Windows 10 vai conseguir resolver um dos maiores problemas do Chrome
Uma das maiores queixas que existe no Chrome é, sobretudo, o excesso de consumo de recursos. Este browser consegue ultrapassar o que seria lógico e chama a si a maioria do que está disponível no computador.
A Google já tentou por várias vezes melhorar e resolver este problema, sem qualquer sucesso visível. Agora, e graças a uma mudança da Microsoft no Windows 10, o Chrome pode mesmo ter o seu maior problema resolvido.
Um eterno problema grave do Chrome
Há muitos anos que a Google tenta dar ao Chrome uma estabilidade no que toca aos consumos de recursos. Esta versão e esta melhoria nunca chegaram de forma total, havendo algumas melhorias pontuais, mas nem sempre com o impacto pretendido.
Com a Microsoft presente neste projeto, graças ao novo Edge, muito poderá mudar, em breve. Uma melhoria foi apresentada na mais recente atualização do Windows 10 e que poderá trazer uma melhor gestão dos recursos que o Chrome consome.
Windows 10 tem solução para consumo de memória
Esta mudança chama-se “SegmentHeap” e vai reduzir os consumos de memória, com o Chrome a ser um dos mais beneficiados. É uma mudança disponível para os programadores e que funciona apenas na versão 2004 ou posterior do Windows 10.
A Microsoft já faz uso do SegmentHeap na mais recente versão de testes do Edge, conseguindo uma melhoria de 27% nos consumos de memória do seu browser. A Google também já reconheceu a utilidade desta melhoria, poupando algumas centenas de MB de memória.
A Google vai em breve aproveitar esta melhoria
Mesmo com todas estas vantagens, a Google tem, todavia, uma limitação em usar o SegmentHeap. Teria de mudar para a versão 19041.0 do SDK do Windows 10, que está com alguns problemas anormais e não pode ainda ser usada totalmente.
Assim, está por saber quando esta novidade pode ser usada no Chrome da Google e assim trazer as melhorias esperadas. Não será uma solução total, mas vai garantir aos utilizadores um ligeiro aliviar dos recursos consumidos por este browser.
Este artigo tem mais de um ano
Offtopic
Tenho uma duvida será que alguém pode ajudar?
Comprei recentemente um portátil, e esse portátil traz colado adesivos do CPU, da NVIDIA das specs do portátil. A minha questão é, posso remover esses adesivos? Ou a remoção dos mesmos pode influenciar na garantia?
Muito obrigado 🙂
A única coisa que influência é se tiveres o computador à menos de 14 dias, pois estás coberto pela lei de “experimentação do produto” nesses 14 dias não podes ter nada de diferente na forma como o computador for entregue. Depois desses dias podes tirar à vontade que não faz diferença na garantia.
A “experimentação do produto” não existe. O que existe é para as compras à distancia, a possibilidade do arrependimento o que permite devolver as compras feitas desta forma nesse prazo ditado por lei. Mesmo nestes casos, o comerciante pode, se assim o entender, reter uma percentagem do valor do produto para voltar a integra-lo no stock.
Se o produto for comprado numa loja, nada obriga o comerciante a aceitar a devolução do produto.
Embora seja pratica comum em muitos sítios aceitarem as devoluções, cada vez mais essa pratica está a ser usada. Muitas das grandes superfícies que faziam isso, agora por exemplo não devolvem o dinheiro, mas pertinente comprar outro artigo.
Fazem isso porque querem agradar ao cliente, nas porque a lei assim o exija!
Podes remover à vontade! Em nada vai influenciar a garantia. Os únicos que têm influencia são os que normalmente estão na parte inferior do portátil e normalmente têm uma mensagem a dizer que invalida a garantia se forem removidos. Agora esses no tampo do teclado não há problema!
É melhor deixares ficar os adesivos
Só para criar alguma confusão a alguém que tem uma preocupação legitima e que até está a ter respostas interessadas e genuinas?
Tenha vergonha.
FAR, está demonstrado que remover os adesivos afecta o desempenho e a dissipação do calor, eu removi do meu e o pc ficou mais lento e mais quente.
Sim. Todos sabemos que os seguros e as garantias não querem assumir as suas responsabilidades. Por isso, acho que seria motivo suficiente para alegar que não aceitariam ativar a garantia por que houve uma alteração voluntária daquilo que foi entregue.
A garantia nao fica invalidada se removeres os autocolantes. Garantido
Se tiveres a referir aos autocolantes que vêm normalmente por baixo do teclado estás à vontade.
Os autocolantes estão ao lado do touchpad, do lado esquerdo tem dois, um do CPU outro da grafica e do lado direto do touchpad tem um grande a dizer só as specs do portatil.
Esses autocolantes não estão relacionados com a garantia.
Deixa estar durante 15 dias e depois decides!!
Deixes os autocolantes aí, não fazem mal algum
Já chateia a porcaria dos cookies.
Nas definições da Google para Android e IOS, deveriam Ter um bloqueador de anúncios melhor para acabar de vez com os anúncios no YouTube
E deixar de fazer dinheiro? Porquê?
Se o Youtube deixar de fazer dinheiro deixa de pagar aos criadores pelas views dos conteudos deles. E se esses criadores deixarem de fazer dinheiro com os conteudos que criam, simplesmente deixam de criar conteúdos que consumam tanto tempo e esforço pois é preciso dinheiro para viver.
Esses criadores de conteúdo teriam de encontrar trabalho como outra pessoa normal.
Houve uns períodos que desbloqueei o adblock para suportar alguns criadores que faziam sentido para mim.. mas voltei a bloquear todos porque estou farto de tantos anúncios a interromper e pop ups nos vídeos.
Isso no pc.. porque uso também a app do youtube e aí não há nada a fazer.
Nas definições da Google para Android e IOS, deveriam Ter um bloqueador de anúncios melhor para acabar de vez com os anúncios no YouTube
Usem o Newpipe como alternativa ao leitor do YouTube e acabam-se os anúncios… E permite funções que o YouTube só permite em Premium.
Vale-se a máxima, “hardware bom cria programador porco”;
Não generalizando, as coisas precisam ser revistas;
Um Pentium4 roda GTA San Andreas, mas um core2duo mal roda um chrome com youtube aberto;
Um Pentium4 já não roda bem o gta iv e v.. ou se roda de todo.
Um core2duo roda bem um browser de 2006 a ver vídeos.
Ou seja a tua comparação foi fatela, cada um teve o seu período.
Comparacao boa mesmo eh essa tua;
Um core2duo com uma GPU mediana rodava crysis em 2007, esse mesmo conjunto hj, passa trabalho pra rodar um youtube em 1080p;
Faca a comparacao da complexidade das cosias, nao venha com esse discursinho de hardware obsoleto, porque todo mundo ja viu o que o passado era capaz de fazer;
Se esta pesado, analise porque, eh a quantidade de estilo? sao os JS ? nao ta na hora de rever como a pagina eh carregada e exibida ?
Anyway, #paz;
Era bom que a Google devolvesse a gentileza e ajudasse a Microsoft a resolver um dos maiores problemas do Windows 10, que é o excesso de consumo de recursos.
/S
Usa Linux, é o que o pplware recomenda. Tens aí a solução. Sem /s
Alguém acredita realmente nisto? A microsoft a optimizar recurso?