É oficial! Chegou o Xiaomi Mi 10 Ultra com carregamento a 120W
Os rumores confirmam-se. O novo Xiaomi Mi 10 Ultra, smartphone de comemoração dos 10 anos da Xiaomi, chega ao mercado como o primeiro smartphone com bateria de 4500 mAh que carrega a uma potência de 120W. Assim, em apenas 23 minutos fica carregada na totalidade.
O módulo de câmaras traseiro também é confirmado... mas há mais para descobrir.
O novo Xiaomi Mi 10 Ultra, ou Mi 10 Extreme Commemorative Edition, acabou de ser anunciado oficialmente pela Xiaomi. Na verdade, o CEO da marca, Lei Jun, já o havia feito nas suas redes sociais, mas ainda sem desvendar muito.
Os rumores, no entanto, já faziam prever o que aí vinha com algum grau de certeza.
Xiaomi Mi 10 Ultra
O Xiaomi Mi 10 Ultra vem, portanto, equipado com o processador Snapdragon 865, com um sistema completo de refrigeração. Além disso, oferece Wi-Fi 6.
Uma bateria que carrega a 120W
A grande novidade deste smartphone vai para a sua bateria de 4500 mAh, que carrega a 120W. Em 5 minutos, vai dos 0 aos 41%, e em apenas 23 minutos, é capaz de de ficar carregada na totalidade, segundo indicação da marca.
Além disso, sem fios, será capaz de carregar a 50W. Com esta tecnologia, em 40 minutos, carrega na totalidade.
É interessante ver o gráfico onde a Xiaomi mostra a evolução da tecnologia de carregamento, bem como o aumento da potência, em termos de carregamento sem fios.
Para complementar esta tecnologia, a Xiaomi aproveitou para dar a conhecer o seu novo carregador sem fios, capaz de carregar dois dispositivos em simultâneo. É o Mi 20W Smart Tracking Charging Pad.
Zoom até 120 vezes
Além do carregamento, a fotografia traz novidades. O Xiaomi Mi 10 Ultra, inclui quatro câmaras na traseira. A grande angular é de 48 MP e tem OIS e EIS. A ultra grande angular é de 20 MP e é indicada para fotos macro. Depois a câmara para retratos é de 12 MP. Por fim, o grande destaque vai para a câmara que permite fazer Zoom até 120 vezes.
Segundo anuncia a Xiaomi, o novo Mi 10 Ultra salta diretamente para o primeiro lugar do ranking da DxOMark com 130 pontos. Além do super sensor principal que capta mais luz e informação, a câmara permite fazer vídeo a 8K com esta câmara e também com a de Zoom.
Um dado interessante vai para o facto deste smartphone ser o primeiro de topo da marca ser produzido na fábrica Xiaomi Smart Factory.
Tal como os rumores faziam prever, o ecrã do smartphone tem uma taxa de atualização e 120Hz, e vem disponível nas cores Preto Cerâmico, Prata Brilhante e Transparente.
Redmi K30 Ultra
Também o Redmi K30 Ultra foi anunciado com o processador Dimensity 1000+ da MediaTek, com ecrã de 6,67" e uma taxa de atualização de 120Hz.
A sua bateria é de 4500 mAh com carregamento de 33W. A câmara principal é de 64 MP, contando ainda com mais três câmaras. Já a câmara frontal é pop-up. Integra altifalante em stereo e NFC.
Este artigo tem mais de um ano
Se com um carregador de 50W as baterias já eram um lixo, a carregar a 120W, bem pode haver dinheiro para substituir baterias….
Penso eu que eles testaram até a exaustão, mão iam lançar um smartbomba tipo iPhone
+1
É como tu e mais alguns, é até a exaustão sempre a falar mal da mesma marca…irraa sempre a bater no mesmo. Abraço
Conheço 2 pessoas que já aconteceu isso com produtos da Apple, o telef inchou tipo melão!
Só duas?? Das duas uma ou conheces poucas pessoas ou todas as pessoas que conheces usam na maioria outra marca… mas tranquilo, bem ou mal, falam sempre até a exaustão da mesma, quanto ao melão para mim é X, não defendo nem “ataco” nenhuma marca em especifico …TODAS as marcas são importantes, só dessa forma a tecnologia avança. Abraço
“Mas tal como já referi anteriormente, a bateria do Xiaomi Mi 10 Ultra é outro dos pontos que fazem dele um smartphone único. Este é o primeiro equipamento a chegar ao mercado com uma célula de “iões de lítio baseado em grafeno”.
Segundo a Xiaomi, este é o primeiro smartphone a ser produzido em massa com a tão esperada tecnologia. A marca afirma que esta célula tem uma condução de energia mil vezes superior às células tradicionais e consegue manter 90% da sua capacidade após 800 ciclos.”.
Tirado de um site 4g, se e verdade e uma bomba hahahaha
Red line no carregamento…… Onde ta o super amoled….. Nem sequer fala em oled… Flash frontal? Nem sabem.o que é…..
É aquecer até derreter! 🙂
Não e produto da Apple
Ou da samsung, Xiaomi…
Nenhum de vós tendes Xiaomi… Correcto?
E muita azia!
Azia de não ter que mudar de bateria de 6 em 6 meses com o carregamento de 120w?
Ana já usou esse aparelho? Tenho um com carregamento a 30,carrega numa hora e já o tenho a mais de 9 meses e a bateria AGUENTA um dia com 5 horas a navegar e ando sempre com os santinhos ligados ( bluetooth, dados, e hifi)
Já muitos que deram 1000 e tal EUR por um equipamento e andam sempre a ligar e desligar dados para a bateria durar o dia!
Queres comparar baterías que carregam con 30W com … 120W?!
A Tesla carrega a alta velocidade porque tem refrigeração ativa, achas mesmo que estes Smartphones têm algo assim? Tu compra aquilo que quiseres e troca de bateria quantas vezes te apetecer, não tapes é os olhos a quem procura a verdade.
Achas que a Apple, Samsung, Google etc não tem cargas tão altas porque não têm a tecnologia? Lolol não o fazem porque a degradação é tão alta que teriam que dar contas. Nestas marcas coisas a história é outra
Também já fui assim… mentiroso
Caro Monte Gordo, a Samsung há mais de 10 que diz que isto é possível com baterias de grafeno mas que enquanto o mercado não as exigir, não vale a pena apostar na tecnologia. A Xiaomi achou que o momento é agora.
A tecnologia anda aí há uma década no mercado…
Ahahahahah
O Xiaomi Mi 10 Ultra vem, portanto, equipado com o processador Snapdragon 865, com um sistema completo de refrigeração. Além disso, oferece Wi-Fi 6.
Caro Monte Gordo
A xiaomi estreou no MI10 um sistema de arrefecimento que arruma a concorrência a um canto. E este VC liquid cooling system vai com certeza ser alvo de melhorias para aguentar com todas as potencialidades do MI10 ultra.
Atenção que nunca tive xiaomi mas a marca está a surpreender com as ultimas inovações que tem introduzido. Estou tentado a dar uma oportunidade à marca com este MI10 ultra
O arrefecimento a líquido, incluindo o Vapor Chamber, têm uma melhoria de performance mínima…
Dizer que arrumam com a concorrência a um canto é assumir que nunca se experimentou nem se.sabe que é praticamente.uma.jogada de marketing apenas…
Alguns até reclamam da Terra ser achatada…..
https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_10_ultra-10361.php
Por acaso, estou mais interessado no Redmi K30 Ultra, a carteira agradece 🙂
valores?? alguem sabe?
Aparentemente começa nos 650 usd
O Sr Mário Sousa sabe a tecnologia das baterias? Li que eram de tecnologia de grafeno e após 800 ciclos ainda apresenta 90 % de capacidade…
Será verdade?
Então estás com dúvidas sobre a tecnologia usada pela Xiaomi na bateria?
E ainda não falaram nisso aqui na Pplware…
120wats ahahaha, boa sorte a terem de mudar a bateria de 6 em 6 meses.
E boa máquina e lindo o telemóvel com 120w de carregamento ui ui e com 50w sem fio deve ser uma fera mas tem de se mudar bateria 6 a 6 meses isso eu nao sabia
Quando a Apple anuncia uma evolução, dizem que no Android já existe há anos…
Mas uns anos antes, quando a verdadeira evolução se deu, todos metem defeitos…
A xiaomi e boa marca eles agora tem fazendo bons telemóveis com bons processadores e tudo mas os 120w e uma revolução dos telemóveis porque de hoje em dia ha 40w 45w ate 66w mas 120w e muito dentro 30 minutos ja esta dos 100%
Este produto é espectacular! Muito bonito, lindas cores, qualidade de construção e performance nas mais diferentes áreas deve ser aquilo ao que Xiaomi nos tem habituado nos últimos anos nos seus flagships: de topo!
Apreciem o que é apresentado. Falem da Apple quando for noticiado produtos da Apple. Que mania!
A Xiaomi, Samsung, Huawei, há muito que influenciam grandemente o mercado dos smartphones que a Apple (re)inventou. Todos têm o seu mérito. Apreciem e agradeçam. Quem não gosta compra outro e que seja feliz.
Tal como irem a correr para os artigos sobre a Apple só para dizer mal.
Penso que só carregará (teoricamente) a 120W quem quiser. Há sempre a hipótese de carregar a 2,5W a partir de uma porta USB normal do computador. O:-)
Como é lógico.
Até porque nem todos temos carrinho de mão para carregar o transformador de um lado para o outro.
😉
Nao sei acerca dos xiaomis, mas no meu samsung eu desativei a opção de carregamento rapido , e agora carrega a 5wats invez de 15. So ativo o carregamento rapido se precisar de muita bateria urgentemente
A Xiaomi não tem essa opção, pelo menos o meu não tem.
Do invejosos a falar da Apple, fiquem essa monilha do xiomi
Estou super curioso em relação a este telemóvel. Tenho Xiaomi há mais de um ano e surpreendeu-me pela positiva. O facto de terem uma atenção especial às atualizações e constante inovação fez-me ver que, por enquanto e se não se estragar, a Xiaomi é uma marca muito forte, tanto nos dispositivos, como a constante atualização e inovação dos mesmos, que é algo que muitas marcas conhecidas pecam. Quando eu adquiri o meu Xiaomi MI Mix 2S, tinha Android 9 e MIUI 9. Já vai no Android 10 e MIUI 11 (supostamente está a sair a MIUI 12), sempre rápido, com autonomia, com carregamento rápido e sem grande bugs, construção de qualidade e resistência. Moram cá 2 em casa e está aprovadissimo.
Só vim ler os comentários através do meu MI 6. Dura que se farta… E continua de boa “saúde”.
Olha que giro, e eu a ler num iPhone 6 Plus. Tá aqui que é um mimo.
Lá estão vocês a medir pilinhas…
Não te assustes que não é para ti.
Tanto tempo para responder? Raios partam os carregamentos lentos…
Sshhhh, faz o óó, é que aqui trabalha-se.
Medir pilinhas é o teu trabalho?
Não vai ter versão global…..só chinoca. Pelo menos assim está previsto. Esqueçam lá a bateria etc etc