Huawei cresce na China e já domina 42,4% do mercado
Apesar dos recentes problemas/embargos no Ocidente, a Huawei continua a ser uma verdadeira potência no mercado interno da China. De acordo com dados revelados pela consultora Canalys, a Huawei obteve um estrondoso crescimento no último trimestre, dominando agora o mercado Chinês com 42% da quota de mercado.
Conheçam os resultados que foram divulgados pela empresa Canalys.
Ao contrário do que muitos pensam, a empresa Huawei está em alta! Com o crescimento registado no seu mercado doméstico chinês (que é só o maior mercado de smartphones do planeta), fez com que a marca equilibrasse os seus resultados a nível mundial.
De acordo com os resultados, no último trimestre foram vendidos 97,8 milhões de smartphones na China sendo que cerca de 41,5 milhões foram fabricados pela Huawei.
Huawei bate toda a concorrência direta
O forte crescimento da Huawei contrasta com a quebra da concorrência direta. Como se pode interpretar facilmente pela imagem seguinte, a Vivo, Oppo, Xiaomi, Apple e outras baixaram nas vendas.
De acordo com a Canalys, esse crescimento da Huawei foi obtido graças a uma diminuição das vendas das rivais Oppo, Vivo, Xiaomi e Apple.
A empresa cavou uma enorme lacuna entre si e os outros fabricantes. A sua posição dominante permite um enorme poder para negociar com a cadeia de fornecedores e aumentar a sua participação na carteira de parceiros de vendas
A soma de todas as concorrentes da Huawei é de 50% do mercado chinês. No ano anterior, esse número era de 64%. Apesar do bom desempenho do iPhone 11 a Apple continua em baixa na China, principalmente devido à procura de equipamentos 5G no mercado Chinês, onde a empresa se tornou referência...
A Huawei está numa posição forte para consolidar o seu domínio principalmente devido à implantação da rede 5G, dadas as suas estreitas relações com as operadoras na implantação da rede e no controlo dos principais componentes, como chipsets 5G compatíveis com a rede local. Isso coloca uma pressão significativa na Oppo, Vivo e Xiaomi, que apresentam alguma dificuldade em conseguir alguma inovação.
Refere o comunicado da empresa de análise de mercado Canalys.
Este artigo tem mais de um ano
Domina e não é pouco !! A Huawei esmaga a concorrência !! Vivo,Oppo,Xiaomi,Apple e outras nem lhe chegam aos calcanhares.É notória a supremacia da Huawei no mercado chinês.E,direi mesmo,até nos mercados mundiais,tal é a sua importância.Ainda por cima sendo uma empresa que,se não estou em erro,a par da Ericsson,mais batalha pela introdução da tecnologia 5G em todo o mundo.Essa é uma das bandeiras da Huawei. P.S.-quem via a Apple(e os seus iPhones),e quem a vê !! Nos maiores mercados mundiais,como são a China e a Índia os “preciosos” iPhones deram um tombo,mas que tombo !! E a queda ainda vai ser maior,olhem o que eu vos digo !! A Apple que não inove verdadeiramente o seu “precioso” que vai ver a Huawei e outras a dizerem-lhe bye,bye… Vocês vão ver.Não tardará muito. 🙂
Já agora,excelente artigo,Pedro Fernandes.Muito objectivo,é assim mesmo. 🙂
Então a Apple não faliu ?
Abc
Foi Paulo Fernandes e não Pedro
Peço-lhe desculpa.Se foi realmente o senhor a atribuição do artigo induziu-me em erro ao dizer ontem que este texto tinha sido escrito por “Pedro” Fernandes e não “Paulo” Fernandes,como devia ser.O seu ao seu dono. 🙂
Nada de novo os chineses não se preocupam com as mesmas questões já estão habituados, e na verdade quando não há outras preocupações estilo ocidentais, a huawei leva muita vantagem… Pergunto me ao mesmo tempo se isto não é um forte sinal para os manda-chuvas da huawei não se preocuparam com questões ocidentais tipo Privacidade e outras que basta o caminho que têm seguido e reportado no artigo para acharem que podem dominar praticamente tudo no mundo ocidental ?
Huawei fachada das SSecretas na China e já domina 42,4% oficial não oficial 90% +
“ Apesar do bom desempenho do iPhone 11 a Apple continua em baixa na China,”
Começou a ser vendido na última semana de Outubro. Os dados do post são do trimestre terminado em Setembro.
Com o iPhone 11 prevê-se um aumento superior a 200%. Os dados também se podem ler: a única empresa estrangeira que consegue vender na China é a Apple. A Samsung desapareceu.
Começou a ser vendido na última semana de Setembro (não Outubro)
Nos USA sera o oposto. Who cares?
https://www.canalys.com/newsroom/globalQ3smartphonemarket?ctid=854-e30c48f8977b8e95b695bce2cf94469b
A apple a afundar
Certo…e cada vez mais vai ser assim.
-7% é um tombo grande, principalmente quando outros, como a Samsung, que também tem que competir com os novos players, mostra sinais de estar a resistir melhor. Muito longe da Huawei, mas mesmo assim conseguiu +11%.
Até aqui, que o mercado mostrava saturação, os “afundanços” ainda se camuflavam, mas se virmos nessa página, o mercado de smartphones parece estar a ganhar novo vigor e ter perdas destas é um indício claro que poderá ser irrecuperável….
Conclusão, a Apple passará a ser residual, no mercado dos smartphones, entre 2021 e 2023.
Pois por certo 😉
Vá-se lá saber porquê a Apple nunca valeu tanto: 1,12 Bi (1,12 milhões x milhão) de dólares).
P.S.1 Onde a Apple dispara as vendas é no 4.º trimestre. Comparado com 2018, a Apple teve perdas acentuadas no volume de vendas de iPhones no 1,º e no 2.º trimestre de 2018. O 3.º já mostrava uma perda menor. Falta ver as do 4º trimestre, em que as vendas de iPhone têm puxado a cotação da Apple para cima..
P.S.2 As mortes da Apple são anunciadas por alguns todos os anos. E se esperassem sentados 🙂
5 milhões é mesmo muito pouco num mercado como a China…
E a Samsung quanto vendeu na China? Na China há as marcas chinesas e a Apple.