Quantcast
PplWare Mobile

Fatura do combustível muda hoje e passa a ser detalhada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ze says:

    Eu ja a recebi na terca feira da semana passada…

    • Não Interessa says:

      “O regulamento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) já entrou em vigor a 21 de maio, mas os comerciantes tiveram 90 dias para se adaptarem.”

      Uns adaptam-se mais rápido que outros…

  2. Cucureal says:

    Assim ficamos a saber de forma mais clara quanto o estado leva em impostos. Um veículo paga vários impostos/taxas no momento da compra, depois na aquisição de combustível, o IUC para circular, as portagens e mais o estacionamento nas cidades para lá estar parado. Ainda se paga os eco valor na aquisição de produtos para a manutenção do veículo, inspeção…
    E nem por isso ou talvez por isso não há uma rede de transportes públicos decente e por todo o país.

  3. Bob says:

    Isto é uma luta com muitos, muitos anos!
    Sendo que bate o limite da data para aplicar as alterações, talvez agora, finalmente, seja fácil perceber o real custo do combustível que o posto cobra, face ao volume de impostos sobre o mesmo!

    Pelo menos, é um avanço positivo para o consumidor ficar esclarecido porque está a pagar tanto € por litro.

  4. silva says:

    Dantes um gajo era roubado, e não sabia como.
    Agora continua a ser roubado mas detalhadamente.

  5. João Santos says:

    Sinceramente ninguém lê o que sai lá a não ser pontos de desconto litros e pouco mais. Em breve os papéis com pontos, contribuinte mais essa mariquice saem papéis de metro.

  6. Miguel says:

    Devia passar a ser mais barata. Isso é que ajudava o consumidor.

    • ElectroescadaS says:

      Neste ponto só te posso sugerir uma prospeção de mercado e veres quais as gasolineiras na tua zona que façam preços mais em conta.

      No meu caso especificamente faço assim, compras feitas no Pingo Doce por cada 40£ de compras ganhas 2 € para o cartão Poupa Mais, podes sempre descontar esse valor numa qualquer bomba da BP, tens a Prio que tem os combustíveis TOP mais baratos 10 cêntimos ao valor de mercado, se tiveres seguros na Ageas o cartão destes dar-te-á desconto de 6 cêntimos por litro na Repsol… 😉

  7. ElectroescadaS says:

    Bem, eu sempre comprei combustível e sempre veio nas faturas o preço por litro, quantos litros de combustível adquiridos e o valor total pago e o meu numero de contribuinte que peço sempre para ser colocado nas faturas.

    Mais que isso (acho eu) que não deve interessar mais descrição…

  8. JoseGomes says:

    Um dos factores que mais faz crescer a economia de um país é o preço dos combustiveis. Infelizmente a nossa esqueerda que nos desgoverna, não está interessada no crescimmento da economia.

  9. Casa de Papel says:

    Numa altura em que tanto se fala em poupança de plástico e papel por causa do ambiente não me parece que faça sentido para um abastecimento de apenas 1 produto levar com uma fatura de 30 cm de papel.

    Não me parece também importante que estas informações tenham de ser adicionadas nos documentos, quem quer saber qual é o valor de ISP, percentagem de Biocombustível, sobrecustos, etc, etc basta informar-se, a lei está escrita e pode ser acedida facilmente.

    Qualquer dia por este andamento levamos com as fichas técnicas dos produtos nas faturas, enfim, temos de enriquecer ainda mais a Navigator a Celbi, e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.