Xiaomi Haylou GT1 Plus – chegou o momento de ter os seus earbuds com TWS
Os earbuds ganharam o seu destaque nos últimos anos, principalmente devido ao aparecimento dos AirPods da Apple. A empresa disse que o futuro estava no Wireless e tal veio a ser confirmado. Agora, as várias marcas que atuam no segmento de tecnologia móvel e vestível têm as suas propostas de earbuds Bluetooth onde o TWS se apresenta como uma característica fundamental.
Conheça os Xiaomi Haylou GT1 Plus, disponíveis por cerca de 20 € e que já interagem com as assistentes virtuais da Apple e da Google.
Earbuds com TWS
Os dispositivos de reprodução de som sem fios vieram alterar a forma como interagimos com a tecnologia. São os chamados dispositivos Wireless que funcionam normalmente utilizando uma ligação Bluetooth. Além disso, proporcionam uma reprodução de som sem necessidade de ligação física ao smartphone ou a outro equipamento.
Mas nem todos os dispositivos de som Bluetooth são iguais. Nem todos são capazes de proporcionar uma envolvência desejada, quando pensamos num verdadeiro som em stereo. É então aqui que entra a tecnologia True Wireless Stereo (TWS).
Tão importante como perceber o que é, é importante perceber como funciona. O esquema abaixo explica exatamente o processo de emparelhamento dos altifalantes. Isto serve para qualquer tipo de produtos, não só para os simples earbuds, mas também para os que vamos mostrar a seguir, sejam headsets ou até mesmo colunas.
O dispositivo que irá ser utilizado para reproduzir o som (smartphone, por exemplo), será ligado via Bluetooth a um só altifalante, o considerado principal. Feita esta ligação, depois o altifalante secundário não é ligado ao smartphone, mas sim ao altifalante principal. A forma de emparelhamento poderá variar de dispositivo para dispositivo, mas o conceito-base é este.
Desta forma, o utilizador terá exatamente o som stereo real criado a ser reproduzido pelos seus auriculares.
Os Xiaomi Haylou GT1 Plus
Uma das marcas que faz parte do ecossistema Xiaomi é a Haylou que atua no segmento do áudio. Conta com algumas propostas de earbuds de baixo custo, sendo os GT1 Plus uma delas.
Além da tecnologia TWS já referida, o Bluetooh vem na versão 5.0, o que garante uma transmissão de áudio mais rápida e com maior alcance. Outra das suas características a destacar é o facto de suportarem o controlo através de assistentes virtuais, nomeadamente Siri e Google Assistant.
Estes pequenos gadgets têm funcionalidades ativadas por toque, como avançar e retroceder nas músicas, atender chamadas, iniciar ou parar músicas, e até ativar as assistentes de voz.
Em termos de autonomia, uma vez carregados podem oferecer até 5 horas de reprodução, que se poderão estender até 18 horas, com o carregamento através da caixa de transporte. Resta apenas referir que tem certificado IPX5 de resistência a água, sendo indicados para utilizar na rua e durante as atividades desportivas.
Tal como já foi indicado, podem ser encontrados por cerca de 20 €.
Este artigo tem mais de um ano
Já me perdi no mundo dos earbuds da xiaomi, lançaram tantos que me perdi… Conseguem dizer quais sao os melhores? Se possível que sejam TWS + ANC
O ANC é para mim um must-have, e nessa característica os earbuds da Xiaomi tem ficado aquém do expectável.
É pena.
Também estou um pouco perdido, qual é a diferença entre estes para os pro?
Estava a pensar comprar os pro, pela bateria da case mas caso estes sejam superiores se calhar é uma melhor aposta.
Já agora, alguém sabe dizer-me se esta versão pode ser carregada com a case dos anteriores?