Smartwatch Zeblaze Thor 5 Pro – um smartphone de pulso
A escolha de um smartwatch começa a tornar-se difícil, face à enorme oferta que existe atualmente. Das marcas mais populares e caras às mais acessíveis, as opções variam muito.
Para quem procura uma verdadeira extensão do smartphone no pulso, sugerimos hoje o Zeblaze Thor 5 Pro, um relógio inteligente que oferece, entre outras características, suporte a cartão SIM 4G, câmara fotográfica e GPS.
Smartwatch Zeblaze Thor 5 Pro - um smartphone de pulso
Ter no pulso uma extensão do smartphone é já algo natural nos dias que correm. Mas há quem queira mais que isso e as marcas já oferecem opções mais avançadas.
Procuram, equipamentos que suportam rede 4G e que dão acesso à Internet e permitem fazer chamadas telefónicas, mesmo longe do smartphone. Equipamentos com sistema de localização que permitem monitorizar de forma mais exata os treinos e servem de GPS numa qualquer viagem.
O Zeblaze Thor 5 Pro oferece tais funcionalidades, mas não se fica por aí.
Outras especificações
O seu ecrã redondo é de 1,6 polegadas e oferece vidro com proteção Gorilla Glass 3. Vem com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. A coroa em torno do ecrã é em cerâmica e a bracelete em pele.
Além do GPS, suporte à rede 4G (através de nano-SIM) e Bluetooth, ainda oferece um sensor de batimentos cardíacos, ideal para quem pratica desporto.
Por falar em desporto, o smartwatch permite fazer a monitorização de vários desportos, nomeadamente, caminhada, corrida, futebol, salto à corda, corrida em passadeira, entre outros. Tem, além disso, contador de calorias e pedómetro.
A autonomia deste relógio não é muito grande, como seria de esperar, um dia de utilização, com ajuste de utilização de recursos será o máximo que consegue oferecer. Ainda que com recursos básicos possa atingir os dois dias de utilização.
Por fim, resta referir que oferece duas câmaras modestas de 5 MP. Uma delas posicionada na frente do relógio e outra na lateral.
O smartwatch Zeblaze Thor 5 Pro 4G está disponível por 124,99€, com envio gratuito a partir da Europa.
Sugestões Pplware
Se para o seu tipo de utilização é suficiente uma smartband, então a Huawei Band 4 Pro é uma excelente opção a considerar. Tem um ecrã OLED a cores de 0,95”, tem GPS para gravar os seus percursos, incluindo a monitorização de 11 modos de desporto e a capacidade de monitorizar até 127 parâmetros.
Além disso, também disponibiliza NFC, muito prático hoje em dia para a realização de pagamentos. Está disponível por menos de 60€.
Este artigo tem mais de um ano
Ora bem, todos “precisam” de um smartphone hoje em dia, mas um relógio smartphone que não dá bem para ver páginas, nem e-mails, nem Facebook, nem jogar, nem…. bom… quase nada, para que serve? Chamadas?
Eu prefiro ter um smartwatch que me mostre as mensagens, avisos, entrada esse chamadas e sirva para desporto com bateria de muitos dias, que algo assim que parece interessante mas na realidade pouco serve e pouca bateria tem. O meu Amazfit GTR tem bateria de 1.5 a 2 semanas e é estupendo. Assim sim. Agora estes relógio- smartphone são uma nulidade.
Para que serve? Imagina que um dia desses és raptado, tiram te o telemóvel e enfiam-te na mala do carro. Podes chamar a polícia e até te podem localizar. Cabecinha pensadora 😀
@Artemeus Se eu fosse o raptor nem com as calças isso, tudo o que fosse tecnologia saia do pé de ti, a não ser que o implantes nalguma parte do teu corpo ficavas sem smartphone, smartwatch, smartring, e tudo o que fosse Smart, e como diz o Mestre em Direito, com a autonomia que este tipo de gadgets tem quando precisares dele para esse tipo de situação, estas sem bateria
@ João Lapão Fiquei incrédulo como é que levaste uma brincadeira minha a sério. Pronto, pelo menos fiquei a saber que sou convincente 😀
Para que serve? Não cai, o que já é positivo.
Um smartwatch deve ter tudo o que este tem mais pressão arterial, capacidade de ligar automaticamente para 112 com indicação de GPS em caso de ausência de pulsação ou queda com imobilização prolongada. Os carros novos já têm o e-call.
Acho excelente este tipo de relógios.
Dá para deixar o grande telemóvel em casa e ir correr ou passear com a segurança de estar contactável, a ouvir música, a tirar fotos, gravar o percurso com o Fit ou Stava, abrir a porta de casa… Sim associado a domotica nem as caves é preciso levar, etc…
É com a possibilidade de ter mostradores infindáveis.
Vejam por exemplo aqui:
https://watchfaces.wixsite.com/alrod
Há um outro que acho ainda melhor, com bateria de 1260mah, o Kospet Prime.
Para isso compras um Nokia dos baratinhos ou telemóvel antigo, pequeno e leve, a maioria dos novos até WhatsApp e música por bluetooth têm. Aí levas um micro telemóvel, auscultadores bluetooth e um smartwatch estilo Amazfit GTR ou os Garmin e afins. Assim tens bateria que chegue no relógio e estas contactavel. Usar um relógio como smartphone é penoso…
São opiniões… em vez de um equipamento levar 2??
O GTR nem sequer memória interna tem!
Eu tenho um GTR e um Kospet Prime… nem têm comparação em funcionalidades!
A bateria do Kospet é também muito boa. o GTR é uma miband com formato de relogio.
Bateria dura um dia agora e depois de um ano de uso?
A duração da bateria depende muito do tipo de utilização, ainda mais neste tipo de relógios. No kospet Prime em utilização como extensão do telemóvel (emparelhamento por Bluetooth, que permite não só ver notificações mas também responder pelo relógio! ) dura 2a 3 dias.
A bateria dura 1 dia (aos chinos tendem a considerar um dia = 12h de trabalho, e isto a ser simpático…), se carregas 365 vezes num ano, e sendo que as baterias destes relógios chinos não costumam ser grande espiga, prepara -te para em 2 anos já o teres encostado, lixo eletrônico.
Não é assim, mas mesmo se fosse, algum relógio vai ter uso mais de 2 anos nos dias de hoje? Duvido…
e suporte para responder a sms, tem?
Claro! Podes esponder a sms como relogio autónomo ou emparelhado via notificações.
Ou com Google Assistant por voz 😉