PplWare Mobile

HiPhi 1: SUV elétrico chinês com autonomia para 640 km, inicia os testes na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    preço previsto de 14mil€

  2. art says:

    Reconhecimento facial ? Ligado à net ? Aposto que o carro vai espiar todos os nossos movimentos e mandar dados para a China….ou isto ou aquele aldrabão da Tesla que promete tudo e alguma coisa e depois …quase nada , ou nada ….foi condenado na Alemanha por publicidade enganosa……

    • Vítor M. says:

      A sombra… cuidado com a sombra. 😉 não exageremos 🙂

      • Jorge Tomaz says:

        Ele não está a exagerar, vê o que aconteceu com Hong Kong, a China , mudou a lei de segurança, agora a polícia pode fazer buscas em casa , sem autorização judicial, pode controlar as Apps , tudo o que fazes na NET, se usares a palavra Liberdade, Democracia, Independência vais preso , sejas cidadão de Hong Kong ou mesmo estrangeiro!! Isto em Hong Kong, que é uma região autónoma, onde tem/ tinha mais direitos, agora imagina na China…

    • José Carlos da Silva says:

      Aquele aldrabão da Tesla… Ahahah! Hilariante.

    • RPG says:

      Incrível a lavagem que o Trump, e aqueles que o trump tem na mão, causam nos cérebros daqueles que têm dificuldade em raciocinar por si.

    • Carlos Fernandes says:

      por 17 220 mil euros(iva 23% inc) Podem espiar os meus dados todos, se não for a China, será o FDP do Thrump, o FDP de Israel , o FDP da Russia, etc.

    • IonFan says:

      Alguém aqui tem pesadelos com o “aldrabão da Tesla”. Numa noticia sobe um SUV de uma marca chinesa, começar a falar da conectividade do carro para depois dar a volta e acabar a dizer mal do Elon Musk, só está ao alcance de um aziado de alto nível…

  3. Vitor says:

    Se for por 14 mil podem meter um detective dentro compro !!!

  4. fernando silva says:

    Dorme Europa ! Ensinaste o padre nosso ao sacristão pensado no dinheiro e não nos europeus!!! Daqui a pouco tempo vais pagar a conta com a destruição do sector automóvel e sobretudo a Alemanha com os atrasados do leste, metem os sábios ocidentais no bolso vendendo carros alheios. Amanhã, seremos os escravos e os chineses os senhores. Vão vender carros melhores, primeiro ao preço da chuva, depois ao preço que quiserem !! !Anda comunidade europeia, estão a construir o destino da ruina ! Dum lado tolos dos trumps, do outro espertos chineses ! Ah Leonardo da Vinci, se cá voltasses caiam-te as barbas no meio do chão da ponte Vechio. Lembra-me a história triste do Sepulveda ! Enquanto guardou as armas, sobreviveu, quando as cedeu aos negros, morreram de forma horrível !!!

    • Capeta says:

      Ou seja.
      Enquanto estamos em vantagem e ganhamos, vivam as regras de total liberdade do mercado e livre concorrência. Mas é uma chatice quando começamos a sentir o bafo da concorrência no cachaço, ameaçando passar á frente. Chegados a esse ponto, o melhor é mudar de religião.

    • José says:

      o Trump é que é tolo?o único a levantar a voz e a criar impostos especiais Pras empresas americanas que deslocalizassem fábricas pra China

  5. paulo g. says:

    Quem usas M$ Ruim é espiado logo que liga o pc e não reclama.

  6. Demétrio says:

    14.000 € ? Compro imediatamente a pronto !

  7. não importa o quê says:

    A 14mil compro 3 🙂

  8. Atento says:

    Esperemos que não comece a cair peças a partir dos 1000kms 🙂

  9. IonFan says:

    Têm que ter o cuidado de por em perspectiva sempre que usam a norma NEDC… Se o WLTP já é difícil de atingir, o NEDC é impossível. Como termo de comparação, o Tesla Model 3 tem 668km de autonomia em NEDC e 560 em WLTP.

    • Lelo says:

      De facto… Por norma gosto sempre de conferir pelos resultados EPA, embora tenha testes mais “estradistas” que o WLTP (mais urbano)

    • Vítor M. says:

      Exato, mas um SUV “barato” com autonomia de 640 km (NEDC), é um bom trunfo. O preço, pese o facto de haver um palpite a rondar os 14 mil euros, é irrealista, dado que será antes de impostos, o que poderá aumentar o preço substancialmente. Contudo, mesmo assim, poderá ter um preço abaixo do SUV da Tesla… do SUV mais barato 🙂 vamos ver.

      • IonFan says:

        Sem dúvida. Mesmo em WLTP deve rondar os 500kms. Pelo preço é excelente.

        Os 14 mil euros é a conversão directa do preço chinês e sem os tais impostos e sem tudo o que é necessário para homologar na Europa. Extrapolando os valores usando outros casos de carros chineses que chegaram ao mercado europeu, eu diria que deve ficar entre os 25 e 30 mil euros. Mesmo assim seria uma muito boa proposta de valor.

  10. art says:

    Os tribunais alemães proibiram que a Tesla faça referência à “capacidade para condução autónoma” na promoção dos seus produtos, por considerarem que a mesma constitui publicidade enganosa. A referência frequente às capacidades do Autopilot pode fazer os clientes acreditarem que o seu carro pode conduzir sem intervenção humana, e que tal sistema fosse permitido nas estradas germânicas.

    • IonFan says:

      Este comentário está no artigo errado. Aqui fala se sobre novo SUV da HiFhi.

      Mas perante tanta inquietação, espero que os tribunais também proibam a Boeing e a Airbus de usar o termo “Autopilot”. Há aviões em que este sistema apenas mantém a altitude e direcção. Neste aspecto o sistema da Tesla com o mesmo nome é bem mais “auto” e bem mais “pilot”. Além de o site ter bem explicado que o sistema não substitui o condutor, fala da capacidade autónoma no futuro. Quando os alemães conseguirem ter um sistema semelhante aposto que vai deixar de haver preocupação com o que lhe chamam e como é publicitado.

  11. José Abreu says:

    Se fosse um híbrido plugin ainda tinha interesse. 100% EV vai dar problemas de bateria.

    • IonFan says:

      Até porque, como todos sabem, os híbridos não têm baterias… Ainda por cima, com 30km de autonomia real como num híbrido, 1000 ciclos são 30.000km. Se compararmos com este que deve fazer um 400km de autonomia real, os mesmos 1000 ciclos são 400.000km. Se a preocupação é as baterias (e a bola de cristal diz que vão haver problemas), faz muito bem em comprar um híbrido! PeRfEcT LoGiC…

  12. José Abreu says:

    É uma boa solução para quem troca de carro como se de telemóvel fosse.

  13. Ming says:

    Parece tudo muito bonito, mas tenho duvidas quanto ao serviço pos-venda, disponibilidade de peças…

  14. TwoEyez says:

    Chinês não obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.