Apple Pay será usado em 10% das transações globais até 2025
Se a ideia é simplificar as tarefas do dia-a-dia, então o Apple Pay poderá ser uma das ferramentas mais importantes nessa missão.
Segundo analistas, este serviço da Apple será responsável por 10% de todas as transações já em 2025.
O sistema de pagamentos da empresa fundada por Steve Jobs pretende ser uma alternativa aos métodos tradicionais como dinheiro vivo e cartões de débito.
Apple Pay será responsável por 10% das transações em 2025
O serviço de pagamentos da Apple tem crescido significativamente. De momento, já é responsável por cerca de 5% de todas as transações globais de cartões. Mas não se deve ficar por aqui.
Através dos dados da Apple, a empresa de pesquisa Bernstein, concluiu que o Apple Pay será responsável por 1 em cada 10 transações no futuro.
Assim, espera-se que, a nível global, em 2025 cerca de 10% dos pagamentos seja efetuado através do serviço da empresa de Cupertino.
Segundo os analistas da Bernstein:
De fato, existem muitas razões para uma preocupação de que a Apple tente alterar o ecossistema de pagamentos.
Desta forma, é expetável que o dinheiro físico seja utilizado cada vez com menos regularidade. O que abre portas para uma utilização mais abrangente dos pagamentos digitais, onde entra o Apple Pay.
No entanto, o serviço da Apple poderá tornar-se, cada vez mais, num rival à altura de outros sistemas semelhantes como, por exemplo, o PayPal, como alertam os analistas da Bernstein:
O Apple Pay é realmente uma das ameaças competitivas de longo prazo para o PayPal.
A empresa da maçã ganha com cada transação realizada do dispositivo, mas é uma forma dos utilizadores armazenarem os seus cartões de crédito e débito, fazendo pagamentos de forma rápida e simples pelo iPhone, através da tecnologia NFC.
Os resultados do último trimeste da Apple, mostram que a venda de iPhones gerou 12, 7 mil milhões de dólares, um valor que inclui o Apple Pay.
Por sua vez, estima-se que os pagamentos 'sem contacto', aumentem para 1,5 triliões de dólares em 2024, valor que, atualmente, se encontra nos 178 mil milhões de dólares, segundo a Juniper Research.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Quartz
Um sério aviso, que aqui deixo.
Não deixem que *empresas privadas* (que não garantem os mesmos direitos que temos com o nosso dinheiro real) controlem *todas* as vossas transacções monetárias… (Isto é, usem este tipo de moedas virtuais com moderação – e não se tornem dependentes das mesmas.)
Relativamente ao PayPal, já sei de umas 4 pessoas que viram as suas contas/carteiras serem congeladas, na verdade por fazerem denúncias danosas para o poder estabelecido (ex: https://metro.co.uk/2018/11/09/tommy-robinsons-banned-from-paypal-as-his-account-is-frozen-8121023/).
(Serviços de pagamentos, queria eu dizer… “Moedas virtuais” é um termo que se aplica apenas a outras histórias, como a da Bitcoin.)
De denuncias danosas a activismo anti valores democraticos vai uma grande distancia.
buy bitcoin
Para isso era necessário 10% da população Mundial ter iPhone…
A realidade será mais à volta de 2%. Agora imaginem se a malta usasse o Google Pay, seria algo à volta dos 90%.
Porque 10% da populacao mundial? Um agricultor numa zona remota da Tanzania passa a vida sem fazer uma unica transacao electronica. A chinesa cosmopolita que trabalha em Londres na City, so hoje ja fez 3 ou 4.
LOL.. LOL 😀