Afinal os smartphones da Huawei vão manter as atualizações do Android e das apps
Foi durante o último fim de semana que surgiram os rumores, aparentemente infundados, que a Huawei iria perder a capacidade de atualizar os seus smartphones. De fora destes equipamentos ficavam as últimas correções de segurança do Android e das suas apps.
A base desta ideia vinha do fim da licença temporária que permitia à empresa trabalhar com a Google e assim garantir estas atualizações essenciais. A verdade é que, segundo a Huawei, tudo vai ficar na mesma no que toca aos smartphones.
Afinal nada parece mudar para a Huawei
A licença temporária, emitida pelo governo dos EUA destinava-se a dar às operadoras rurais e de menor dimensão, o tempo para se adaptarem. Caso o bloqueio fosse aplicado estas ficavam sem correções de segurança e com os seus equipamentos de rede potencialmente vulneráveis.
Com o fim da licença a surgir no final da passada semana, cedo surgiram rumores e ideias de que novos problemas iam aparecer. O cenário traçado dava conta do fim das atualizações do Android e, aparentemente, até das apps alojadas na Play Store.
Smartphones vão continua a receber atualizações Android
Afinal, segundo declarações da marca em vários países, este não é um cenário a ser tomado em consideração. Tudo irá ser mantido como está atualmente, com as atualizações a serem garantidas.
A Huawei continuará a fornecer atualizações de sistema e patches de segurança. Todos os smartphones Huawei pré-instalados com o Google Play ainda podem usar a Play Store para descarregar e atualizar apps. Os smartphones Huawei sem Google Play pré-instalado podem usar a AppGallery (loja de apps da Huawei) para obter apps e atualizações de segurança
Estas declarações, apresentadas acima, mostram que a marca garantirá o acesso a estas correções de segurança, tanto do Android como das apps que este sistema usa. No caso dos smartphones mais recentes, também nada mudará, com o ponto de atualização a ser a AppGallery.
Empresas dos EUA estão a perder dinheiro com esta guerra
Curiosamente, do lado das empresas dos EUA, começam a surgir igualmente vozes que se colocam contra esta guerra comercial. As perdas financeiras começam agora a ser sentidas e este parceiro que parecia prejudicial acaba por ser essencial para a saúde destas empresas.
Tudo parece estar, entretanto, nas mãos do governo dos EUA, que poderá manter ou afrouxar estas regras impostas. Dependerá desta decisão muito do que se passará em breve, com um claro prejuízo para as empresas americanas a existir até agora.
Este artigo tem mais de um ano
Ppl ware a dar notícias com base em rumores. Ok. E a malta a correr pro OLX a tentar vender os smartphones e agora ficaram sem eles eheheh
Um tipo que vende um telemóvel com base numa notícia… Bem, só pode ser droido.
Só os estúpidos fariam isso…
Espero que tenhas visto as declarações da Huawei ali traduzidas. O que chamas de rumores são declarações deles…
Os rumores da primeira noticia 🙂
Nada disso, era o possível resultado de uma licença que caducará, até porque na base dos contratos podem estar pormenores desconhecidos. E podemos prever um cenário que, na situação absoluta não se verifica, mas para isso, muitas das vezes, só as declarações das empresas esclarecem 😉
Portanto, os rumores ou previsões, podem ser uma realidade seguinte ou não. Mas são algo de análise sempre. 😉 Por isso, o que dizes não faz nenhum sentido. 🙂
Mas agora as vossas noticias saos o que a Huawei diz.????
Se a marca responsável afirma algo, és tu que sabes mais que eles? 😀
Os estados unidos nao querem trabalhar com a huawei eu nao sei onde vao ver essas notícias então os telemóveis antigos da huawei vao ficar mesmo sem Google paly e sem updates do software para mim os estados unidos fez bem banir huawei
Dos EUA só preciso da Microsoft.
Podes ficar com os Google services.
Ah espera. Posso aceder sempre pela net a maps e gmail. Podes ficar com o resto dos Google services.
prefiro ter um telemóvel equipado com os serviços google do que sem eles
Sim, cada um fica dependente do que acha que deve ficar.
Por isso eu educo o meu filho para ser independente sempre que possível, e não ser da geraçâo formada pelo YouTube e Google sempre atrelada ao Wi-Fi.
Digamos, para ser da geração superior a essa.
Aqui está um comentário decente, bem pensado Mico. Isto só nos faz perceber que quanto mais independentes formos melhor para nós. Posso dar o exemplo que antes era utilizador Apple e comecei a meter-me num mundo sem retorno e a ficar dependente de coisas estúpidas. A partir de agora é um gadget de cada marca para não ficar agarrado. Mas penso que os EUA vão deitar muito a perder com isto. E e pena porque a Huawei estava a partir com tudo. Gosto de ver a evolução das marcas e é a concorrência que traz a evolução. Veremos onde isto vai parar…
Dentro de meses sem Trump. Espero que o mundo volte a ser “quase” normal.
Bom seria depois a Huawei e outras empresas afetadas (mesmo americanas) prepararem ações judiciais contra Trump pelos prejuízos que enfrentaram por ações de mera guerrilha politco-comercial sem que existam provas das alegadas ações de espionagem eletrónica.
Cenário ideal seria saída de Trump e negociações que permitissem livre utilização dos serviços Google na China pelas empresas chinesas.
Nao acredito porque o próprio biden disse que nao quer nada com a china
Well…
https://www.forbes.com/sites/stuartanderson/2020/08/06/biden-says-he-will-end-trumps-tariffs-on-chinese-made-goods/
Nao acredito disso
Esse? Adora a China, e se ganhasse entregava de mão beijada os EUA aos chineses
O Mundo nunca foi normal ,estranho nunca teres percebido isso, o teu problema é o Trump não fazer parte da matilha dita normal, e mais o normal vai ser cada vez mais anormal , além do Trump o tsunami covid esta a tratar disso
O mundo anda doente a china o que fez e um castigo para nos todos
Não leste o “quase”?
dentro de meses sem Trump seras um iChina…
LOL
Espero que o Trump se mantenha no poder e a huawei continue banida.. Ou parece que já esqueceram que esta pandiamia veio de onde veio e não foi evitada porque esconderam informação? A China devia levar com mais sanções.
1- A versão do covid-19 é diferente portanto a pandemia não se terá vindo da China pois há rumores de pessoas europeias que já estavam infetadas antes de surgir na China.
2- O Trumpulha não está só em guerra com a China, está também com a UE. Se continuar no poder lá vai os EUA vão ter outra crise económica pois a China vai perder a paciência e cobrar os 67% da divida que detém.
Comunista defensor de genocida.
1. A covid-19 é chinesa, as culpas da mortes estão sobre o PCC
2. Por que não te mudas logo para tua amada China, vais fazer um bem para todos… pelo menos de lá, não consegues bostejar por cá…
Pq não fazes o mesmo e vais para a América beijar os pés do Trump? E provas que foi a China? Palavra do Trump? Quem me diz que não foram os americanos que provocaram isto? Já provaram ser capazes de bem pior. Para lá de ofender o pessoal por questionar acusações sem provas
Então têm de banir xiaomi, oneplus, oppo, etc
Muito mais sanções
Então se eram rumores infundados, acho que está na hora de reverem internamente quem escreve os artigos e começarem a impossibilitar algumas pessoas de o fazer. Pois o artigo indicando esta informação, AFIRMAVA claramente que não iriam receber updates. E vocês não têm ideia do impacto que uma coisa destas tem.
LOL
Essa da China ter 67% sa dívida EUA é para rir .
Terá à volta de 10%…
Os maiores credores são particulares EUA.
A dívida é muito anterior ao trump
Mas mesmo aceitando a alucinação 67 %. Se a China começar a vender. Alguém tem que comprar
Obviamente só compra muito mais barato.
E os chineses iriam perder TRILIÕES ….
Os fanáticos pró chineses..ou anti trump esquecem que sem o mercado EUA a China vai à falência .
Basta ler o superávit comercial da China com ia EUA..
Sem EUA, a China vende a quem???
Papua Nova Guiné??
Quanto à treta do COVID não vir da China…é o cúmulo das alucinações…
Até a OMS dirigida por um lacaio da China diz que o vírus é chinês.
Há cada tresloucado…..
Issto da proibição ia tao bem encarreirado…