Tesla: “Agradecida por ter feito um carro que salvou a vida do meu marido”
O CEO da Tesla desde sempre deixou claro que pretende que os seus veículos elétricos sejam seguros e correspondam às necessidades dos seus clientes. A contrariar esta vontade, Elon Musk foi recentemente vítima de acusações que se prendiam com o facto de os seus automóveis provocarem acidentes e mortes, por culpa de alguns dos seus automatismos.
Agora, uma utilizadora do Twitter agradeceu à empresa por ter fabricado o veículo que salvou a vida do seu marido.
Veículo elétrico da Tesla salvou um dos seus clientes
Nos últimos tempos, Elon Musk tem sofrido algumas acusações quanto à eficácia dos seus veículos elétricos, assim como da segurança a eles inerente. Aliás, têm-lhe chegado críticas que apontam que os seus automóveis provocam acidentes, e até mortes, por acelerarem sem o consentimento do condutor, ou por erros provocados pelo piloto automáticos.
Todavia, uma utilizadora do Twitter veio contrariar estas acusações, com uma história com final feliz. Isto, porque o seu marido, que conduzia um Tesla Model S, teve um acidente e sobreviveu, mesmo tendo em conta o estado em que ficou o carro elétrico. Dali, saiu um pouco partido e com um pulmão perfurado, pelas costelas partidas.
Não teria sobrevivido noutro carro.
Disse o marido de Pam Baker, sobre a razão pela qual só sobreviveu por circular ao volante daquele carro em específico.
@elonmusk beyond grateful that you made a car that saved my husband’s life yesterday. My 4 kids and I thank you with all we have. #Tesla pic.twitter.com/nCtv03FOS0
— Pam Baker (@pambaker18) September 17, 2020
Na sua publicação, além de agradecer a Elon Musk por ter desenvolvido o carro em que circulava o marido, também publicou algumas fotografias do estado final do veículo, um Tesla Model S completamente destruído.
Conforme foi explicado por Pam, o acidente foi efetivamente causado pelo marido. Isto, devido a um cancro no cérebro que, do nada, provocou-lhe uma vertigem que o despistou. Ademais, o piloto automático estava desativado, contribuindo também isso para o acidente.
Ainda internado, o marido de Pam Baker considera que o carro valeu cada cêntimo, exatamente por lhe ter salvado a vida.
Este artigo tem mais de um ano
O marido desta senhora tem um cancro no cérebro e foi conduzir. Deveria era estar quieto por é demasiado evidente que poderá provocar um acidente com graves consequências para terceiros. Aliás, com certeza que o seu médico o avisou. E depois a Tesla é que lhe salvou a vida.
Qualquer pessoa pode ter um AVC ou uma problema qualquer inesperado a conduzir.
Mas ele não é qualquer pessoa, ele sabia o que tinha. Concordo com o comentário do Peace, mas também me parece imprudente não ter ligado o autopilot… Mas não entendi, se estava desligado, o que é que lhe salvou a vida? O carro quando percebeu que ia ter um acidente tentou proteger o ocupante? Ou foi apenas a construção e materiais que o salvaram?
O autopilot desvia o carro sozinho mesmo quando está desativado.
Sim, com certeza .Más atenção, quando sente-se a conduzir tem que tomar uma responsabilidade,a tomar um copo mesmo que não vais entrar num acidente este é um crime.ter uma doença cerebral pode provocar um acidente-uma morte ,e crime ou não ?
Que questão mais esquisita que coloca. A resposta é simples: sempre que não tiver condições de conduzir (e souber) como alcoolizado, drogas ou medicação que pode influenciar ou condições de saúde (demência, psicológicas ou algum cancro ou problemas de coração que possam causar ausências ou tonturas) não pode conduzir. Logo estão resumidas as situações. Um AVC é algo espontâneo como ataque do coração, aneurisma não conhecido, etc.
Americanos idiotas
Noticia idiota, isso sim.
Que comentário ridículo
Tem toda a razão, o mundo está cheio de gente louca.
Lol, gente idiota! Qualquer carro com 5 estrelas euro n cap salvava lhe o marido na mesma!
Um Clio também tem 5 estrelas vamos lá experimentar ter um acidente destes
comentário sem fundamento… durante muitos anos tive oportunidade de ver automovéis sinistrados na oficina onde o meu irmão trabalha, vi carros mais antigos do que este Tesla mais “estragados” do que este e todos eles os ocupantes tinham saido ilesos ou com ferimentos ligeiros! Não digo a marca para evitar publicidade…
É preciso também perceber que os standards de segurança nos EUA não se comparam aos Europeus (talvez com poucos exceções em alguns estados) – portanto nos EUA talvez sim só um Tesla podia ter salvo os ocupantes – no nosso lado do Atlantico qualquer dos muitos com 5 estrelas no EuroNCAP também faria a mesma coisa!
Por acaso a entidade que regula a segurança rodoviária nos EUA (NHTSA) é mais exigente do que a europeia. Por isso é que os Teslas são dos carros mais seguros do mercado.
Não queiras ser ainda mais idiota.
N sei qual deles tem auto-pilot lol
Nem mais
Publicidade de borla para o musk
Não era à Tesla que devia agradecer. Enfim…
Não era a Deus lol
Isto continua um antro de haters.
Welcome to the internet…
É para apimentar a salada 🙂
Acho que não compramos é tudo o que nos querem vender, acidentes graves sem vitimas à todos os dias, este foi noticia.
Simpatizo com o Musk, no entanto acho que este acidente é banal.
Como disse o ThornC mais acima, isto na Europa acontece todos os dias.
Porque conseguem demonstrar o quão banal é esta noticia ? É por isso que são haters ? Esta noticia podia ter o nome de uma qualquer marca automóvel. Só por isso não faz qualquer sentido existir.
Se fosse ao contrário, o acidente tivesse sido fatal, já estava aqui tudo a crucificar a marca. Aí já não fazia mal, não era?
Uau que argumento o teu !
Ignorância total, ao invês de agradecer a Deus por salvar o marido agradece a um carro, tudo na vida acontece com permissão do Senhor todo poderoso, arrependa-se.
Hahahaha… Essa tá boa. Deve ser o mesmo Deus que deixa milhões todos os anos morrer de fome.
Aí deve estar de férias…
Eu concordo. Ao inves de agradecer pela segurança do carro devia era agradecer a Deus. Ha tantos avioes que caem apesar de serem o meio de transporte mais seguro do mundo!
Isso parece uma piada kkkk
A questão é que o marido vai morrer na mesma, só ficou a salvo do acidente 😀
Aquele tweet a ver se lhe cai um tesla novo de borla. Que raio de noticia… Tanto acidente como este ou pior que as pessoas saem com poucos ferimentos ou ilesas. Transpira-se Tesla na redação.
Mas o mais triste desta gente, onde nenhum sistema ativo do carro salvou os ocupantes, apenas o chassis bem construido tal como muitos modelos no mercado, é não agradecer à equipa de médicos ou bombeiros que se deslocaram ao local, porque esses sim provavelmente salvaram o marido. Um carro nao tem a capacidade de salvar uma vida humana, mas sim de poder evitar que a mesma sofra danos. se tiver ferida o carro não vai ajudar nada, e neste caso se o marido foi internado, nao foi o tesla que lhe parou eventuais hemorragias ou o levou ao hospital, mas sim a equipa de emergencia.
Americanos a ser americanos. Se nao tivesse sido resgatado e morresse a esvaziar-se em sangue, já nao era obrigado à Tesla era processar equipas de emergencia que demoraram muito a chegar ou etc.
” mas sim de poder evitar que a mesma sofra danos. ”
Evitar, não seria um acto de salvaguardar?
Diga me, não estaria a salvar uma vida na mesma?
Também posso agradecer à Citroen por ter salvo a minha vida num choque frontal do qual saí ileso… Mas não tem tanta importância como um imbecil que devia estar proibido de conduzir numa das marcas que este blog faz publicidade.
Isto é só a ver se o Musk “escorrega” com um novo Tesla…
Quando vai acabar a pub de borla sobre a Tesla? O cabeça de abóbora tá a patrocinar o Pplware?
Desde o inicio de Setembro contei 6 artigos sobre a Tesla, um dois quais era sobre o facto de um concorrente ter apresentado um modelo com melhores números. No mesmo período contei pelo menos 10 artigos sobre a Google, sem contar com tops e apps da Play Store. Vais passar a comentar os artigos sobre a Google com este topo de afirmações ou só o fazes com a Tesla por causa do teu ódio de estimação ao Elon Musk?
Em Agosto creio que foram 11…
Eu contei 13.
Aproveitei e contei também os artigos onde outras 5 conhecidas marcas (ou seus produtos) são o tópico principal. A maioria dos artigos são positivos, mas alguns são más noticias. Há casos em que os artigos são listas de “compras” ou conselhos de compra. Nenhum dos últimos era sobre a Tesla.
Os meus resultados das contagens de artigos de Agosto:
Apple – 33
Xiaomi – 31
Google (excluindo Android) – 21
Samsung – 16
Tesla – 13
Huawei – 12
Agora podem reflectir sobre estes números, ou podem continuar com a cabeça enfiada na areia.
Quem quiser que reflita… Pra mim tanto faz serem 13 ou 39.
Não discuto orientações editoriais.
Provavelmente até se justifica o n°, mas causa urticária em alguns…
É isso mesmo! Uns geram mais interesse e visitas que outros, mas no fim do dia é uma escolha editorial, e isso está acima do escrutínio, principalmente por parte dos tais urticados.
Se não gostam, o melhor que têm a fazer é não abrir o artigo ou até mesmo o site.
Uma coisa interessante que noto é que esta indignação com os artigos sobre a Tesla é algo que surgiu recentemente. Coincide mais ou menos com o aumento das noticias positivas. Enquanto eram maioritariamente artigos negativos, nunca vi os “Abreus” da vida a queixarem se.
Ontem fui andar de bicicleta e enfiei-me por um silvado adentro, ainda bem que o silvado lá estava senão tinha-se esborrachado contra o chão 10 metros abaixo. Obrigado silvado por me teres salvo a vida, no proximo verão chego-te fogo.
Quase todos os dias que eu abro Minh página tem uma notícia ruim com um Tesla,ja estou pensando se realmente esse carro está salvando vidas ou se está tentando homicídio.
Compra Volvo agora.
“Dali, saiu um pouco partido e com um pulmão perfurado, pelas costelas partidas.”
Se calhar o Model S não foi assim tão bom…
Para aqueles que aqui questionam os conhecimentos da senhora sobre segurança automóvel, fontes anónimas absolutamente credíveis já vieram esclarecer que a senhora é a maior autoridade mundial na matéria. Se a senhora diz que o tesla é o mais seguro so mundo, então é!
Se a pessoa está agradecida por o marido ter sobrevivido a um acidente, porque razão aparece aqui tanta gente cheia de palavras mesquinhas? Deviam-se interrogar porque sentem tanta ‘comichão’ com o bem estar alheio. Se fosse uma sessão de autógrafos do big brother, ficavam todos contentes.
O minímo que a Tesla podia fazer era oferecer-lhe outro carro.