COVID-19: Ford vai fabricar ventiladores para hospitais
O mundo é de união e multiplicam-se as ações de solidariedade e ajuda. Como é do conhecimento público, os ventiladores podem ajudar a salvar vidas, mas este é um tipo de equipamentos normalmente em falta nos hospitais.
Em Portugal os Politécnicos já meteram mãos à obra! Do segmento automóvel chega agora a notícia que a Ford também vai fabricar ventiladores para hospitais.
Em medicina, um ventilador é um equipamento médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves.
Um ventilador pode empurrar ar para dentro dos pulmões mesmo que a pessoa não inspire. A expiração é realizada passivamente, devido ao caráter elástico dos pulmões. Podem ser utilizados vários tipos de ventiladores e procedimentos, conforme a doença subjacente. Dependendo da necessidade do indivíduo, o ventilador fornece oxigénio puro ou uma mistura de oxigénio e ar.
Ford quer produzir mil ventiladores por mês numa primeira fase
De acordo com informações da própria gigante norte-americana, o objetivo inicial passa por fabricar cerca de mil unidades por mês. A empresa do segmento automóvel pretende, posteriormente, aumentar significativamente a produção.
Sabe-se também que a empresa está a reutilizar um respirador que é utilizado em assentos para criar o novo ventilador. A Ford está também a produzir protetores faciais transparentes para proteger os profissionais de saúde dos fluidos corporais. A empresa espera fabricar cerca de 100 mil por semana até ao início de abril.
Bill Ford, presidente executivo da Ford, referiu que Donald Trump pediu ajuda às empresas, mas a empresa já tinha dado início aos trabalhos.
Este é um projeto conjunto da Ford, GE e 3M , ao qual foi dado o nome de "Projeto Apollo".
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A Seat também já está está a produzir ventiladores em Espanha, esperando atingir a produção de 100 por dia na próxima semana.
Usando motores do limpa para brisas.
A 25mil € o ventilador, compensa mais que fabricar os carros que não saem sequer da fábrica.
Qual é taxa de recuperação dum ventilador? É que naquela reportagem da Sky, disse que iam quase todos morrer… e estavam todos ligados a ventilador…
Desde que sejam de boa qualidade, parece-me bem.
Mas e onde andam as máscaras e tudo o resto para as pessoas não ficarem infectadas/ infectarem os outros? As tais que supostamente não servem para nada, excepto que em Macau onde as usam, somente quem vem de fora de Macau costuma ter o dito vírus.
É diferente, Macau e outros paises têm essa cultura já em si… E são 800 mil. Cá são 10 milhoes, e pouca gente saberia usar a mascara.
Na verdade não é diferente, as mascaras que usam não servem “para nada”, no entanto se infetado e saudavel ambas as usarem já quase que pode servir para evitar qualquer coisa.
Felizmente em janeiro comprei mascaras N95 FFP3 e tenho outras de pintura N109 FFP3 e uma da primeira guerra mundial, em caso de fim do mundo 😀
É caso para perguntar: onde estavas quando o vírus apareceu? 🙂