, diga porque e prove que duram menos.
Tenho analisar isso à lupa
Estão a falar mal dos carros elétricos mas no futuro garanto que muitos aqui vão optar pela adaptação do carro a combustível para elétrico.
Só queria ver Portugal a fazer o mesmo que Espanha ou a Alemanha. Com tanto dinheiro que vem por ai, com a boa qualificação de alguns português, podiamos criar uma ou duas marcas nacionais.