PplWare Mobile

Microsoft vai acabar com outra funcionalidade muito usada no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    O fim do Painel de Controlo é completamente impossível porque é uma das funcionalidades que os utilizadores mais adoram! Agora, percebo que quem não gosta do Windows esteja constantemente a fazer força para que isso aconteça!

  2. David Guerreiro says:

    Tentem lá alterar o nome de um utilizador de conta local através das Definições… Só através do Painel de Controlo. Se acabarem com o Painel de Controlo que transfiram todas as funcionalidades.

  3. Marco says:

    As indecisões da Microsoft já chateia…trocam sempre as coisas de sítio.

  4. indignado says:

    Lá vão eles outra vez bater no velhinho … em vês de inventarem como o raio do menu iniciar e com o painel de contorlo podiam era colocar uma opção para ter o menu iniciar clássico de volta , isso é que era, simples e rápido sem mariquices.

  5. Luis says:

    Atalho de teclas Win+Pause/Break vão deixar de funcionar para aceder ao sistema?

  6. fim do mundo says:

    o grande problema é que no velho painel de controlo a interface é simples e facilmente chegamos onde queremos num instante, já no seu substituto definições, tem de se andar ali às voltas para chegar ao mesmo local de configuração, já é mais que certo que mais dia menos dia as funcionalidades passem definitivamente para a interface definições e acabem com a velha interface do painel de controlo.

  7. Rui says:

    Quase aposto em como no meio desta transição se irão perder funcionalidades. Veja-se o caso da opção que se tinha antigamente para controlar a altura das barras de título das janelas. Ao passarem as definições de visualização do painel de controlo para a área de definições aquela opção desapareceu e nunca mais voltou

  8. gabriel b says:

    O grande problema é os velhos não se adaptarem ás novas opções. Para mim definições ou painel de controlo é igual. São os dois fáceis.

  9. carlitos says:

    És um espertinho! Vais ser um Einstein… no futuro.

  10. Ricardo says:

    a vantagem nas definições é que é mais rapido aceder atraves da pesquisa… mas para isso é preciso migrar tudo para lá

  11. João M says:

    Acho que, no limite, é tudo uma questão de hábito.
    Quem “cresceu” com o painel de controlo sabe onde estão as coisas e o que quer fazer e onde; quem conhece as definições já sabe também onde se faz as coisas por lá. É uma questão de “elasticidade”.. ou nos adaptamos ou não. Já +e normal que, a cada mudança, a reacção primária é ser contra… afinal, quem é que gosta de mudanças? 😀

    Claro que há boas e más alterações mas, neste caso, espero para ver. Desde que não tirem opções, adapto-me bem.

    • fim do mundo says:

      eu já venho do tempo do msdos que era só linha de comandos para executar as funções e programas que usavam na época e com o parecer do Windows e ferramentas e este passar a ser um sistema operativo e as constantes evoluções ao longo dos anos, que remedio se não uma pessoa ir-se adaptando, custa ao inicio que é algo novo, mas depois de bastante uso já é o novo normal, não vale apena andar agarrado ao velho, que mais tarde ao mais cedo é substituído por outra coisa qualquer, como é aqui o caso, algum dia tinha de acontecer o painel de controlo desaparecer, ainda para mais já desde o Windows 8 que já tem o substituto o interface definições, confesso que ainda não me adaptei a 100% ao novo definições pelo simples facto do velho painel de controlo ainda existir, mas quando desaparecer lá vai ter de ser mais uns tempos a procurar pelas coisas, mas depois de saber torna-se mais rápido.

  12. Luis Silva says:

    A mim nem aquece nem arrefece, natural as coisas mudarem. Agora andam todos a chorar mas depois habituam-se, nas definições existe a pesquisa que serve para ajudar a ir ao sitio certo.

  13. Bárbara says:

    Não sou expert apenas usuária mas por necessidade tenho que “explorar” o produto não me ficado apenas pelo word,etc. assim que recebo um produto digital a primeira coisa que faço e dar-lhe atenção e “ajeita-lo” a mim, perco tempo mas passo a conhecer melhor e vou ganha-lo depois no dia a dia e o que sinto (nessa âmbito de usuário) e que cada vez complicam mais as coisas …elasticidade, como referiram sim, adaptação também mas ….fonix não sou de elástico lol. A meu ver cada vez mais tornam o Windows cada vez mais “fechado” para o utilizador comum, a grande maioria não é técnico nem Eng. informático, e é feito propositalmente (opinião de uma leiga)tanto limitam que …. Eu tento adaptar-me ao Linux…ainda não consegui mas faço por isso que a alternativa é cada vez mais ponderada.

    • fim do mundo says:

      Não é necessário ser nenhum expert em informática, o Windows até é bastante simples de trabalhar, o problema está em quem tem poucos conhecimentos quer logo começar a casa pelo telhado, que pelos vistos é o teu caso, tens de começar pelo básico e essencial e ir evoluindo por etapas, quando tens duvidas hoje facilmente tens respostas a tudo numa breve pesquisa na internet, seja escrita ou em vídeos, já eu não posso dizer isso que durante muitos anos não tive essa sorte, tinha de aprender tentativa e erro e quando corria mal não dava para voltar atrás, tinha de começar de novo, portanto tens de levar as coisas com calma que isto não é nenhum bicho de 7 cabeças, quanto a Linux hoje em dia a situação é idêntica, mas como é claro a interface é completamente diferente do Windows, apesar de já estar muito mais facilitada, estas ainda carecem um pouco de mais conhecimento para operar com elas sobretudo quando já se quer ir mais alem para efectuar tarefas mas complexas que no Windows são executadas em meia dúzia de clicks.

      É tudo uma questão de ter muita calma e vontade para aprender a dar as voltas, hoje temos informação disponível logo ali para o que precisarmos para aprender a trabalhar seja com o que for, só é preciso é perder tempo para tal.

      tenho formações de muitos programas que tive de perder horas de vida para trabalhar neles, ainda assim estou sempre aprender coisas novas, os programas estão sempre a evoluir e tem-se de acompanhar, se não ficamos para trás.

  14. Felipe Cardoso says:

    Há algumas vantagens nas novas configurações, porém a Microsoft demora em demasiado para fazer tal transição que torna o painel de controle um item fundamental no sistema operativo.
    Espero um dia ainda ver as configurações funcionando em ser esplendor máximo…

  15. Sardinha Enlatada says:

    Barbara se estas numa de experimentar o linux posso sugerir o Novo Zenwalk que foi lancado recentemente. Esta muito bom

    • Bárbara says:

      Boa noite, grata pela indicação Sardinha Enlatada ,já fui espreitar, oportunamente vou experimentar…já experimentei vários por curiosidade se bem o que trás o pacote mais completo para mim é o Ubuntu Studio,pois estou a tirar um curso de multimédia.

  16. Wesley says:

    Daqui uns anos ninguém nem vai se lembrar do painel de controle

    • fim do mundo says:

      o pessoal mais velho, vai-se sempre lembrar pois viveram com estes sistemas, já as futuras gerações sim, essas quando algum dia virem o painel de controlo ai referenciado vão questionar-se o que era e para que servia.

      isto vai ser sempre assim, eu por exemplo venho dos primórdios da informática com MSDOS, outra geração mais tarde quando começou na informática já estávamos no Windows 95, outros mais tarde no Windows xp e assim sucessivamente e não sabem como era antes do seu tempo, conhecem apenas pelo que lhes é contado ou pelo que vão vendo na internet.

    • Tecnical says:

      Errado. As pessoas vão ter é saudades.
      O novo painel de definições é muito basicamente uma UWP (Universal Windows Platform) que na minha opinião é o principal cancro do windows.
      Todas as aplicações UWP que utilizei até agora, mais tarde ou mais cedo acabam por dar problemas.

  17. ProT says:

    E essa “funcionalidade” ou as restantes alguma vez funcionaram bem? Pelo que amigos e conhecidos me contam, essa marca do Gaitas deixa muito a desejar. Que sorte eu não usar o Janelinhas.

  18. Mario says:

    A Microsoft NUNCA acabou com a linha de comandos… Por uma razão muito simples: é a base de qualquer OS…
    Autoexec.bat? Config.sys? Ainda existem, nem duvidem, mas a geração existente e futura nem vai saber no que está a mexer, e depois estranham-se que o antivírus não os protege.

  19. Valter Pinho says:

    Epah, Tanta comentário, tanta comentário…o que eu tenho a dizer é: nada que um “God mod” nao resulte…basta procurar no YouTube por essa função…agora o Definições mais parece o Windows 3.1…fundo branco e letras pretas…o gajo que inventou essa treta não se estava pra chatear e disse assim” epah, estou me a cag…pra porcaria do design…também pra porcaria que me pagam, serve perfeitamente…a Apple paga mais do que a Microsoft…tá bom…os utilizadores que se acostumem…não gostam…instalem o powertoys” e pronto…tá feita uma cagada às três pancadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.