ID3: O primeiro elétrico da Volkswagen pode chegar muito mais cedo
A Volkswagen é uma das próximas marcas a chegar ao mercado dos elétricos com o ID3. Quer conquistar os seus clientes com propostas que vão seguir a sua linha, mas com melhores prestações e com tudo o que os elétricos vão trazer.
Esperava-se que o ID3 chegasse ao mercado apenas no início do verão, seguindo as diretivas da marca e dos seus planos. Afinal, e do que se sabe agora, este carro elétrico vai chegar muito mais cedo aos consumidores.
Novidades para quem encomendou o elétrico ID3
Uma nova informação veio agora revelar um dado importante. Apesar de ser esperado apenas para o início do verão, tudo aponta para que esta data seja antecipada. Um grupo de stands do Reino Unido revelou que os primeiros 35 carros chegam no final de março, a 28 ou 29.
Com um preço que deverá rondar os 30 mil euros, o Volkswagen ID3 quer conquistar o mercado dos carros elétricos. Esta será a primeira proposta da marca, com a sua autonomia a estar entre os 420 quilómetros. Tudo dependerá das baterias que forem colocadas em cada modelo.
O carro elétrico da Volkswagen chega mais cedo
Estas vão estar divididas em 3 categorias, com diferentes potências. Temos assim baterias de 45-kWh, 58-kWh e 77-kWh. Com estas capacidades, o ID3 vai conseguir oferecer 328, 416 e 546 quilómetros de autonomia.
Apesar de não estarem planeadas vendas para os EUA, a aceitação do Volkswagen ID3 tem sido grande no continente europeu. A marca referia em dezembro que tinha já mais de 30 mil encomendas para o seu primeiro carro elétrico.
Autonomia será uma das principais armas
Não se esperava que a marca alemã conseguisse cumprir as suas metas de entregas, devido a fatores externos. A falta de baterias e problemas de software teriam levado a que a marca tivesse de abrandar a sua produção.
Estas são, no entanto, excelentes notícias. Espera-se que a Volkswagen esgote a produção inicial do ID3 e que assim tenham um sucesso grande nas vendas após o lançamento. Esta antecipação mostra também o empenho da marca neste mercado.
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Muito bonito, se forem como os Golf nos eletricos, vai ter uma longa vida pela frente.
30 mil€ por um carro de cidade? Quem pode comprar que aproveite, está sem duvida uma pechincha!
Ao menos apontam pos 500km, se fizer metade já não tá nada mau!
Carro de cidade ? Já deu para perceber que você não faz a mínima ideia de que carro se está a falar !
É o que então Rui? Um todo o terreno? Um sedan familiar? uma carrinha familiar?
O Carro se for do tamanho do Polo já é com sorte e se não achas um Polo carro de cidade… Então não sei o que ando aqui a comentar.
Quando não se sabe devemos ficar de boca calada, ou no mínimo tentar obter alguma informação antes de falar … se não corremos o risco de passar por ignorantes e fazer figuras tristes, que é exactamente o seu caso.
Para sua informação, e uma vez que é óbvio o seu desconhecimento, o ID.3 é um carro do segmento C com o espaço interior de um carro do segmento D, o interior é idêntico em espaço a um Passat e o exterior é bem maior que um Golf.
Em termos comparativos, o ID.3 é mesmo maior que um Tesla Model 3 … faça um favor a si mesmo e tente obter mais informação antes de comentar, se desejar posso ajudar a fornecer essa informação, desde que tenha vontade para aprender claro … mas não acredito que seja essa a sua vontade.
Tens toda a razao sobre o compact c . Deixei-me ir pelas imagens e pelo preço, sem nunca ter pesquisado pelo ID3.
Primeiro electrico da Vw ? então nao existe o E-Golf ?
O primeiro 100% elétrico, criado de raiz para esse propósito e com todas as tecnologias necessárias. O E-Golf é uma adaptação de uma plataforma que já estava em produção e foi reciclada.
30 K seria caro para um carro da cidade no entanto se pensarmos que o custo de deslocação e manutenção é consideravelmente inferior, sim, atinguiu um preço que começa a ser interessante.
A autonomia essa sim, já atingiu o mínimo do razoável no entanto é sabido que a autonomia real nunca é igual à autonomia indicada e a tendência é piorar à medida que a bateria envelheçe até não ser mais usável, como uma pilha que o é.
Mas o pior ainda não mencionaram, que é como abastecer, o tempo para abastecer e qual o custo “real” de substituição da bateria, pois virem com a história de mudar o carro a cada 7 anos, faz com que o preço dos 30 K não se justifiquem perante um carro idêntico ou melhor a um preço consideravelmente inferior, projetado para andar mais de 10 anos.
Por estes factores, ainda não chegaram lá mas estão no bom caminho, pois pelo menos o preço do veículo está mais acessível e a autonomia inicial teórica melhor.
“deslocação e manutenção é consideravelmente inferior” até ter de substituir as baterias, nessa altura paga tudo junto e mais ainda eu em 20 anos de carros nem 3000 euros gastei em manutenção isto para 3 carros aquilo que custa mudar as baterias é o preço de uma frota em manutenção.
não compensa.
Tens de dizer que carro tens e quantos km’s têm… É que eu se não andar nos carros também não me dão problemas…
Fez uma revisão em cada carro basicamente
Eu mencionei que: “Mas o pior ainda não mencionaram, que é como abastecer, o tempo para abastecer e qual o custo “real” de substituição da bateria”.
É o que dá não ter tudo até ao fim.
Também não acredito nos seus números: 3 carros em 20 anos só ter um custo de 3000 €.
O tempo real de abastecer é inferior ao tempo que o carro está parado no parque de estacionamento o dia inteiro ou durante a toda a noite basta – se o mobi-tretas funcionar. Qto á substituição da bateria a BYD por exemplo dá como garantia 4000 ciclos equivalente a 11 anos ou no minimo 75% capacidade curiosamente os taxis chineses – feitos pela byd – não se tem queixado…
A VW já resolver a catrafa de problemas que tem no software do ID.3?!
As duas versões disponiveis o 1st 39000€ , o Plus 45,500€… continua a ser a Tesla a comandar…
Não percebo porquê. O first é equivalente ao modelo 3 básico que custa mais 10€
O plus é equivalente ao performance que começa nos 60k€
Antes de mais o 1St ronda os 38.000€ e o Plus os 44.000€ … depois o Model 3 mais barato custa 52.000€ e tem menos km de autonomia, menos equipamento, e menos tecnologia que que o Plus, se desejar posso fazer um comparativo ponto por ponto … e além de que o ID.3 tem mais espaço interior para os passageiros, tem mais espaço de carga.
Pode ter mais espaço de carga, que a kilometragem que faz é a mesma, metade do que foi anunciado. Ja me dei ao trabalho de pesquisar e o real feito é de cerca de 275km, quase metade do anunciado.
Não te esqueças é que o Tesla não leva 8seg dos 0-100 como este leva, e em relação à tecnologia, acho demasiado relativo… É certo que o Model3 é um tablet gigante com um volante, mas qual é a tecnologia que não tem e o ID3 tem? Acho que nesse requisito, a Tesla ainda vai continuar a frente por algum tempo…
Isto se tivermos a falar das pilhas da Panasonic, dos auto pilots e travoes.
Se ter um mau infosystem é perda de tecnologia… não considero.
e baterias novas…mais uns 30k!?