Microsoft confirma que irá implementar uma ‘câmara de classe mundial’ no Surface Duo
A Microsoft apresentou, no início deste mês, o seu novo smartphone. O Surface Duo é o equivalente do tão aguardado Surface Phone e é disruptivo como se esperava que fosse.
No entanto, o protótipo usado na apresentação surpreendia por um motivo incomum... A ausência de uma câmara traseira! Agora, a gigante de Redmond vem confirmar que está a preparar uma 'câmara de classe mundial' para este dispositivo.
A Microsoft, com o fracasso do Windows 10 Mobile, afastou-se durante muito tempo do desenvolvimento de smartphones. Estando sempre presente em Android e iOS com os seus serviços e software, estava a faltar uma proposta própria para os utilizadores. Tal aconteceu com o Surface Duo, o smartphone dobrável que chega no próximo verão.
Este dispositivo segue a tendência criada pelo Samsung Galaxy Fold e posteriormente seguida por diversas fabricantes. Na apresentação do dia 2 de outubro, Panos Panay segurava um protótipo do Surface Duo. Sendo um protótipo, está naturalmente em desenvolvimento. Contudo, a ausência de câmara assustou alguns entusiastas.
Para além disso, tendo em conta o desenvolvimento estético do modelo, os fãs começaram a pensar o pior... Estaria a Microsoft a desenvolver um dispositivo inovador mas sem câmara principal? Esta dúvida foi agora respondida.
Num evento organizado pela filial alemã da empresa, estiveram presentes alguns dos executivos mais importantes da divisão Surface. Entre os quais estava Panos Panay, que esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas.
O diretor de produtos do grupo Microsoft Devices partilhou assim mais pormenores sobre a câmara do Duo. O modelo utilizado na apresentação pública não estava naturalmente finalizado e a Microsoft irá incorporar uma câmara traseira no dispositivo.
Além disso, Panos Panay referiu ainda que será uma 'câmara de classe mundial' de modo a cumprir todas as exigências dos utilizadores.
Hoje em dia um dos elementos mais importantes dos smartphones é a sua capacidade fotográfica e a empresa de Redmond honra assim o bom legado que deixou com os dispositivos Lumia.
Conheça em pormenor o Microsoft Surface Duo...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: WindowsArea.de
Neste artigo: câmara, fotografia, Microsoft, Microsoft Surface Duo, Mobile, smartphones, Surface, Surface Duo
“Este dispositivo segue a tendência criada pelo Samsung Galaxy Fold ”
Esta frase apesar de fazer sentido no geral, não está muito certa porque, na verdade, o Surface Duo não segue a tendência do Galaxy Fold.
O Duo segue, na realidade, as diversas patentes registadas no passado pela Microsoft, desde o tempo que apareceu o boato do Surface Phone, ou seja, há uns anos atrás.
A juntar a isso, o Galaxy Fold usa ecrã contínuo, ao passo que o Duo são dois ecrãs.
E se formos ainda mais atrás, vai de encontro ao video Future Vision da Microsoft, de 2009
Na verdade já há muito tempo que a Lenovo tem o Book (2) que é um PC com 2 ecras e nao teve demasiado sucesso, era fino, leve, potência q.b. para o que era necessário nesse aspecto, mas ninguém achou piada ao teclado “touch”. Num telemóvel entende-se, num PC ninguém quer teclados “capados” e touch.
Sim, verdade. Já não me lembrava desse laptop – por acaso sempre achei piada a esse laptop.
Sem wm10 esqueçam .
Tenho Lumia 930 há 7 anos a funcionar bem com boa câmara.
Em dezembro acabam os serviços e suporte.
Vou ter que pensar noutro telefone.
Microsoft com Android mais vale outra marca com o mesmo Android é mais barato.
Estou no mesmo barco, apesar de renitente em substituir o L950XL. Estou indeciso entre o XIAOMI Mi A3 e o NOKIA 7.2. O Mi A3 consegue-se por 210€ na POWERPLANET, o NOKIA fica por 270€, na EGLOBAL CENTRAL (loja que desconheço). Prefiro o NOKIA, apesar do processador inferior, mais pela câmara, e por ser NOKIA.
Deixei de usar Lumias e optei na altura pelo Mi a1 e nunca me arrependi houve coisas a habituar se pela diferenca de OS mas acho que xiaomi e uma boa marca, pessoalmente o meu próximo tlm irá ser outro xiaomi ou oneplus. em relacao a nokia o meu pai tem um e conheco mais gente com um e já não é o que era garanto te que o meu xiaomi tira melhores fotos que o nokia 6 que eram +- do mesmo preço e datas de laçamento semelhantes
Como te compreendo, tive de deixar o barco há 1 ano atrás por faltar suporte à uma serie de apps. Acho também o sistema suberbo, mas ninguém desenvolveria nada para o mesmo como já se comprovou. No entanto discordo com a questão de que um Android de outra marca seja igual, pois o Duo joga numa liga só dele. Óbvio que abaixo dos 1000paus nem pensar.
Pode ser que seja o porta-estandarte e consoante a aceitação a MS decida partir para a gama média, e com isso reduzir valores.
Acho que vai é ditar uma nova linha mesmo para outras marcas, tal como a linha Surface ditou novos peradigmas para os restantes fabricantes de laptops, até à Apple tenta dar uma roupagem “surface” ao iPad pro. Se virmos realmente bem a MS está na vanguarda do design de novos produtos com novas abordagens, tiver foi de se render ao Android, mas também não vejo grande mal apesar da minha queda pelo Windows Phone.
Ja usei iphone xs e galaxy note 9 mas nada me faz trocar o meu lumia 640 de longe o melhor smartphone do mercado com melhor SO. Android nunca mais
A minha esposa tem o Note 9 e tem saudades da camara do Lumia 950…
Vais acabar por mudar e não vai ser Windows.
Claro que sim, mas não invalida o hardware Microsoft estar bem à frente em novas formas de se utilizar o hardware.