Riot Games revela Valorant, o seu próximo jogo
A Riot Games é uma equipa de desenvolvimento de jogos que se encontra inevitavelmente associada a um jogo: League of Legends.
No entanto, isso não quer dizer que não se lance noutros projetos e Valorant será o próximo...
League of Legends é um tremendo cartão de apresentação da Riot Games mas também pode ser considerado como um ponto de pressão para a companhia americana de desenvolvimento. Isto, pois, todo e qualquer projeto que a equipa venha a desenvolver será inevitavelmente comparado com o jogo.
E, parece que o próximo grande projeto da Riot se encontra previsto precisamente para este ano: Valorant.
É provável que desconheçam este nome, o que faz sentido, pois o projeto tinha originalmente a designação de Project A. O nome final (Valorant) foi revelado pela companhia apenas no início desta semana, numa apresentação que foi feita aos meios de comunicação.
Valorant é um tactical shooter, e o seu lançamento está planeado para o verão de 2020.
Trata-se de um jogo free-to-play focado em perícia, riscos elevados, jogabilidade frenética, letal e momentos decisivos que recompensam as estratégias mais criativas.
Valorant coloca duas equipas de 5 jogadores frente-a-frente, ronda após ronda, atacantes vs. defensores, à melhor de 24 rondas.
Em Valorant, os jogadores selecionam a sua personagem de um extenso elenco de agentes sobrenaturais prontos a lutar, vindos de culturas e locais do mundo real. Cada personagem tem as suas habilidades únicas potenciando diversas abordagens táticas e estratégicas, fazendo com que a jogabilidade com cada um seja diferente.
“Ao longo do desenvolvimento de Valorant, queríamos elevar os princípios fundamentais de um tactical shooter: tiros precisos, jogabilidade letal e execução estratégica,” disse a Executive Producer do jogo, Anna Donlon. “Ao adicionar habilidades únicas que complementam a jogabilidade de tiro, acreditamos que estamos a expandir a experiência do tactical shooter tradicional e a trazer algo de novo ao género. O nosso desejo é que Valorant seja o início de uma relação duradoura com os fãs de FPS táticos em todo o mundo.”
Garantir uma jogabilidade de alta fidelidade e manter a integridade competitiva é o mais importante por isso, a Riot Games investiu numa infraestrutura de classe mundial para suportar o jogo, incluindo:
- Servidores gratuitos de 128-tick dedicados para os jogadores de todo o mundo;
- Netcode feito à medida
- Estrutura global e tecnologia de anti fraude própria
Valorant será lançado para PC no próximo verão.
Este artigo tem mais de um ano
lixe.. isto é overwatch misturado com fortnite
A riot tem uma enorme influência e com a decadência que se tem sentido no CSGO não me admirava que este jogo se torne um dos mais populares rapidamente cada vez mais as pessoas procuram jogos competitivos e este promete ser um jogo para aí virado em que referiram bastante que os cheats não vão ter lugar aqui.
Acredito que se isto dos cheaters forem quase impossíveis de fazerem o que querem (não digo impossível porque há sempre maneira) já é um grande começo por no caso do CS a valve está se a marimbar para quem usa cheats ou não
csgo em decadência? só bateu o recorde de jogadores este mês.. se isso é decadência..
este jogo é muito infantil parecem desenhos animados com poderes lol
O número de jogadores não quer dizer que esteja em decadência, para começar ficou gratuito a uns tempos para cá, além disso sei que Portugal é um caso ligeiramente diferente mas o número de jogadores na Europa e na região norte americana tem se notado uma decadência o número total de jogadores (globalmente) não tem descido e sofreu até algumas subidas devido a uns tempos para cá o CS ter conseguido entrar em grande parte dos servidores asiáticos. A América já não tem os jogadores que tinha a 4/5 anos por exemplo e até no casos das streams se vê isso o cs a uns anos atrás estava sempre top 5 a vontade (fora majors) agora é basicamente apenas em majors que recebe mais espetadores…números de jogadores não quer dizer nada quando em relação a um jogo estar em decadência ou não até porque um jogo ficar “free” ajuda no número de contas existentes e pessoal ativo
CS já anda por cá há sensivelmente 20 anos. Um jogo que cresceu de forma natural, fruto do que o jogo é na sua pura essência, e sempre foi um jogo pago até muito recentemente. Jogos da Riot por outro lado sao grátis e têm esta mesma empresa a largar milhoes de euros todos os anos para tentar impulsionar o jogo.
CS:GO após 8 anos do seu lançamento, continua a bater records e a crescer de ano para ano. Malta que joga FPS gosta de algo mais “real” e sem tantas mariquices e flechas ao estilo do overwatch, que foi um fail. Este será outro fail a médio prazo.
A Blizzard não é o melhor exemplo pois é uma empresa que apesar de fazer jogos de imensa qualidade não investe nos jogos todos por igual preferem investir mais no world of Warcraft que na maioria dos outros jogos que possuem. Além disso o CSGO recebeu imensos jogar pela introdução de skins, essa mesma introdução custa dinheiro pelo que dizes parece que o cs milagrosamente cresceu apenas por ser um bom jogo o que não é verdade. Atenção eu próprio jogo cs não sou nenhum hater, mas nenhum produto cresce sem investimento e continuação de investimento para a sua promoção e desenvolvimento, o cs levou skins, principalmente as facas deram um grande Boost, luvas personagens pagas mais os passes com as missões, mais o modo para tentar competir com os battle royals isto tudo para tentar que o jogo não vá abaixo…isto também são grandes investimentos…
Sim claro que um jogo necessita de investimento, mesmo depois de já estar no mercardo. Mas não me referia a investir em features do jogo, o qual julgo que deve existir sempre e é fundamental para a longevidade do jogo. Outra coisa é investir milhões em streamers da Twitch por exemplo, para jogarem o jogo que acabou de sair, ou investirem milhões num mercado fechado de esports como a Riot faz com o LOL (pagando salários aos jogadores, aos clubes, etc), no qual possuem o monopólio total sobre o mesmo ao contrário da Valve que permite N entidades de organizar eventos oficiais.