Huawei encontrou finalmente o substituto ideal para o YouTube nos smartphones
Todas as questões relacionadas com os bloqueios da Huawei nos EUA levaram a empresa a apostar forte no seu ecossistema próprio. Essa ideia tem conseguido mostrar-se acertada e cada vez mais está independente e longe dos serviços Google.
Para que este conceito funcione e tenha um futuro viável, a empresa precisa de alternativas. Muitas estão já presentes e agora uma nova foi anunciada. Finalmente o YouTube deixa de ser um problema e há uma alternativa ideal para os smartphones da Huawei.
Os vídeos deixam de ser um problema nos Huawei
A Huawei tem feito certamente um trabalho único em conseguir dar aos utilizadores alternativas aos serviços da Google. Se em muitos casos optou por criar os seus, noutros é inevitável optar por parceiros já estabelecidos e com provas dadas.
Se fez isso noutras áreas, é agora a hora de cobrir uma das mais importantes e que os utilizadores mais querem. Falamos dos vídeos e do que estavam habituados no YouTube, que agora tem uma alternativa à altura.
DailyMotion passa a ser a alternativa ao YouTube
O acordo estabelecido para esta alternativa foi com o já bem conhecido serviço DailyMotion, que tem uma presença já muito grande na Internet. Esta é uma parceria importante e até quase essencial para a Huawei avançar no mercado.
Mais do que o acesso aos conteúdos, o que este acordo trará vai também ao nível do software. A Huawei vai incorporar tecnologia do leitor do DailyMotion na sua app e assim dar ainda mais a esta sua oferta. Claro que este elemento dará depois acesso a conteúdo agregado e sobretudo filtrado.
Uma oferta muito rica e com muito conteúdo
Se para muitos esta pode ser uma oferta menor que o YouTube, a verdade é que a rede do DailyMotion tem muitos milhões de utilizadores a produzirem vídeos. Ali estão alojadas muitas empresas de conteúdos e até tem produção própria para rede de notícias.
Este é certamente um passo gigante da Huawei para a sua independência da Google e dos seus serviços. Depois do Here We Go e da TomTom para os mapas, surge mais oferta numa área essencial. Em breve, esta proposta estará disponível e acessível a todos.
Este artigo tem mais de um ano
Quando começarem a pagar Youtubers para se mudarem para o Daily aí é que a Google vai puxar as calças para cima, virar-se para o Trump e dizer que a brincadeira acabou.
Ah,ah,ah,mas quem é que vai pagar aos Youtubers ?? A Huawei,o DailyMotion ?? Não me faça rir.A Google é senhora para comprar as 2 empresas e encerrá-las,tanto a uma como à outra.Por favor… 🙂
Google comprar a huawei? ahhahahahahah
Numa breve pesquisa… a Google é a 2ª empresa mais valiosa do mundo…a Huawei é a 47ª….
Isso está relacionado com a capitalização bolsista e não com o dinheiro que realmente fazem. Procura a Tesla, é uma empresa muito valiosa mas que tem gerado pouquíssimo lucro.
Que seja maior que a huawei, não quer dizer que consigam comprar, mesmo que o fizessem ficava caro
Sim, mas em é valiosa em ações de bolsa. Não tem dinheiro disponível para comprar sequer 20% da Huawei. Para além disso como é uma empresa chinesa na área das telecomunicações es precisa de autorização do governo chinês que nunca daria.
Comparar o daily com o youtube, só para lunáticos. O Trump perderá as eleições em Novembro, não terá qq hipótese, geriu mt mal a questão do covide-19. Talvez haja novas negociações entre Eua e China.
hummm olha que o populismo nos E.U.A está muito em alta e nisso o Trump é bom, eu na altura duvidava que alguém como ele fosse eleito, estava errado.
nao estas nos EUA pois nao ? se não nao sei se dizias isso, ás tantas até apoiavas o trump
Em 2016, eu não votaria no Trump . Hoje votaria.
Apesar dele ser um idiota, que só quer aparecer na televisão e no twitter, e em cada 100 acerta uma, o resto da administração dele está a fazer um bom trabalho, sobretudo no que concerne à China.
Daqui a uns anos ainda vamos agradecer ao Coronavírus de não termos o mundo nas mãos do regime chinês, pois a pandemia veio mostrar a verdadeira face deles.
Como europeu teria naturalmente mais tendência a votar no ~partido Democrat, pois o ideário deles é mais próximo da idelogia europeia. Mas parece que os democratas se perderam no caminho, basta olhar para a Nacny Pelosi. E o candidato democrata não é válido, pois até os típicos americanos que votariam Democrata, vêem o Joe Biden como um velho senil.
https://www.startribune.com/i-ll-take-biden-s-confusion-over-trump-s-corruption/570562732/
Jura????kkkk muito divertido como os comentários de ontem já estão defasados hoje. A América está em chamas….e Trump por um fio…..kkkk
Vou fazer uns uploads dos protestos na praça da paz celestial… Vamos ver como DailyMotion se comporta…
O DailyMotion ?? Ui,nem há comparação !! A Huawei perde é a batalha aqui,mas totalmente.Deixando de poder oferecer aos seus clientes o YouTube fica de mãos a abanar.Sem os serviços da Google,bye bye Huawei !! Vocês vão ver daqui para a frente.Há sempre alternativas mas nem de longe chegam aos calcanhares das oferecidas pela Google. 😐
A China tem tido uma paciência do caraças com os EUA. Vai chegar a um ponto onde a paciência acaba e cobra a divida que os EUA têm.
Isso não funciona assim , infelizmente 🙂
Abc
Mas podia deixar de comprar petroleo em dollars. Os ultimos que tentaram isso foram arrasados pelos EUA, mas a China já tem outro peso…
Enquanto o petroleo for transacionado em dollars eles fazem o que querem.
Infelizmente o DailyMotion não é alternativa ao YouTube. Se fosse o VIMEO, aí sim visto que o conteúdo é o mesmo.
O conteúdo do Vimeo o mesno que o do Youtube? WTF? Onde é que foste buscar uma ideia tão idiota? Cada plataforma tem o seu próprio conteúdo!
É alternativa em termos de APLICAÇÃO, o Youtube continua acessível através do navegador web basta colar um atalho no home screen…
+1
O pessoal continua a subestimar a capacidade da Huawei e a prever uma morte da mesma sem os serviços da Google.
Eu acho o contrário, que vão ficar mais fortes e dar a volta à situação.
Vamos ver…
+1
o mercado chinês, por si só, chega perfeitamente para eles serem uma das empresas mais poderosas do mundo. Mas, não significa que tenhamos de comprar os produtos deles.
Não esquecer as comunidades chinesas espalhadas pelo mundo….mais uns milhões…
Podes juntar a essas comunidades alguns Países que não entram nas “brincadeiras” do Trump…India,Coreia,Vietname,parte substancial da Europa,etc! Tudo regiões com “poucos” consumidores…
Só Ásia detém 3 quintos da população mundial ou seja 4,460 de biliões…Farto de empresas dos gringos…
Só Ásia detém 3 quintos da população mundial ou seja 4,460 biliões…Farto de empresas dos gringos…
O mercado Chinês não chega para a Huawei.
A Huawei não vendo só telefones, o forte deles é as redes, routers, toda a tecnologia subjacente ás comunicações.
E o mercado deles é pequeno para as ambições da Huawei.
Neste aspecto das redes a Huawei está anos à frente dos concorrentes, daí todo este burburinho que o Trump está a fazer.
São os telefones Huawei que são muito bons, qualidade absoluta a preços comportáveis, a competir directamente com a Apple.
Logo, banidos dos EUA.
Redes, tecnologia 5 G, muito à frente das empresas americanas, resultado, banidos dos EUA e não só, por pressões dos EUA.
Tudo isto é apenas a face visível de um problema maior.
A China está a ficar muito forte, está a tomar o lugar dos EUA, a influência deles é cada vez maior a nível global.
Claro que isto desagrada aos EUA e daí estas guerras de comércio e etc.
Vamos é a ver se isto não acaba em guerra a sério.
Quer me parecer que se o PC Chinês ficar encurralado eles podem ser tentados a fazer muita coisa.
O tempo em que a China se vergava aos estrangeiros já lá vai. Eles agora fazem é os estrangeiros vergarem- se a eles…
E isto sem contar que a China é o principal credor da dívida externa Americana. Nas exportações já dão possibilidade de pagar em dólares ou euros. Se eles exigem aos EUA o pagamento da dívida externa o valor do dolar cai para metade e os EUA têm a maior crise económica da sua história. O Trump está a brincar com o fogo e quem brinca com o fogo queima-se.
Plenamente de acordo. O mercado chinês é suficiente para ganhar peso a nível mundial.
Por exemplo, o tik-tok arrancou na China e rapidamente se expandiu a nível mundial (isso apesar da censura implementada).
Concordo. Podem ter alguns problemas a curto prazo mas nos próximos 3 anos vão arrasar a Google e o Android que vai ver as vendas caírem bastante com a brincadeira. É só ver os recordes de vendas que a Huawei bateu com os primeiros telefones e smartphones sem Android (que ainda nada têm para atrair os consumidores para além do hardware)
“DailyMotion passa a ser a alternativa ao YouTube” claro que não, isso é como comparar uma carrinha de 9 lugares a um autocarro de 2 andares da Scania 🙂
Eu prefiro a carrinha de 9 lugares…mais manobrável e consome muito menos combustível!
A comparação parece-me exagerada, mas tambem é preciso começar por algum lado.. mas eu tambem sou um simples nabo que usa o site do youtube em vez da app.. Tempos de microsoft lumia que assim me habituaram
+1
Deixem lá ver uma coisita:
População chinesa com telelecos vs. America + Europa = ?
População chinesa 1.4 mil milhões que já não acedem ao YouTube que é proibido na China.
População da Europa 500 milhões que acedem ao YouTube e outras plataformas e podem continuar a aceder ao YouTube pelo browser or instalar a app através de outras lojas onde ela está.
População EUA 330 milhões que não contam porque os telemóveis da Huawei sempre estiveram proibidos de ser vendidos nos EUA.
Até parece que YouTube nasceu grande?? Tudo tem um ponto de partida e depois vem o crescimento.
Não se trata de comparar, mas sim da Huawei decidir apostar no Daily motion, e de certeza vão trabalhar para crescer.
Até 5 anos atrás a Huawei não era essa forte de hoje ao ponto de levantar inveja dos EUA. Portanto que venha a concorrência, e nós estamos prontos para um bom produto a um bom preço.
Terei lido a expressão “alternativa ideal para o YouTube” quando se referiam ao Daily Motion???
Recomendo também um mapa desdobrável de Portugal por 9,99€ nas bombas de gasolina.
Um kit de selos e envelopes com janela em alternativa ao e-mail, o netscape Navigator para a internet, e como cereja no topo do bolo o Harmony OS que já estava praticamente pronto o ano passado…
So uma questão acho que hauwai devia de manter os seu smartphone com serviço Google dentro da Europa porque acho que não haveria problema porque a Google tbm tem empresas aqui registada, se nos EUA eles não querem olha a empresa passa a fornecer smartphone sem isso mas na Europa mantinha os seus produtos.
Para mim não há problema pois só acesso ao YouTube pelo browser. Odeio a app do YouTube, ou seja, para mim nada vai mudar relativamente ao YouTube.