CEO da Xiaomi parece ter revelado pormenores sobre o novo topo de gama da marca
Com novos smartphones a serem preparados para um futuro próximo, a Xiaomi começa agora a levantar um pouco o pano daquilo que poderá estar para chegar.
Foi através da rede social Weibo que Lei Jun, CEO da Xiaomi, deixou algumas indicações que nos fazem questionar se não se está a referir ao novo smartphone de topo.
As surpresas nos lançamentos de novos smartphones são cada vez menos. Seja pelas marcas que vão revelando oficialmente pormenores, seja pelos rumores que vão surgindo, na realidade, é um segmento que já não surpreende o público como antes.
Sabe-se que, tal como a Samsung ou a Huawei, a Xiaomi também deverá estar a preparar uma versão melhorada do seu Xiaomi Mi 10 Pro, eventualmente com um "Plus" à frente.
Agora, o CEO da empresa, Lei Jun, recorreu à sua conta da Weibo, para questionar os seguidores sobre quais as características que mais valorizavam num smartphone. Com esta questão, deixou uma lista de especificações que poderão ser reveladoras daquilo que poderá estar a ser preparado.
Quais as funcionalidades essenciais de um smartphone de topo? CEO da Xiaomi quer saber
Na publicação, Lei Jun começa por referir que os smartphones de topo estão apetrechados com cada vez mais funcionalidades. Com isto, surgem dificuldades cada vez maiores na gestão entre a construção e os custos.
Então, como que a pedir a "ajuda do público", questiona quais as especificações que mais valorizam num smartphone. Na lista refere, por exemplo:
- Altifalantes duplos
- Alta taxa de atualização
- Jack de áudio de 3,5mm
- NFC
- Infra-vermelhos para controlo remoto
- Zoom 30 vezes ou superior
- Bateria de 4500 mAh ou superior
- Carregamento sem fios
- Dissipador de calor VC
Esta publicação poderá ser apenas o esclarecer de algumas dúvidas para o futuro, mas poderá ser também um prenúncio daquilo que estará a ser preparado.
Além destes aspetos, há que referir que a Xiaomi estará também a preparar o lançamento de um modelo com processador Snapdragon 865 Plus e bateria com carregamento a 120W.
Este artigo tem mais de um ano
Segundo consegui apurar, o novo telemóvel vai ter um formato retangular, um ecran e pelo menos uma lente fotografica. Ao que tudo indica também deverá conseguir fazer chamadas.
Fiquei desiludido, estava a espera de conhecer as novidades por alguma fuga de informação (alguém que deixou o telemóvel num café ou por outra mágia do marketing) mas não foi o CEO.
A seguir vem:
Mi 10 Pro Plus Ultra
Mi 10 Pro Plus Ultra Mega
Mi 10 Pro Plus Ultra Mega Supersónico
Entre todos, aquilo que mais muda, é o nome. A que ponto isto chegou, só falta mesmo lançarem um modelo todos os dias.
Também deve ser o último dos topos de gama de todas as marcas a obter actualizações, estilo estarmos todos actualmente a espera do Android 10 e Miui 12, enquanto outras marcas já estão a trabalhar no Android 11
acho extamente o contrario ja tive muitas marcas e a xioami é das mais rapidas a atualizar tenho um xiaomi de media gama e ja tenho o android 10 à muito tempo mesmo, a miui 12 ainda nao tenho apesar de ja ter visto noticias que ja saiu para o meu aqui ainda nada.
E um ponto aparte acho que as pessoas dao demsiada atençao às atualizaçoes do android eu tive o android 10 e nem percebi bem porque sinceramente as novidade ja estavam todas integradas na miui 11 tal como vai acontecer no android 11 quando ele sair para o meu telemovel as novidade ja estao todas na miui em termos de design e algumas fectures em termos de segurança obvio que nao